Priest. 110 Postado Março 24, 2014 às 23:27 Postado Março 24, 2014 às 23:27 Boa noite, pessoal! Vou tentar resumir o ocorrido: Semana passada senti um incômodo no cóccix após executar o agachamento frontal completo (profundo), mas não passou disso. Depois de uma semana, mais ou menos, aparentemente a dor havia sumido. Eis que hoje a dor volta a aparecer logo depois do agachamento novamente, acredito que não seja coincidência. Mas dessa vez a dor ficou muito forte, a ponto de eu interromper o treino na metade. Nesse momento - acabei o treino há uma hora - tenho que cuidar como fico sentado pois dependendo da posição a dor fica quase insuportável. Vou chamar atenção ao fato de a dor não ter nada a ver com aquela dor na região da lombar, ou coisas musculares do tipo. Eu já passei por isso tudo e sei que não é a mesma coisa. A dor que to sentindo é no OSSO. Posso comparar exatamente à dor que sentimos quando caímos "de bunda" no chão e batemos o cóccix. É exatamente a mesma coisa, MAS eu não bati o osso, em nenhum momento. Vou esperar um ou dois dias pra ver como a situação se desenrola, caso não perceba nenhuma melhora significativa, estarei indo ao médico para tratar do assunto, e posteriormente relatarei os resultados aqui. PS: procurei por tópicos tanto do nosso fórum, como de outros, mas não achei nada parecido. A maioria das reclamações sobre dor no "cóccix" eram na verdade dores musculares na região lombar, diferente do meu caso. Enfim, abraços!
Heize 12 Postado Março 24, 2014 às 23:35 Postado Março 24, 2014 às 23:35 eu nunca vi gente que lesionou o coccix fazendo agacha (até porque não sou muito experiente), mas é bom ir no médico mesmo né? senão começa a prejudicar sua saúde e os treinos ai é foda :/ de qualquer forma, melhoras!!
manel007 3417 Postado Março 25, 2014 às 00:36 Postado Março 25, 2014 às 00:36 Procure no google/ youtube sobre retroversão pélvica, depois faça um agacho de lado ao espelho e veja se vc está fazendo isso na parte baixa do movimento, se estiver, corrija isso, essa posição coloca a articulação numa posição mais fraca e talvez pode ser a causa dessa dor não sei se vai ajudar, mas tente fazer alongamentos, talvez alguns hip flexors (tipo ficar deitado e levantar uma das pernas totalmente esticada até onde conseguir)
Priest. 110 Postado Março 25, 2014 às 00:57 Autor Postado Março 25, 2014 às 00:57 eu nunca vi gente que lesionou o coccix fazendo agacha (até porque não sou muito experiente), mas é bom ir no médico mesmo né? senão começa a prejudicar sua saúde e os treinos ai é foda :/ de qualquer forma, melhoras!! Oi, Julia! É estranho mesmo. Brigadão! Procure no google/ youtube sobre retroversão pélvica, depois faça um agacho de lado ao espelho e veja se vc está fazendo isso na parte baixa do movimento, se estiver, corrija isso, essa posição coloca a articulação numa posição mais fraca e talvez pode ser a causa dessa dor não sei se vai ajudar, mas tente fazer alongamentos, talvez alguns hip flexors (tipo ficar deitado e levantar uma das pernas totalmente esticada até onde conseguir) Olá, Manel! Posso estar errado, mas essa retroversão pélvica parece ser o "butt wink", ou não? Se sim, eu acabo fazendo um pouco (acho que é inevitável não fazer num agachamento profundo), mas sempre com a lombar bastante firme, acho difícil eu estar machucando por má execução, até porque eu não sinto nenhum tipo de dor ao agachar (já senti joelhos, lombar, ombros e todas outras coisas com as quais iniciantes têm problemas) mas corrigi tudo, posso dizer que agacho com "conforto". E se fosse esse o problema, não seria normal eu sentir a lombar em geral? O estranho é que sinto só aquele um osso pequeno. Muito obrigado pelas respostas. Abraços!
manel007 3417 Postado Março 25, 2014 às 01:34 Postado Março 25, 2014 às 01:34 Não conhecia esse termo, mas me parece ser ele mesmo. De fato no agacho profundo é quase inevitável fazer essa retroversão, mas acontece que essa posição por ser fraca, pode não se mostrar imediatamente, mas aos poucos. Tem gente que agacha a vida toda assim e não tem problemas, outras já não tem essa sorte. Pode pode estar relacionado à demanda imposta a essa região, talvez vc treinou um pouco além da conta e daí a região reclamou... eu já lesionei essa região do quadril/ lombar, não sei se é o mesmo caso que o seu, mas tbm sentia essa região do coccix, então pode ser que seja isso... respouso, manunteção da postura e alongamento resolveram abraços
Andreiachi 0 Postado Janeiro 16, 2017 às 23:29 Postado Janeiro 16, 2017 às 23:29 Eu também senti essa dor um momento depois do agachamento, e depois aconteceu várias vezes... Fui ao médico e ele falou tanta coisa, mas não chegou ao objetivo.. Parei de treinar por um tempo, porém quando voltei sofri com essa dor novamente.
jonasmb14 0 Postado Fevereiro 1, 2019 às 04:49 Postado Fevereiro 1, 2019 às 04:49 Cara, Tive o mesmo problema que vc e espero que vc tenha encontrado a solução. Quando eu tava agachando senti um estalo e uma dor logo em seguida, procurei na internet tb mas todos falam de hernia de disco e lombar mas a dor é no osso do sacro e qnd tento alongar sinto ela muito mais forte. Vc conseguiu resolver? É a segunda vez que isso acontece to com medo de nao poder agachar mais.
Raí Filho 0 Postado Agosto 22, 2019 às 22:02 Postado Agosto 22, 2019 às 22:02 Aconteceu comigo hoje no meu treino, exatamente assim como vc descreveu. A dor táa me incomodando muito e agora pra levantar do carro, quase desmontei. A impressão que tenho é que "quebrei" a ponta do osso. Vou no ortopedista amanhã pra verficar. Só consigo descrever que dói muito pra sentar.
babyfit 0 Postado Maio 9, 2021 às 04:50 Postado Maio 9, 2021 às 04:50 (editado) Alguma resposta gnt? estou passando por um problema parecido e não sei oq pode ser :/ Editado Maio 9, 2021 às 06:12 por babyfit corrigindo
carlos.bas 6680 Postado Setembro 28, 2021 às 18:34 Postado Setembro 28, 2021 às 18:34 Vai num ortopedista investigar pq vc pode ter herniado um disco.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora