Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Regiões Com Musculatura Mais Definida Acumulam Menos Gordura?

Posts Recomendados

Postado

Povo,

o título tá bem autoexplicativo. Quero saber se a musculação em si pode ajudar no "controle' do acúmulo de gordura em regiões mais propícias. Por exemplo, no caso da mulherada que não treina braço... O fato de começar a treinar mais pesado e aliar isso a uma dieta adequada pode favorecer para que, num futuro, o acúmulo de banha na região fique menor ou menos visível?

Não sei se me fiz entender, vou aguardar as respostas, qualquer coisa explico de outro jeito. hehe.

Beijos!

Publicidade

Postado

Menos visivel do ponto de vista estético fica Bia. Pois se tem mais músculos, a aparência flácida de apenas banha ira diminuir, mas em contrapartida o volume sera maior.

Quanto a queima de gordura localizada continua sem ter como.

Postado

Isso, sei que não perde gordura localizada.

Fico pensando só se o ACÚMULO depois fica mais difícil, ou se é mesmo aparência pura, justamente pelo tônus.

Postado

Existem lugares no corpo, que são diferentes nos homens e mulheres que tendem a acumular mais gordura! Porém, o fator determinante para eliminar gordura é a dieta, independente do local. Lógico que uma musculatura mais desenvolvida ajuda a ter um aspecto melhor! Mas, no caso de uma mulher, que tenha braços com uma boa musculatura, de nada adiantaria, se a mesma possui-se BF elevado, seu braço simplesmente pareceria maior e gordo! Nos homens seria uma situação um pouco diferente, já que temos tendência a acumular menos gordura na região dos braços.

Então o fato do músculo ser hipertrofiado ou não, com certeza não interfere no fator acumulo de gordura!

Postado

Isso, sei que não perde gordura localizada.

Fico pensando só se o ACÚMULO depois fica mais difícil, ou se é mesmo aparência pura, justamente pelo tônus.

Creio eu que seja apenas aparencia. mas não sou nenhum perito no assunto, então vamos aguardar algum aparecer por aqui :laughingsmiley:

Postado

Bia, eu li um estudo que o meu nutricionista me mostrou uma vez, mostrando que existe SIM alguma relação do acúmulo localizado de gordura no local X vs. a intensidade dos exercícios que trabalham os músculos deste local X em questão, eu só não lembro em qual fonte... Vou pesquisar pra ver se acho, mas até onde me lembro a quantidade de músculo do local não influencia muito, e sim a intensidade x volume x frequência que são trabalhadas dos músculos daquele local X.

Postado

Reparei isso comigo. Depois que ganhei músculos reais nos braços, ombros, pernas e glúteo, essas áreas sofrem menos com as flutuações de peso e retenções (aqui, por razões óbvias, haha). Já abdomen e lombar, por exemplo, que eu negligenciei um pouco, parece que começaram a acumular tudo que é banha hahahahaha

Comecei a fazer um trabalho de fortalecimento mais regular de abs e lombar e percebi mudanças visíveis nisso também.

Aí fiquei pensando o que poderia ser.

Acho que, no fim, é só aparência mesmo. Também vou aguardar pra ver se alguma sumidade aparece pra opinar.

Obrigada!

Postado

O que mais vai influenciar onde o corpo tem mais gordura e em que parte vai queimar ou acumular mais e menos(primeiro e por último que normalmente é na região lombar, abdomen etc) é simplesmente a genética...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...