Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

A lei é o guarda chuva que cobre a todos.

Sou a favor do livre arbítrio pessoal dentro das leis,mas a pessoa tem o direito de quebrar a lei e aceitar as punições que possam ocorrer por isso.

Pelo que aprendi a definição de carater não se resume a somente seguir as leis.

Eu sou jovem sim mas não faço parte de panelinhas e o que está em questão no tópico não é quem ou o que eu sou mas sim argumentos e opiniões em relação a cultura brasileira,que pelo visto você prefere não seguir e tentar desvendar quem sou ou reduzir meus argumentos por serem contrários ao seu.

Espero que consiga.... :thumbsup_still:

Porque em mim não tá afetando nada o que você acha da minha pessoa.

Ninguém tem o "direito" de quebrar as leis jovem. O Estado de Direito se fundamenta exatamente no conjunto de normas e regras à que todos estão sujeitos, qualquer quebra da Lei não é tratada como "direito" e sim como anomalia. Não tentei adivinhar quem você é, afirmei que é jovem, tanto faz quem tu é, não preciso saber isso, mas já sei em qual grupo você se enquadra.

Você ta falando coisas sem saber, sem estudar e sem respaldo pra isso. Se eu tivesse que te explicar porque a sociedade chegou aonde estamos agora, para que existem as leis, o que é Estado de Direito, e os conceitos básicos de democracia eu perderia muito do meu tempo escrevendo. Mas o mais importante é, no caso do tópico: os estudantes da ufsc não se importam com consequências, eles simplismente acreditam estarem certos em fumar maconha dentro da instituição; e ainda, acham ruim que os policiais fazem o trabalho deles como guardiões da lei.

Deixo aqui um fragmento de um texto de Olavo de Carvalho para encerrar a discussão com você (não voltarei a te responder) : "seus julgamentos são quase sempre a inversão completa da realidade. Eis o motivo pelo qual a juventude, desde que a covardia dos adultos lhe deu autoridade mara mandar e desmandar, esteve sempre na vanguarda de todos os erros e perversidades do século: nazismo, fascismo, comunismo, seitas pseudoreligiosas, consumo de drogas."

Publicidade

Postado

Ninguém tem o "direito" de quebrar as leis jovem. O Estado de Direito se fundamenta exatamente no conjunto de normas e regras à que todos estão sujeitos, qualquer quebra da Lei não é tratada como "direito" e sim como anomalia. Não tentei adivinhar quem você é, afirmei que é jovem, tanto faz quem tu é, não preciso saber isso, mas já sei em qual grupo você se enquadra.

Você ta falando coisas sem saber, sem estudar e sem respaldo pra isso. Se eu tivesse que te explicar porque a sociedade chegou aonde estamos agora, para que existem as leis, o que é Estado de Direito, e os conceitos básicos de democracia eu perderia muito do meu tempo escrevendo. Mas o mais importante é, no caso do tópico: os estudantes da ufsc não se importam com consequências, eles simplismente acreditam estarem certos em fumar maconha dentro da instituição; e ainda, acham ruim que os policiais fazem o trabalho deles como guardiões da lei.

Deixo aqui um fragmento de um texto de Olavo de Carvalho para encerrar a discussão com você (não voltarei a te responder) : "seus julgamentos são quase sempre a inversão completa da realidade. Eis o motivo pelo qual a juventude, desde que a covardia dos adultos lhe deu autoridade mara mandar e desmandar, esteve sempre na vanguarda de todos os erros e perversidades do século: nazismo, fascismo, comunismo, seitas pseudoreligiosas, consumo de drogas."

Realmente não tenho conhecimento teórico dos assuntos que você citou mas tenho o direito de ter meu pensamento e minhas opiniões de certo e errado independente disso,mas realmente não tenho "respaldo" no assunto se formos seguir sua linha de pensamento.

Mas continuo discordando sobre a questão de ter ou não direito de fazer ou não escolhas pessoais.

Sobre o tópico,falemos da reestruturação da corporação policial ou a criação de uma policia que saiba argumentar antes de bater/prender para que ela possa lidar com pessoas que pensam.

