Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Li aqui que o conceito de tensão não leva em consideração tempo de descanso e outros coisas que eu acreditava e sim somente a 1rm, quanto mais perto da 1rm mais tensão...não entendi muito bem isso, se alguém souber explicar melhor

Editado por negobalaca

Publicidade

Postado

Tensão = carga sobre o músculo.

Carga = qualquer carga, seja 1RM ou 30% de 1RM.

Sim, quanto mais perto de 1RM mais tensão, mas treinar assim não vale o CxB (p/ hipertrofia).

Espero ter te dado uma luz.

Abraço.

Postado

Sim, quanto mais perto de 1RM mais tensão, mas treinar assim não vale o CxB (p/ hipertrofia).

Abraço.

Resumiu bonito

Postado (editado)

Li aqui que o conceito de tensão não leva em consideração tempo de descanso e outros coisas que eu acreditava e sim somente a 1rm, quanto mais perto da 1rm mais tensão...não entendi muito bem isso, se alguém souber explicar melhor

boa pergunta. Mas acho q o corpo n aguenta ficar direto fazendo 1rm n,sobrecarrega d+, eu n sei explicar direito, queria q alguem q soubesse explicasse

Editado por escrubles1
Postado (editado)

Abraço.

O conceito de tensão vem da física: T=F/A (tensão é igual a força sobre área) Então tensão é a força que usamos dividida entre todos os músculos que estão sofrendo ação da força. Aonde existir uma área menor, ali será uma região de concentração de tensões, afinal a corda sempre estoura do lado mais fraco.

Carga é a força que atua contrariamente à força de contração dos músculos, como o peso, ou o peso transmitido através de um cabo também ou o nosso próprio peso corporal.

O fato de não se treinar sempre 1RM é que não dá bons resultados, não tem volume de treino. Também pode haver risco elevado de lesões.

Um bom volume de treino precisa ter cerca de 30 repetições por músculo pequeno e 50-70 por grupos musculares grandes.

Se vc treinar 80 reps pra bíceps não vai ser bom, e se treinar 1RM todo dia também não.

Não é porque vc treina no limite do seu corpo que vai ganahr músculos no limite da sua capacidade.

Editado por Brunobyof
  • Supermoderador
Postado

Há formas de calcular volume / carga ótimos (vide prilepin) e, ao estudá-los, você vai perceber que quanto mais perto de 1RM, menor o volume de treino indicado.

Porque não treinar sempre em 1RM ou o mais perto disso que conseguir? Simples, desgaste do SNC.

A própria "chance maior de lesões" que foi aventada decorre deste desgaste (posto que é ele que leva à quebra na forma que, por sua vez, leva à lesão).

• Moderador
Postado

Complementando tudo que já foi dito, se der uma lida em inúmeros métodos de treinamento verás que a incidência de dias de treino onde se usa o 1RM é baixa, baixíssima, normalmente se trabalham cargas até 90% do máximo, em sua grande maioria crescendo gradualmente. Apesar de muita gente "não acreditar", o desgaste do SNC como o busarello falou é coisa do diabo. A recuperação do SNC pode levar minutos, e ainda assim por diversas vezes o atleta não "volta" 100%, por isso normalmente em treinos de força (onde se usa percentuais maiores do 1RM) são indicados mais séries curtas, com mais tempo de intervalo entre estas séries. Abs!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...