Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2014/03/estudantes-mantem-ocupacao-na-reitoria-da-ufsc-apos-dois-dias.html

Estudantes se manifestando contra a polícia no campus, porque dois estudantes foram presos com maconha.

Vamo combinar, que palhaçada. Falta a polícia esquentar a orelha desses marginais... E isso é em uma Faculdade de nome igual à UFSC; Quem ta aí? Só bem de vida.

Esses são os futuros "profissionais" do Brasil. Esses são os inteligentes que passaram em uma universidade pública. Sem palavras.

Não entendo que tipo de educação foi dada pra juventude de hoje, pra ter crescido assim.

Publicidade

Postado

Tenho um filho que completa sete anos no sábado e me preocupe bastante com o futuro dele, a cada dia nós pais temos que tomar mais cuidado com a criação dos nossos filhos, pois os valores se perderam. Apologia ao uso de drogas, homossexualidade, álcool, sexo sem segurança, entre outras tantas mazelas, e nós jovens que deveríamos lutar para desfazer esses paradigmas é que estamos colocando tudo a perder. Seria cômico se não fosse trágico.

Muito difícil criar um filho nos dias de hoje por aqui.

O pior é que mesmo vc ensinando o certo, dando educação, as companhias e as amizades podem influenciar muito...

Postado

Eu cresci na periferia paulistana, ouvindo que a polícia não presta, que só faz cagada, que são fdps, etc. Por um longo tempo eu concordei em 100%.

Mas se amanhã um pivete desses me tomar na rua, eu vou chamar quem???

Então hoje concordo que há muitos profissionais lá que mancham a corporação e que a PM não tem mais autoridade (quase nenhuma) por onde passa, mas e eu ainda prefiro confiar e passar isso à minha filha. Digo pra ela cumprimentar quando vejo, etc. Sei lá, acho mais cidadão.

E esse ódio cultivado contra a PM está causando uma inversão de valores enorme. Daqui a pouco esses FDP vão entrar fumando na sala de aula.

Postado

Eu,como universitário,tenho duas visões da situação citada.

Primeiro,a policia brasileira não tem condições,treinamento e sequer inteligencia pra lidar com seres pensantes.

Várias e várias vezes excessos e abuso de autoridade são cometidos quando um civil tenta argumentar com algum policial sobre qualquer coisa e numa universidade,onde a maioria das pessoas são mais instruídas e tem um conhecimento um pouco maior do que as pessoas da mesma idade que não tem oportunidade de frequentar uma,as coisas costumam ser mais dificeis para a policia pois a todo momento serão questionados e a policia brasileira não gosta disso,ela gosta de chegar no local,ter razão e fazer o que quer e não pode ser assim.

Porem,a outra opinião minha diz que ocupar a universidade e atrapalhar as atividades da mesma pela detenção de um aluno ao meu ver é demais.Fazer um protesto de 1/2 horas ou algo do tipo já seria algo suficiente para o caso.

Enfim,acho que o titulo do topico não tem nada a ver com o assunto debatido.

• Moderador
Postado

Boa pergunta.

Os jovens de hoje parecem sem conteúdo e com mais banca do que os do passado.

O erro está na educação que não tiveram, mas ainda assim eu me pergunto onde está a capacidade de raciocínio e de visão social?

Merecem castigo. Antes tarde do que nunca.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...