Eu poderia escrever um livro com mais de 200 casos de excessos policiais que já presenciei no lugar que moro e quando se critica a policia por isso a classe média/alta vem com todos os argumentos que os convêm para defender a policia sem saber a realidade das favelas e periferias das cidades.

Acho que o topico está mais voltado pra questão educação do que cultura em si,afinal,não citou-se nenhuma outra vertente e somente educação academica e familiar.

Postado

Maconheiro tem que ir preso, se resistir, sentem o aço. Leis estão ai pra serem cumpridas.

Esse bando de lixo ambulante que escracha a polícia são os mesmo que ao serem assaltados reclamam que ela não faz seu papel;

Postado

Tenho um filho que completa sete anos no sábado e me preocupe bastante com o futuro dele, a cada dia nós pais temos que tomar mais cuidado com a criação dos nossos filhos, pois os valores se perderam. Apologia ao uso de drogas, homossexualidade, álcool, sexo sem segurança, entre outras tantas mazelas, e nós jovens que deveríamos lutar para desfazer esses paradigmas é que estamos colocando tudo a perder. Seria cômico se não fosse trágico.

Falou tudo.

Eu cresci na periferia paulistana, ouvindo que a polícia não presta, que só faz cagada, que são fdps, etc. Por um longo tempo eu concordei em 100%.

Mas se amanhã um pivete desses me tomar na rua, eu vou chamar quem???

Então hoje concordo que há muitos profissionais lá que mancham a corporação e que a PM não tem mais autoridade (quase nenhuma) por onde passa, mas e eu ainda prefiro confiar e passar isso à minha filha. Digo pra ela cumprimentar quando vejo, etc. Sei lá, acho mais cidadão.

E esse ódio cultivado contra a PM está causando uma inversão de valores enorme. Daqui a pouco esses FDP vão entrar fumando na sala de aula.

Aqui em Belo Horizonte isso já acontece em alguns lugares.

Eu,como universitário,tenho duas visões da situação citada.

Primeiro,a policia brasileira não tem condições,treinamento e sequer inteligencia pra lidar com seres pensantes.

Só se for aí no seu estado, aki em MG a polícia trabalha super bem ao meu ver.

Várias e várias vezes excessos e abuso de autoridade são cometidos quando um civil tenta argumentar com algum policial sobre qualquer coisa e numa universidade,onde a maioria das pessoas são mais instruídas e tem um conhecimento um pouco maior do que as pessoas da mesma idade que não tem oportunidade de frequentar uma,as coisas costumam ser mais dificeis para a policia pois a todo momento serão questionados e a policia brasileira não gosta disso,ela gosta de chegar no local,ter razão e fazer o que quer e não pode ser assim.

Isso aí é uma minoria de maus profissionais ,não pegue uma minoria e leve como regra, todo lugar tem deles, inclusive na polícia.

Porem,a outra opinião minha diz que ocupar a universidade e atrapalhar as atividades da mesma pela detenção de um aluno ao meu ver é demais.Fazer um protesto de 1/2 horas ou algo do tipo já seria algo suficiente para o caso.

Enfim,acho que o titulo do topico não tem nada a ver com o assunto debatido.

O certo então é deixar o camarada fazer o q quiser né?

Por isso ta essa bagunça.

Legal foi o delegado da PF (acho que é isso, se não me engano), falando que a reitora quer transformar a universidade em uma república de maconheiros!

UADUIOASDUIOASDIO

Mas é verdade, tem universidade q o q mais tem é nego maconheiro.

Maconheiro tem que ir preso, se resistir, sentem o aço. Leis estão ai pra serem cumpridas.

Esse bando de lixo ambulante que escracha a polícia são os mesmo que ao serem assaltados reclamam que ela não faz seu papel;

2

E é isso q está desmotivando muitos policiais, por isso acontece uma ocorrência e de propósito eles demoram 1 hora pra ir, porque sabem q a maioria da população não valoriza a polícia, só quer ela na hora q a coisa fica preta, nos demais casos é só generalização idiota tipo: todo policial é assassino...é bandido...é ladrão...é espancador...não vale nada...não sabe trabalhar...

