Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Minha duvida e um tanto quanto incomum, sinceramente nao pesquisei porque digamos que nao sei as "palavras chaves" para essa duvida.

Ao longo de anos utilizando AEs por exemplo os bodybuilders ou ate mesmo um atleta amador que usa para fim totalmente estetico(a longo prazo) e possivel que depois que ele pare com o uso, ele possa alcançar melhores resultados doque se nunca tivesse utilizado AEs? nao sei se ficou facil de entender a minha duvida vou tentar dar um exemplo:

Um praticante de musculaçao, tem limite natural de 90kg(exemplo) ele resolveu usar AEs a longo prazo(analisando tanto o caso ciclo quano o caso on fire) e bateu 120 Kg, depois parou com o uso e caiu para 85Kg(depois de anos) ignorando fatores como a idade(fator degenerativo) o limite natural desse praticante de musculaçao anos depois ainda seria 90Kg ou aumentaria? ja que durante anos ele manteve um peso consideravelmente acima disso?

Publicidade

Postado (editado)

Boa pergunta...

Editado por GuilhermeFacção
Postado

Minha duvida e um tanto quanto incomum, sinceramente nao pesquisei porque digamos que nao sei as "palavras chaves" para essa duvida.

Ao longo de anos utilizando AEs por exemplo os bodybuilders ou ate mesmo um atleta amador que usa para fim totalmente estetico(a longo prazo) e possivel que depois que ele pare com o uso, ele possa alcançar melhores resultados doque se nunca tivesse utilizado AEs? nao sei se ficou facil de entender a minha duvida vou tentar dar um exemplo:

Um praticante de musculaçao, tem limite natural de 90kg(exemplo) ele resolveu usar AEs a longo prazo(analisando tanto o caso ciclo quano o caso on fire) e bateu 120 Kg, depois parou com o uso e caiu para 85Kg(depois de anos) ignorando fatores como a idade(fator degenerativo) o limite natural desse praticante de musculaçao anos depois ainda seria 90Kg ou aumentaria? ja que durante anos ele manteve um peso consideravelmente acima disso?

abaixo ja que o eixo esta fudido

Postado

Como assim está fudido? em que sentido? se fizer as coisas direito não é pra estar fudido.

Mas acho que depois de anos, você está sempre perdendo capacidade, então se o cara não chegou no limite máximo do seu corpo no auge da juventude, não vai ser depois de anos se estragando que ele vai chegar né. Claro que ele pode ficar melhor do que era quando jovem, dependendo do quanto ele se dedicava na "idade de ouro", mas to me referindo ao limite máximo mesmo.

E tem mais, se o cara tomou esteróides ele não é mais "natural", mesmo que pare de tomar. Pelo menos do ponto de vista da semântica.

Postado

Interessante a duvida, o bruno falou algo legal que apos o cara usar apenas uma droga em um unico ciclo ele ja nao sera mais natural. Entretanto, ele considerou que outros fatores (como velhice, metabolismo, alcool, etc) poderiam no futuro impedir que esse atleta atinja seu maximo potencial (ja atingido por meios dos eas).

Eu ja penso de uma forma diferente, vamos considerar que o cara para de usar esteroides anabolizantes e os fatores que citei no paragrafo anterior sao desconsiderados, ou seja, tratando a situacao de forma ideal. Nesse caso, podemos fazer uma analogia a curva de solubilidade na quimica (lembra das aulas de solucao hehe?), pois bem, quando vc treina de forma natural sua evolucao eh estavel e seu organismo so consegue construir massa muscular se tem meios (alimentos, etc), se vc fosse um soluto em agua na analogia provavelmente vc estaria dissolvido ja que nao atingiu o ponto de saturacao que no nosso caso eh o limite genetico. Quando vc utiliza algum esteroide vc passa a ter uma situacao instavel ja que os hormonios estao em excesso quando comparado a epoca de natural, isso provoca o aumento de massa e apos seu uso tb eh bem provavel que vc perca parte dessa massa magra adquirida, ou seja, a situacao virou uma solucao supersaturada e que qualquer coisa volta ao estado inicial com o excesso de soluto nao dissolvido no fundo do recipiente.

