xitoka 0 Postado Março 25, 2014 às 14:55 Postado Março 25, 2014 às 14:55 Boa tarde gente, queria matar uma dúvida sobre dia/refeiçao do lixo. Eu fiz um cutting ano passado e creio ter errado feio nessa questão, pois a cada 10 dias +- eu fazia um DIA do lixo e eu realmente chutava o pau da barraca (cheguei a n conseguir dormir um dia de tanto que comi). Minha primeira dúvida é: o certo seria fazer apenas uma REFEIÇÃO do lixo? segunda dúvida: Nesse dia de refeição do lixo eu extrapolo as kcal que preciso ou ainda continuo com déficit calórico?
marcelorc 132 Postado Março 25, 2014 às 14:59 Postado Março 25, 2014 às 14:59 (editado) Não vejo necessidade de fazer dia do lixo. É mais para o psicológico. VocÊ não pode comero que der na telha, afinal, você pode engordar da mesma maneira. O ideal seria em dias do lixo(ou dias de psicologico como eu prefiro chamar) você comer sua TMB, o que vc ultrapassar, sera meio que um dia perdido anterior de dieta Editado Março 25, 2014 às 15:00 por marcelorc
brunogama 13 Postado Março 25, 2014 às 15:04 Postado Março 25, 2014 às 15:04 vc n pode exagerar muito pq se fizer a dieta durante seis dias na semana e a cada dia tiver um deficit de 100 cal ,dps do sexto dia vc tai ter um deficit de 600 cal, e se no dia do lixo vc comer um extra de 600 cal vc n vai sair do lugar. os numeros q eu usei sao hipoteticos
Supermoderador busarello 3354 Postado Março 25, 2014 às 15:11 Supermoderador Postado Março 25, 2014 às 15:11 Acho que o brunogama resumiu bem a questão: não adianta manter um déficit durante a semana e acabar com isso em um único dia. Só reforçando que uma refeição fora da dieta, de vez em quando, ajuda com alguns hormônios, como leptina, e acaba ajudando a manter a perda de peso. Ao autor do tópico, pesquise por IIFYM. A proposta é não prender-se a alimentos, mas a macros e calorias. Então você pode comer o que quiser, prestando atenção às quantidades para, ao final do dia, ter macros e calorias batidas de acordo com o planejado.
marcelorc 132 Postado Março 25, 2014 às 15:14 Postado Março 25, 2014 às 15:14 (editado) Acho que o brunogama resumiu bem a questão: não adianta manter um déficit durante a semana e acabar com isso em um único dia. Só reforçando que uma refeição fora da dieta, de vez em quando, ajuda com alguns hormônios, como leptina, e acaba ajudando a manter a perda de peso. Ao autor do tópico, pesquise por IIFYM. A proposta é não prender-se a alimentos, mas a macros e calorias. Então você pode comer o que quiser, prestando atenção às quantidades para, ao final do dia, ter macros e calorias batidas de acordo com o planejado. Você acredita que em um dia de refeed o seu corpo vai reacelerar? Acho que só compensa, exemplo,1 dia fora da dieta para refeed é = 1 dia a mais de dieta cutting(equivalendo ao dia perdido do refeed). Mas digamos que se realmente valesse, poderia manter defict, e faria um dia de high carbs, e pronto... Editado Março 25, 2014 às 15:20 por marcelorc
jardel.oliveira 29 Postado Março 25, 2014 às 15:23 Postado Março 25, 2014 às 15:23 Bom dia, Quanto ao dia do lixo, ele é dispensável! É muito fácil você ingerir o deficit de sua semana toda em dia inteiro de lixo. Não precisamos desse risco, se for fazer, faça apenas uma refeição com maior número de carbos, pra mim já é suficiente. E siga o dia com sua dieta normal! Busarello, eu acho muito mais fácil ter uma dieta pronta do que ficar calculando macros de comida o dia todo, o cidadão estaria muito sujeito a erros de calculo. E no final do dia pode resultar em muitas calorias a mais! Mas, esse sou EU! Oque sua dieta prega é não se prender a alimentos, mas sim a macros, e isso faz todo o sentido. Só que ficar livre para comer o que quiser o dia todo para algumas pessoas é uma armadilha.
marcelorc 132 Postado Março 25, 2014 às 16:08 Postado Março 25, 2014 às 16:08 Busarello, eu acho muito mais fácil ter uma dieta pronta do que ficar calculando macros de comida o dia todo, o cidadão estaria muito sujeito a erros de calculo. E no final do dia pode resultar em muitas calorias a mais! Mas, esse sou EU! Oque sua dieta prega é não se prender a alimentos, mas sim a macros, e isso faz todo o sentido. Só que ficar livre para comer o que quiser o dia todo para algumas pessoas é uma armadilha. Tudo depende do publico que vai usar. Se por exemplo, um amigo meu quer emagrecer e não entende nada X nada, o que digo a ele? Não coma carbs, é simples, o cara uns dias até come merda gordurosa, mas em 80% dos dias da dieta ele ficou em defict, resultando? todos perdendo peso e achando que é carb que engorda... Bem, nem sempre precisamos dizer que é igual, tanto faz, e bla bla bla, tem que falr de acordo com a pessoa
concurso82 10 Postado Março 28, 2014 às 21:59 Postado Março 28, 2014 às 21:59 Pessoal...pode parecer loucura, mas minha refeição lixo será amanhã à noite...Nesfit + banana + manga + melão.
Andressab 0 Postado Março 28, 2014 às 22:04 Postado Março 28, 2014 às 22:04 Sempre tive muita duvida tambem sobre o dia do lixo.. Alguns dizem que são duas refeições, mas nada exagerado. ;/
concurso82 10 Postado Março 28, 2014 às 22:41 Postado Março 28, 2014 às 22:41 Sempre tive muita duvida tambem sobre o dia do lixo.. Alguns dizem que são duas refeições, mas nada exagerado. ;/ Minha nutri me passou uma refeição lixo...dizendo q não é o dia...apenas uma refeição, a sua escolha, na semana.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora