Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, pesquisei muito sobre o assunto mas não cheguei a uma conclusão: não sei se devo tomar um suplemento de sais minerais (ferro, cálcio e magnésio, especificamente).

Eu estou fazendo a dieta cetogênica (high fat/low carb), e só como ovos, frango, peito de peru, manteiga e alguns suplementos, nada mais.

Não vim aqui postar uma dieta para vocês avaliarem, não, apenas preciso de ajuda de vocês para saber se devo tomar suplemento para sais minerais ou não.

Eu peso 85kg e meço 1,78m, apenas para quem quer saber.

Eu como 9 ovos por dia, cerca de 500g de peito de frango, umas 80g de peito de peru por dia e umas 25g de manteiga por dia, além de tomar uma porção do Combat Powder da MP, Uma porção do whey gold standard da optimun e uma porção do opti-men.

Andei analisando o opti-men e os outros suplementos, além de meus alimentos, e vi que eles carecem de cálcio, ferro e magnésio, e fiquei preocupado a respeito da falta desses nutrientes, tanto que eu fico com furúnculos direto, deve ser por isso.

Então, andei pesquisando e encontrei esses dois suplementos:

NOW Iron Complex, 100 Tablets

NOW Calcium & Magnesium, 120 Softgels

Estou na dúvida pessoal: devo tomar esses dois suplementos ou não? Há o risco de eu ficar com excesso desses minerais no organismo se eu os tomar? Há o risco de eu ficar com falta desses minerais se eu não os tomar?

Obrigado!

Publicidade

Postado

depende de quanto tempo vc vai continuar fazendo essa dieta cetogenica..
se estiver fazendo em curtos intervalos de tempo acho que nao há necessidade..

porem se for uma dieta prolongada, seu corpo vai começar a sentir falta em mais ou menos uma semana, então eu recomendaria
ja que suplementos tem realmente essa função ja que sua dieta nao os possui, abraços..

Postado

depende de quanto tempo vc vai continuar fazendo essa dieta cetogenica..

se estiver fazendo em curtos intervalos de tempo acho que nao há necessidade.. 

porem se for uma dieta prolongada, seu corpo vai começar a sentir falta em mais ou menos uma semana, então eu recomendaria

ja que suplementos tem realmente essa função ja que sua dieta nao os possui, abraços..

Já estou fazendo ela há 2 meses! E pretendo por mais 2!

Postado

Pela dieta que tu colocou eu acho que tu precisaria suplementar todos micronutrientes.

Complexo B tem participação na síntese de células musculares. E precisa estar em equilíbrio com o ácido fólico pra que ocorra divisão celular.

Cromo diminui resistência a insulina.

Simplesmente suplementar o ferro não quer dizer nada. Pode aumentar as reservas no fígado mas não necessariamente o ferro vai se acoplar as hemoglobinas e carregar mais oxigênio para os tecidos.

Falta as vitaminas antioxidantes. Falta vitamina D. Etc.

Pelo que tu colocou, falta tudo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...