Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Hernia De Disco


jhoony

Posts Recomendados

entao eo seguinte em julho do ano passado começei a sentir umas dores estranhas nas costas
(dorsal) eu treinava com dor normalmente oq foi um grande erro, treinei ate outubro do ano passado
ate q a dor ficou insuportavel e começou uns formigamentos no meu pe esquerdo fui em varios medicos e nenhum me pediu para
fazer uma ressonancia magnetica na hora q a dor ficou insuportavel um medico me passou uma guia para uma ressonancia
o resultado foi protusao discal d3/d4/.. protuçao discal difusa com pequeno componente paramediano direito d5/d6 ..
protusao discal difusa d6/d7.. e protusao discal de d7/d8 com pequeno componente herniario de base larga central oq causa a dor
eu sei q eu errei em treinar muito tempo com dor agora nao adianta voltar atras
entao ja estou a uns 2 meses fazendo fisioterapia e nao esta adiantando em nada ja fiz quiropraxia acupultura e nada de melhorar
melhorar ate melhora mas nao consigo voltar a treinar
ja conversei com 4 medicos e todos ele descartam a possibilidade de fazer uma cirurgia por eu ser muito novo (18anos) e tambem por nao ser uma hernia
tao grave
treinei durante 2 anos e do nada apareceu essa hernia de disco
estou achando q a maior causa dessa hernia era o agachamento livre q era o exercicio q eu mais gostava
nao vou dizer q executava o exercicio completamente perfeito mas nao era para ter acontecido uma lesao tao grave assim
agora nao sei oq fazer ja se vai fazer 6 meses sem treinar ganhei 10 kg e nao sei se vou conseguir voltar um dia ja estou perdendo as esperanças me ajudem ai?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Boa noite, então cara, quando você fala em d3, d4 está se referindo a dorsal3, dorsal4?

Se sim, qualquer lesão nelas não é capaz de provocar esse formigamento nos pés, sugiro que procure novamente o médico e peça outra guia pra uma RM e veja se não tem lesão lombar também, e se a perna estiver toda meio dormente, pesada, peça uma eletroneuromiografia. Esses dois exames, na minha opinião são os melhores para detectar a lesão e o nível de comprometimento.

RPG é muito bom, não é como acupuntura onde trata-se os sintomas, o RPG "concerta" sua postura de forma progressiva e permanente, fazendo os sintomas desaparecerem, tem um efeito duradouro.

Sou fisioterapeuta e RPGista, rs

Espero ter ajudado, abraço e boa sorte


Claro que se você puder fazer RPG + Acupuntura seria melhor ainda =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, então cara, quando você fala em d3, d4 está se referindo a dorsal3, dorsal4?

Se sim, qualquer lesão nelas não é capaz de provocar esse formigamento nos pés, sugiro que procure novamente o médico e peça outra guia pra uma RM e veja se não tem lesão lombar também, e se a perna estiver toda meio dormente, pesada, peça uma eletroneuromiografia. Esses dois exames, na minha opinião são os melhores para detectar a lesão e o nível de comprometimento.

RPG é muito bom, não é como acupuntura onde trata-se os sintomas, o RPG "concerta" sua postura de forma progressiva e permanente, fazendo os sintomas desaparecerem, tem um efeito duradouro.

Sou fisioterapeuta e RPGista, rs

Espero ter ajudado, abraço e boa sorte

Claro que se você puder fazer RPG + Acupuntura seria melhor ainda =]

entao cara fiz fiz uma ressonancia da lombar tambem e nao deu nada e na dorsal mesmo

o formigamento na vdd e na sola do pe esquerdo na perna nao formiga em nada

rpg e estou querendo fazer mas na minha cidade so tem fisioterapia mesmo

o rpg e melhor q a fisioterapia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jovem, também tenho várias protusões, nenhuma herniada. As mais comprometedoras estão na lombar e na cervical. A da cervical, me deu dor: escapula, ombro, formigamento de braço e dedos da mão, tudo do lado direito.

Tratamento: Gabapentina ( tarja preta para nervralgia ), RGP ( 10 sessões ) simultâneo com Fiosterapia ( 10 sessões ). Isto posto, melhorou bastante, mais ainda não havia retirado por completo a irradiação dos dedos mão, apenas as dores diminuiram acintoasamente. Por influência, indicação do exímio profissional fisioterapeuta, fui a Quiropraxia, e finalmente, depois de 10 sessões dela, também foi embora a irradiação. Veja bem, Quiropraxia executada por profissional, só existem duas faculdades no Brasil: uma em SP outra no RS ( são 5 anos de facu ), portanto alerto a todos que é bom tem essa confirmação, digo isto pois existem muitos excelentes fisioteraeutas aplicando alguns bons movimentos de realinhamentos de coluna. Contudo, existe em um Quiroprata um estudo mais detalhado, e na sala, uma série de equipamentos que ajudam e muito nos resultados.

Minhas crises de lombar retornaram, depois de muito tempo. No momento estou testanto o Pilates simultâneo com a Musculação, estou gostando, apesar da monotonia ( opinião própria ) do Pilates, que venha para o bem.

Sucesso, Saúde para ti.

Editado por Tio Trinca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...