Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

E O Tal Do "descanso" Foi Esquecido ?

Lucas suplt

Posts Recomendados

Publicidade

tem esse artigo sobre o descanso que é maneiro:

http://worldfitnessnetwork.com/the-truth-about-muscle-recovery-time-short-version/

O descanso depende de muitas variáveis, mas dá pra dizer com certa certeza que, na maioria dos casos, se você pode repetir o mesmo treino dois dias depois, então você não tá treinando com a intensidade ideal pois um treino bem intenso e portanto eficaz, vai demorar mais do que isso pra recuperar (no geral), mas como toda regra tem excessões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria também uma ajuda pro meu treino ABC2X, ultima vez que postei quase ninguém deu opinião. Só uma pessoa. Tô treinando a 4 meses e estou buscando melhorar meu treino também..

Outra: Num treino ABC2X é válido treinar ombro separado de peito?

Enviado de meu LG-E400f usando o Tapatalk 2

Link para o comentário

Queria também uma ajuda pro meu treino ABC2X, ultima vez que postei quase ninguém deu opinião. Só uma pessoa. Tô treinando a 4 meses e estou buscando melhorar meu treino também..

Outra: Num treino ABC2X é válido treinar ombro separado de peito?

Enviado de meu LG-E400f usando o Tapatalk 2

Eu não treinaria ombro e peito separado se fizesse abc, nem separado de trapézio.

Link para o comentário

http://worldfitnessnetwork.com/the-truth-about-muscle-recovery-time-short-version/

O descanso depende de muitas variáveis, mas dá pra dizer com certa certeza que, na maioria dos casos, se você pode repetir o mesmo treino dois dias depois, então você não tá treinando com a intensidade ideal pois um treino bem intenso e portanto eficaz, vai demorar mais do que isso pra recuperar (no geral), mas como toda regra tem excessões.

Se for no sentido estrito, intensidade está relacionada a % da carga, então não faz sentido dizer que treinos bem intensos demandam mais tempo de descanso (usando como exemplo treinos diários que se vai a intensidade bem altas). Se for no sentido de desgaste/ exaustão, de fato exige-se um descanso maior os treinos mais intensos, mas discordo dessa parte de que treinos bem intensos são o ideal, há quem defenda o contrário inclusive...

Link para o comentário

Li, bom, meu PRÉconceito é de que seria bobagem e meu PÓSconceito é que tem muitas "conclusões" e poucos embasamentos. Então sinceramente mesmo após a leitura não me convenci.

Embora eu mesmo não faça o "mesmo treino" dois dias depois, acho que é melhor fazer um treino "teoricamente menos intenso" e repeti-lo mais vezes (mais frequência), do que buscar um tão intenso que exija muito mais tmepo de pausa, até porque os estudos mostram que a síntese proteica diferenciada, possibilitada pelo treinamento com pesos (em naturais), dura de 36h a 48h, então passar mais tempo que isso "descansando" pode ser contraproducente. Mas, não fechei questão a respeito, ainda.

Então, voltando ao artigo, de fato acho "exagero" fazer o mesmo treino dia sim, dia não, durante um ano completo, sempre. Porém 80% dos foristas não seguem religiosamente suas divisões, ou por cansaço, ou por trabalho, ou por feriados, ou por vários motivos, então deixar no papel um treino desses e terminar exercitando o mesmo músculo em média 2x a 2,5x na semana ta de ótimo tamanho.

Nos meus sonhos, meu treino é um AB3X (na prática só consigo ir quatro ou cinco vezes), e nele vou mudando os exercícios e os estímulos, então não chega a ser o mesmo treino 48h depois, mas eu acho ótimo!

Link para o comentário

Só desenvolvimento militar seria suficiente entao, se fosse treinar ombro junto com peito e tríceps? Sobre a questão do treino acho que o ABC2x é um dos melhores para naturais e se bem dividido oferece um ótimo descanso para os musculos e realmente como o amigo disse, nem sempre da pra seguir o treino a risca, eu por exemplo por alguns problema em algumas semanas; acabo realizando um ABCAB mas nao é o certo..

Editado por MarcosMakaveli
Link para o comentário

Só querendo voltar na questão do terra

Depende de sua execução é o dia que vc vai encaixar ele, se vc estica primeiro as pernas depois puxa com as costas (Estilo konstantinovus) vc cola no treino de costas.

Mas se vc faz o movimento de forma "normal" coloque no treino de pernas

Minha opinião

Depende do seu treino, agora militar é um ótimo exercício para ombro e ainda "pega" peito e tríceps, mas não faça só ele.

Pensando que no treino ele já faz supino inclinado (parte frontal do ombro), militar vai fazer a parte lateral, e uma mesa romana(voador invertido) mata a parte posterior

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...