Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bem, minhas séries costumam ser sempre para queimar de gordura. 4x12, 3x6+20, etc.... Agora lendo este tópico http://www.hipertrofia.org/blog/2009/08/31...es-mais-rapido/ encontrei a seguinte informação:

Alguns métodos simples e avançados para alavancar seus resultados e queimar gordura com muito mais eficiência!

1 - Treine para Ganhar Massa Muscular

Nada de fazer treininhos com 30 repetições por exercício para “queimar gordura”, o máximo que você vai conseguir fazer é perder uma preciosa massa muscular e ganhar resistência. Faça um treino voltado para hipertrofia, com 4 exercícios para músculos grandes e 3 para pequenos, com 4 séries de até 8 repetições. Isto com o máximo de carga possível, sem arruinar a boa postura do exercício.

Porém isso é totalmente contraditório as séries que vários instrutores passaram para mim e também para as séries recomendadas para endomorfos.

E agora tive essa dúvida, o que acham?

Publicidade

Postado

É contraditorio por um motivo.

As séries de hipertrofia, não vão te dar um grande gasto calorico como as séries que você faz, e você aprendeu.... EMBORA, ao ganhar massa, o seu metabolismo vai aumentar, e mesmo estando parado, centado assistindo TV vocÊ vai queimar mais calorias, ou seja... Essas séries que você faz/fazia, vai queimar durante o treino, agora da forma que fala no blog queimará as calorias no "pós-treino"... E isso, acaba valendo a pena.

Postado

Eu fazia 4 séries de 15 repetições com uma carga moderada, mas atualmente mudei para uma pirâmide (12-10-8-6) com cargas mais altas e obtive um resultado muitíssimo melhor!

Faz um treino para Hipertrofia mesmo, e faz Aeróbico em Jejum pelo menos três vezes durante a semana!

Postado

@Akanux

Sim, entendi sua explicação, então eu posso dizer que para uma pessoa que já malha ha um tempo, não é novato, já pega cargas consideráveis, seria então mais vantajoso para ele aumentar mais sua massa muscular para queimar a gordura do que séries de queima?

Postado

Desculpe a todos que estão falando de Dieta, mas eu não estou falando de alimentação, se fosse o caso, postaria em Nutrição. E sim, eu sei que se quer emagrecer, dieta acima de tudo, porém não é por isso que não existam treinamentos específicos para queima de gordura, e no caso do meu post, é uma dúvida de algo que li e me parece totalmente contraditório ao que se aprende ou se vê em academias, e aposto que também para muitas outras pessoas daqui.

Mas obrigado. :lol:

Postado
@Akanux

Sim, entendi sua explicação, então eu posso dizer que para uma pessoa que já malha ha um tempo, não é novato, já pega cargas consideráveis, seria então mais vantajoso para ele aumentar mais sua massa muscular para queimar a gordura do que séries de queima?

Eu diria que para qualquer um isso é mais vantajoso, pra quem ta começando agora também é, pois a fase de adaptação os ganhos/perdas são maravilhosos. O que você perde com essas séries passadas nas academias, é muito pouco se comparado com o que perderia apenas em aerobico, ou em ter uma maior massa.

E se você ganhar massa muscular, e tiver com uma boa dieta, o seu bf vai abaixar de qualquer maneira, mesmo sendo dieta hiper... se for hipo então....

EMBORA, é altamente recomendavel fazer aerobicos também, principalmente em jejum, ou algum do metodo HIIT (Como o GC por exemplo)

Postado
Eu diria que para qualquer um isso é mais vantajoso, pra quem ta começando agora também é, pois a fase de adaptação os ganhos/perdas são maravilhosos. O que você perde com essas séries passadas nas academias, é muito pouco se comparado com o que perderia apenas em aerobico, ou em ter uma maior massa.

Aeróbico é tudo, claro, pena meu dia ser corrido (e não é no sentido aeróbico, auahu), sempre me passaram séries de queima, mas devo começar a "testar" séries de hipertrofia e ver o resultado com o tempo, mas nesse tempo de queima eu também perdi bastante massa gorda, agora vamos ver o tempo/benefício da hipertrofia.

• Moderador
Postado

É contraditório sim.

Vou te dar 1 ex.: o Andréfit já falou q faz 30 rep ou + para panturrilha, como um exercício alternativo, e o corpo dele é de campeão.

Na verdade, na musculação tudo tem um propósito e deve ser calculado quase que milimetricamente.

De certo, ninguém vai fazer 30 rep p/ todos os músuculos, mas se essas repetições estiverem inseridas num contexto lógico, claro q vc pode ganhar massa e perder gordura.

Postado

Mas fefe,

O andré não treina fazendo 30 repetições com o objetivo de aumentar o gasto calorico, como é o do usuario.

E no caso da panturrilha é um musculo que é mais dificil o rompimento das fibras...

Segue a fala dele no topico em que ele fala sobre o treino:

Como treino os grupos 2x na semana, em um dia eu faço um treino com exercicios mais basicos e mais pesados para romper fibra e no outro dia faço exercicios mais isolados e ritmo de treino nao para rompimento de fibra mas para sobrecarga metabólica´.

http://www.hipertrofia.org/forum/index.php...950&hl=Pull over&st=40

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...