Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Também faço ABC2X e tô pensando em mudar.. mas por enquanto não estou com pressa, estou tendo bons ganhos. Infelizmente ainda não consegui encaixar o levantamento terra direito no meu treino... as vezes faço no dia de perna, e outras vezes no dia de costas.

na minha humilde opiniao, terra n é adequado para um abc2x...mto menos pra qualquer tipo de treino que seja dividido daquela forma classica (peito com triceps, costa com não sei o que, ombro com mais alguma coisa)....terra somente é legal em um push/pull ou num treino fullbody...

Publicidade

Postado

na minha humilde opiniao, terra n é adequado para um abc2x...mto menos pra qualquer tipo de treino que seja dividido daquela forma classica (peito com triceps, costa com não sei o que, ombro com mais alguma coisa)....terra somente é legal em um push/pull ou num treino fullbody...

2!

Postado

coitado do 5/3/1 ou do WSB entao que é abx2 upper lower e usa terra no treino de lower '-'

@topic

mas como ja falaram é só saber dosar o volume/frequencia/intensidade

como ja vi em muitos lugares falarem, pq a meu desinstrutor me passo pra treino todo corpo todo dia, ninguem faz isso ou nao é pra treina assim, dae me vem fala de ABCDE ¬¬

ta certo que o treino do desinstrutor é uma bosta mas da pra treina FBx5 sim é só saber dosar os 3 fatores que vai de boa, no problem

Postado

Este tópico é para pessoas NATURAIS!

vou dar a minha opinião..

apesar de não ser natural

pesquisando neste fórum percebi que a grande maioria que já tem um conhecimento considerável usa exercícios compostos tentando atingir o máximo de músculos possível.

Dai no outro dia faz outro exercício composto pegando os mesmos músculos que treinou no dia anterior

aki está o erro,

digamos um abc 2X, se usa compostos um dia para digamos "puxar" e no outro para "empurrar" e um dia para pernas.

ou, um AB, trabalhando um dia anteriores e no outro posteriores..

Não sei o que faço agora :exercícios compostos sem me preocupar ? Ou dou o descanso necessário procurando usar menos compostos e mais isoladores?

menos compóstos e mais isoladores é a chave para o fracasso.

se quiser pode me mandar MP que te ajudo com um treino AB ou um ABC 2X

abraço.

Postado

Sobre a inclusão do terra, o que tentaram dizer é que ele não cabe em ABCDEF.... mas em todos tipos que incluam mais frequência, então o AB upper-lower entra nessa lista, vocês não estão discordando.

Sim, e ainda a respeito do terra, ele foi O EXERCÍCIO que me convenceu a adotar um FB, porque eu simplesmente não sabia onde encaixar num ABC que fazia antes, hoje mantenho ele no lower de um AB na boa. Mas, de fato, é um ótimoargumento pra convencer alguém a treinar FB, porque é um exercício FB.

Frequência pessoal, é o nome do jogo, pena que eu não tenha conseguido ir mais de 4x por semana à academia!

Postado

no caso de um AB push/pull se encaixaria o terra facilmente, pois ele pega principalmente dorsal e femoral..

em um abc 2X teria que usar o terra na segunda com costas e no sábado com pernas

costas / trapézio / biceps

peito / ombro / triceps

perna

• Moderador
Postado

Comungo da ideia de que treinar o mesmo músculo dois dias seguidos termina em erosão muscular.

Mantenho uma rotina de treino, usando exercícios compostos e mais focada nos MMII, e mesclo com superiores. Faço MMII seg e quinta (bastante descanso). Faço MMSS às terças, sextas e domingos. Portanto, não vejo como me prejudicar com essa divisão.

Encontre a sua.

Postado

Quem faz uso de EA's claro que tem uma recuperação bem mais rápida, então tome cuidado, não preste atenção no que os OUTROS estão fazendo, e sim tente escutar o que o SEU corpo está dizendo.

Se ele tá meio ainda dolorido, é porque ainda não acabou o período de recuperação, e até mesmo depois que a dor some ainda precisa de um tempo pra reconstrução das fibras, que só ocorre depois da recuperação da inflamação, então meu caro, treinar antes de terminado todo o processo de recuperação e reconstrução significa jogar fora o seu treino e alimentação, pois vai impedir o processo de se concluir.

Mesmo fisiculturistas top como Jay Cutler por exemplo fazem disso algo sagrado, ouvir o seu próprio corpo. Se não tá bom pra treinar não treine. E isso com tudo o que eles usam.

Compostos sempre, deixe isoladores pra quem precisa de isoladores.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...