Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

E O Tal Do "descanso" Foi Esquecido ?

Lucas suplt

Posts Recomendados

Eu ia responder na lata sua questão, usando meu exemplo, mas acredito que sou exceção.... Eu faço treinos de força desde que me conheço por gente, e minha divisão atual eu deixei terra na segunda e agacho na terça, chega na quarta a lombar ta doendo pra caralho (eu sei que é só dor tardia, eu já tive uma lesão a muito tempo e aprendi a diferenciar dores de dores)

Quarta e quinta são dias de treino de pegada e um foco no abd.

Não subestime seus efetores e lombar, ele são provavelmente seu músculo mais forte(mesmo não treinando com mesmo enfoque que outros) sua coluna não é de vidro.

A lombar aquenta o tranco numa boa.

Novamente minha opinião, longe de querer ser a vdd absoluta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pra existir ganho muscular tem que haver a supercompensação, e pra haver a supercompensação tem de haver sobrecarga nos músculos. E para haver sobrecarga nos músculos tem de haver intensidade maior do que a última vez que treinou. Logo, a intensidade tem que ser sim elevada, mas apenas o suficiente para gerar sobrecarga, não mais do que isso. Qualquer intensidade extra vai apenas causar maiores danos, lesões, maior tempo de recuperação, maior desgaste. Pode até ser que vc ao final de um período maior de recuperação, ganhe um milionésimo de massa magra a mais do que se tivesse treinado com uma intensidade adequada, mas daí vc acaba perdendo pelo maior tempo de recuperação....Não negligenciem a recuperação. Não subestimem isso. Qualquer livro que você ler sobre musculação vai te falar sobre isso.

Se vc quer ser apressadinho porque acha que é geneticamente favorecido, ok, mas se não obtiver resultados depois, não culpe o dono da academia ou seu colega de treino...

Link para o comentário

Pra existir ganho muscular tem que haver a supercompensação, e pra haver a supercompensação tem de haver sobrecarga nos músculos. E para haver sobrecarga nos músculos tem de haver intensidade maior do que a última vez que treinou. Logo, a intensidade tem que ser sim elevada, mas apenas o suficiente para gerar sobrecarga, não mais do que isso. Qualquer intensidade extra vai apenas causar maiores danos, lesões, maior tempo de recuperação, maior desgaste. Pode até ser que vc ao final de um período maior de recuperação, ganhe um milionésimo de massa magra a mais do que se tivesse treinado com uma intensidade adequada, mas daí vc acaba perdendo pelo maior tempo de recuperação....Não negligenciem a recuperação. Não subestimem isso. Qualquer livro que você ler sobre musculação vai te falar sobre isso.

Se vc quer ser apressadinho porque acha que é geneticamente favorecido, ok, mas se não obtiver resultados depois, não culpe o dono da academia ou seu colega de treino...

Falou tudo cara! Penso exatamente igual voce

Link para o comentário

na minha humilde opiniao, terra n é adequado para um abc2x...mto menos pra qualquer tipo de treino que seja dividido daquela forma classica (peito com triceps, costa com não sei o que, ombro com mais alguma coisa)....terra somente é legal em um push/pull ou num treino fullbody...

Porque não posso encaixar terra num treino de costa/biceps?

Link para o comentário

Eu ia responder na lata sua questão, usando meu exemplo, mas acredito que sou exceção.... Eu faço treinos de força desde que me conheço por gente, e minha divisão atual eu deixei terra na segunda e agacho na terça, chega na quarta a lombar ta doendo pra caralho (eu sei que é só dor tardia, eu já tive uma lesão a muito tempo e aprendi a diferenciar dores de dores)

Quarta e quinta são dias de treino de pegada e um foco no abd.

Não subestime seus efetores e lombar, ele são provavelmente seu músculo mais forte(mesmo não treinando com mesmo enfoque que outros) sua coluna não é de vidro.

A lombar aquenta o tranco numa boa.

Novamente minha opinião, longe de querer ser a vdd absoluta

to ligado, já treinei tbm frequencia alta e consegui levar tranquilo a lombar, mas esse agacho do KK eu considero um caso à parte, não sei se renderia mto fazendo ele, mas temos excessões claro.

Acho que vc se enganou em alguns termos, mas entendi o sentido, no caso seria progredir tensão*

Link para o comentário

Uso Abc 2x e , cara.. Meu corpo se recupera muito rápido .

Sabe aquela dorzinha do dia seguinte ? Não tenho mais ela a uns 3 meses, e eu treino pesado até a falha sempre.

To tendo ganhos mas sabe aquela sensação que da pra você forçar mais o músculo ?