Finalmente, se vc esta numa situacao instavel e para de usar esteroides seu organismo vai um momento atingir um equilibrio fazendo com que vc perca boa parte do que ganhou (isso apos um longo tempo)...agora juntando com os fatores geneticos que citei no inicio eh bem possivel vc nunca atinja novamente o wue ganhou...

Postado

Como assim está fudido? em que sentido? se fizer as coisas direito não é pra estar fudido.

Mas acho que depois de anos, você está sempre perdendo capacidade, então se o cara não chegou no limite máximo do seu corpo no auge da juventude, não vai ser depois de anos se estragando que ele vai chegar né. Claro que ele pode ficar melhor do que era quando jovem, dependendo do quanto ele se dedicava na "idade de ouro", mas to me referindo ao limite máximo mesmo.

E tem mais, se o cara tomou esteróides ele não é mais "natural", mesmo que pare de tomar. Pelo menos do ponto de vista da semântica.

digamos que o cara tinha 800 de testo total natural , mesmo fazendo tcp ele nao chega mais a esse valor quando parar de ciclar, pode até chegar a um primeiro momento pos tcp mas não mantem depois, pelo menos é isso que eu escuto falar, digamos que a produçao maxima do cara fique em 600 apos 4 meses da tcp em diante, o limite natural dele cai tb,

Postado

digamos que o cara tinha 800 de testo total natural , mesmo fazendo tcp ele nao chega mais a esse valor quando parar de ciclar, pode até chegar a um primeiro momento pos tcp mas não mantem depois, pelo menos é isso que eu escuto falar, digamos que a produçao maxima do cara fique em 600 apos 4 meses  da tcp em diante, o limite natural dele cai tb,

Se fez tpc, o eixo volta igualmente como antes. Se n voltar, faz a tpc de novo.

Topic: desconsiderando fatores ambientais e fisiológicos, o limite genético dele vai ser o mesmo.

Postado

Se fez tpc, o eixo volta igualmente como antes. Se n voltar, faz a tpc de novo.

Topic: desconsiderando fatores ambientais e fisiológicos, o limite genético dele vai ser o mesmo.

Bom o que eu sempre ouvi é que nao fica 100%, e as vezes o testiculo da uma atrofiada tb e depois volta mas nao fica 100%, mas esse assunto é tão controverso que nem sei em quem acreditar, tem um amigo meu que ciclou apenas uma vez ganhou 8 kg de massa magra e que manteve 6 durante 1 ano sem cilclar, ai teve qeu parar de treinar, segundo ele nem tcp fez, e aqui todo mundo diz que se ciclar apenas uma vez, vai perder a massa magra que ganhou, quando esse amigo meu fez o ciclo acho que ficou bem perto do que seria o limite natural, ele tem 1,73 de altura e ficou com 88 kg e uns 12% de bf 44 de braço segundo ele

Postado

Bom o que eu sempre ouvi é que nao fica 100%, e as vezes o testiculo da uma atrofiada tb e depois volta mas nao fica 100%, mas esse assunto é tão controverso que nem sei em quem acreditar, tem um amigo meu que ciclou apenas uma vez ganhou 8 kg de massa  magra e que manteve 6 durante 1 ano sem cilclar, ai teve qeu parar de treinar, segundo ele nem tcp fez, e aqui todo mundo diz que se ciclar apenas uma vez, vai perder a massa magra que ganhou, quando esse amigo meu fez o ciclo acho que ficou bem perto do que seria o limite natural, ele tem 1,73 de altura e ficou com 88 kg e uns 12% de bf 44 de braço segundo ele

É algo lógico, se n voltou ao normal, é pq a tpc foi mal feita. Tpc deixa TUDO igual como estava. Sobre seu amigo, sorte de principiante.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...