Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde gente, queria matar uma dúvida sobre dia/refeiçao do lixo.

Eu fiz um cutting ano passado e creio ter errado feio nessa questão, pois a cada 10 dias +- eu fazia um DIA do lixo e eu realmente chutava o pau da barraca (cheguei a n conseguir dormir um dia de tanto que comi).

Minha primeira dúvida é: o certo seria fazer apenas uma REFEIÇÃO do lixo?

segunda dúvida: Nesse dia de refeição do lixo eu extrapolo as kcal que preciso ou ainda continuo com déficit calórico?

Publicidade

Postado (editado)

Não vejo necessidade de fazer dia do lixo.

É mais para o psicológico.

VocÊ não pode comero que der na telha, afinal, você pode engordar da mesma maneira.

O ideal seria em dias do lixo(ou dias de psicologico como eu prefiro chamar) você comer sua TMB, o que vc ultrapassar, sera meio que um dia perdido anterior de dieta

Editado por marcelorc
Postado

vc n pode exagerar muito pq se fizer a dieta durante seis dias na semana e a cada dia tiver um deficit de 100 cal ,dps do sexto dia vc tai ter um deficit de 600 cal, e se no dia do lixo vc comer um extra de 600 cal vc n vai sair do lugar.

os numeros q eu usei sao hipoteticos

• Supermoderador
Postado

Acho que o brunogama resumiu bem a questão: não adianta manter um déficit durante a semana e acabar com isso em um único dia.

Só reforçando que uma refeição fora da dieta, de vez em quando, ajuda com alguns hormônios, como leptina, e acaba ajudando a manter a perda de peso.

Ao autor do tópico, pesquise por IIFYM. A proposta é não prender-se a alimentos, mas a macros e calorias. Então você pode comer o que quiser, prestando atenção às quantidades para, ao final do dia, ter macros e calorias batidas de acordo com o planejado.

Postado (editado)

Acho que o brunogama resumiu bem a questão: não adianta manter um déficit durante a semana e acabar com isso em um único dia.

Só reforçando que uma refeição fora da dieta, de vez em quando, ajuda com alguns hormônios, como leptina, e acaba ajudando a manter a perda de peso.

Ao autor do tópico, pesquise por IIFYM. A proposta é não prender-se a alimentos, mas a macros e calorias. Então você pode comer o que quiser, prestando atenção às quantidades para, ao final do dia, ter macros e calorias batidas de acordo com o planejado.

Você acredita que em um dia de refeed o seu corpo vai reacelerar? Acho que só compensa, exemplo,1 dia fora da dieta para refeed é = 1 dia a mais de dieta cutting(equivalendo ao dia perdido do refeed).

Mas digamos que se realmente valesse, poderia manter defict, e faria um dia de high carbs, e pronto...

Editado por marcelorc
Postado

Bom dia,

Quanto ao dia do lixo, ele é dispensável! É muito fácil você ingerir o deficit de sua semana toda em dia inteiro de lixo. Não precisamos desse risco, se for fazer, faça apenas uma refeição com maior número de carbos, pra mim já é suficiente. E siga o dia com sua dieta normal!

Busarello, eu acho muito mais fácil ter uma dieta pronta do que ficar calculando macros de comida o dia todo, o cidadão estaria muito sujeito a erros de calculo. E no final do dia pode resultar em muitas calorias a mais! Mas, esse sou EU! Oque sua dieta prega é não se prender a alimentos, mas sim a macros, e isso faz todo o sentido. Só que ficar livre para comer o que quiser o dia todo para algumas pessoas é uma armadilha.

Postado

Busarello, eu acho muito mais fácil ter uma dieta pronta do que ficar calculando macros de comida o dia todo, o cidadão estaria muito sujeito a erros de calculo. E no final do dia pode resultar em muitas calorias a mais! Mas, esse sou EU! Oque sua dieta prega é não se prender a alimentos, mas sim a macros, e isso faz todo o sentido. Só que ficar livre para comer o que quiser o dia todo para algumas pessoas é uma armadilha.

Tudo depende do publico que vai usar. Se por exemplo, um amigo meu quer emagrecer e não entende nada X nada, o que digo a ele? Não coma carbs, é simples, o cara uns dias até come merda gordurosa, mas em 80% dos dias da dieta ele ficou em defict, resultando? todos perdendo peso e achando que é carb que engorda... Bem, nem sempre precisamos dizer que é igual, tanto faz, e bla bla bla, tem que falr de acordo com a pessoa

Postado

Sempre tive muita duvida tambem sobre o dia do lixo.. Alguns dizem que são duas refeições, mas nada exagerado. ;/

Minha nutri me passou uma refeição lixo...dizendo q não é o dia...apenas uma refeição, a sua escolha, na semana.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...