Essa libertinagem toda é q tá afundando o país.

Postado

A indignação é pelo fato desses estudantes estarem perdendo tempo protestando pela defesa da maconha quando deveria estar simplesmente estudando. Eu sou totalmente a favor da legalização da maconha. Mas esse tipo de situação, de protestos, etc não vai adiantar nada. Só vai pra frente quando isso se tornar um plebiscito.

Postado

Como eu disse antes, é muito facil pra classe média/alta defender a atuação da polícia de forma violenta nas ruas pois isso não os atinge.

É só olhar a renda de quem defende a prisão e assassinato de maconheiros e encaixar eles na piramide social.

Uma pergunta a todos que criticam,já que o assunto é cultura.

Quantos artistas(musicos,compositores e atores) que vocês gostam do trabalho usaram/usam maconha,cocaína,ecstasy ou outra droga ilegal ?

Vocês já se perguntaram isso?

E quantas letras ou atuações deles sobre temas de interesse social vocês concordam?

Postado

Realmente não tenho conhecimento teórico dos assuntos que você citou mas tenho o direito de ter meu pensamento e minhas opiniões de certo e errado independente disso,mas realmente não tenho "respaldo" no assunto se formos seguir sua linha de pensamento.

Mas continuo discordando sobre a questão de ter ou não direito de fazer ou não escolhas pessoais.

Sobre o tópico,falemos da reestruturação da corporação policial ou a criação de uma policia que saiba argumentar antes de bater/prender para que ela possa lidar com pessoas que pensam.

Eu poderia escrever um livro com mais de 200 casos de excessos policiais que já presenciei no lugar que moro e quando se critica a policia por isso a classe média/alta vem com todos os argumentos que os convêm para defender a policia sem saber a realidade das favelas e periferias das cidades.

Acho que o topico está mais voltado pra questão educação do que cultura em si,afinal,não citou-se nenhuma outra vertente e somente educação academica e familiar.

O cara vai ser pego com drogas ilícitas e vai querer argumentar o que?

Postado

Como eu disse antes, é muito facil pra classe média/alta defender a atuação da polícia de forma violenta nas ruas pois isso não os atinge.

É só olhar a renda de quem defende a prisão e assassinato de maconheiros e encaixar eles na piramide social.

Uma pergunta a todos que criticam,já que o assunto é cultura.

Quantos artistas(musicos,compositores e atores) que vocês gostam do trabalho usaram/usam maconha,cocaína,ecstasy ou outra droga ilegal ?

Vocês já se perguntaram isso?

E quantas letras ou atuações deles sobre temas de interesse social vocês concordam?

O que tem a ver ter gostado do trabalho de alguém que usa drogas? Não, não ouço músicas que fazem apologia ao uso de drogas. São todos hipócritas, cantam porque tem sempre um bando de imbecis que os ouvem, mas vai ver se um cara desse oferece maconha/cocaína pro filho dele.

"Como eu disse antes, é muito facil pra classe média/alta defender a atuação da polícia de forma violenta nas ruas pois isso não os atinge."

Não é a classe social que ajuda o cara defender a polícia, é o caráter. Trabalhador não tem medo de policial, e não é porque a mídia pinta a polícia como entidade ultrapassada, fascista, rascista e etc que eu vou acreditar que todo policial não presta.
Postado

Quer usar maconha no campus da faculdade? Beleza, vai lá.

Só acho os jovens tem que se responsabilizar pelos seus atos. Ora, eles sabem que o uso de drogas ilícitas é crime, não?

Que arquem com as consequências.

Agora fazer manifestação contra a polícia pra poderem fumar um sem ninguém encher o saco deles? Aí não é legal...

Postado
Falta alguém dar liberdade pra polícia dar umas boas bordoadas na orelha desse pessoal. Mas hoje em dia até bandido é defendido pelos "direitos humanos", imagina dar cacetada em pseudo intelectual filhinho de papai...
PS: já fumei machonha, mas sei que é errado. Ficar de mimimi e fazer protesto é coisa de gente ociosa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...