Por isso tava pensando em fazer uns treinos mais pesados , meter mais compostos e menos tempo de repouso!

Só to com medo de não dar o descanso pro meu querido músculo haha

Alguma sugestão ? D:

Dor não quer dizer nada.

NUNCA treine até a falha, falha tem q ser ocasional e não proposital, treine visando progressão de cargas e tensão e não falha.

Se vc souber dosar volume e intensidade pode fazer um full body 3 x ou AB 2 X de boa utilizando compostos 90% do tempo q desenvolverá super bem.

Treino sem compostos não tem sentido algum. São os verdadeiros construtores de massa muscular!

Depois de um tempo, qndo estiver pegando pesado neles, vc não vai sentir a sensação de que falta algo, e sim de que atingiu tudo que podia!!!

2

Comungo da ideia de que treinar o mesmo músculo dois dias seguidos termina em erosão muscular.

Nada a ver , isso é uma verdade SOMENTE para aqueles q não sabem dosar volume e intensidade corretas ao treino, aí treinar todo dia o mesmo músculo arrebenta mesmo, mas SE a pessoa souber montar o treino os resultados serão excelentes tanto em força quanto em hipertrofia, falo por experiência própria : após 3 meses seguidos agachando 4~5 vezes por semana...nunca tive quadríceps tão sólidos e foi a primeira vez q ergui 200 Kgs num agacho e 164 num agacho frontal.(e isso estando 100% natural)

Dá pra treinar todo dia agacho...supino...terra... mas claro tem q saber dosar muito bem volume e intensidade, DE JEITO NENHUM deve ser ir até a falha por exemplo, e nem querer bater PRs todos os dias.

Link para o comentário

Dor não quer dizer nada.

NUNCA treine até a falha, falha tem q ser ocasional e não proposital, treine visando progressão de cargas e tensão e não falha.

Se vc souber dosar volume e intensidade pode fazer um full body 3 x ou AB 2 X de boa utilizando compostos 90% do tempo q desenvolverá super bem.

2

Nada a ver , isso é uma verdade SOMENTE para aqueles q não sabem dosar volume e intensidade corretas ao treino, aí treinar todo dia o mesmo músculo arrebenta mesmo, mas SE a pessoa souber montar o treino os resultados serão excelentes tanto em força quanto em hipertrofia, falo por experiência própria : após 3 meses seguidos agachando 4~5 vezes por semana...nunca tive quadríceps tão sólidos e foi a primeira vez q ergui 200 Kgs num agacho e 164 num agacho frontal.(e isso estando 100% natural)

Dá pra treinar todo dia agacho...supino...terra... mas claro tem q saber dosar muito bem volume e intensidade, DE JEITO NENHUM deve ser ir até a falha por exemplo, e nem querer bater PRs todos os dias.

Cara cada um tem uma opinião por aqui! Isso é algo bom, claro estamos num fórum de discussões .. Mas por outro lado fica dificil tomar algo como verdade entende?

To começando a bagunçar minhas idéias novamente hehe..

Acho que me expressei mal em alguns pontos:

1- Não quis dizer que dor = hipertrofia , longe de mim falar isso, sei que a dor é mais sentida no início e o corpo vai se acostumando ao longo do tempo .O que eu quis dizer é que eu sentia a "sensação" de que podia me esforçar mais, ir mais além só que claro tomando os devidos cuidados pra dar o descanso pro músculo.

2- Falha é um termo que eu uso de forma errada sempre. Ja li alguns tópicos acho que do craw explicando sobre a falha muscular e que ela é dividida em 3 niveís e não é recomendado ficar atingindo a falha em todo treino. Bom o que eu quis dizer é somente que treino até a exaustão mesmo, visando progredir cargas e com repetições entre 8-12 .. sempre nessa variação. Acho que exaustão é diferente de falha, é aquela hora que voce nao aguenta mais subir a barra , mas esta por conta própria então óbvio que a falha não vai ser atingida aí e sim quando tem alguem te ajudando.

Cara se pode me explicar melhor esse lance de volume/intensidade ? Realmente não entendo o que voce quer dizer com isso.. eu treino de forma a trabalhar bem o musculo e sair da academia com o "dever cumprido" rsrs, mas pelo jeito que voce fala parece que pra treinar usando sempre compostos agente tem que treinar leve ou mediano, nunca treinar pesado.

Valeu bro !

Link para o comentário

Sou defensor de frequência bem alta, mas só queria adicionar que, apesar de achar que fazer os básicos frequentemente ser muito bom, fazer terra pesado muitas vezes por semana não é uma boa para maioria (eu nunca faço, a não ser quando quero tirar RM).

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...