Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Este tópico é para pessoas NATURAIS!

Li tantas vezes que o fator chave pro músculo crescer é o seu descanso, não treinar 2 dias seguidos o mesmo músculo para deixá-lo descansar etc ..

Mas agora eu entrei em contradição , pesquisando neste fórum percebi que a grande maioria que já tem um conhecimento considerável usa exercícios compostos tentando atingir o máximo de músculos possível.

Dai no outro dia faz outro exercício composto pegando os mesmos músculos que treinou no dia anterior.

Não sei o que faço agora :exercícios compostos sem me preocupar ? Ou dou o descanso necessário procurando usar menos compostos e mais isoladores?

Publicidade

Postado

O descanso vai depender do estímulo que vc vai dar ao musculo, se vc fizer um HIT por exemplo, nunca que vc consegue treinar esse mesmo músculo no outro dia. Então a chave aqui é saber dosar o estímulo para que o musculo possa estar recuperado no próximo treinamento

Postado

Eu j vivi as duas situações vou te dizer a melhor.Os meus primeiros meses de academia meu instrutor me passou o típico treino cheio d isoladores,poucos compostos e etc.Meus resultados não foram ruins,levando em conta q em 2 meses eu engordei 11 kilos (10 d massa magra),mais chegou uma hora q eu estagneis completamente,(minha dieta n era tão ruim pq eu era o tipico frango q me entupia d suplementos e até conseguia uma bela ingestão d proteínas e carbos).Mas tudo mudou depois q eu conheci o hipertrofia e mudei meu treino para abx2 (push/pull high/low resps) com foco em compostos,sinto meu corpo muito mais denso e consegui bater o meu peso e evoluir bastante.Outra coisa q te digo:faça levantamento terra,foi um divisor de águas pra mim.Intão é isso mano partindo agora pro fb x4 e to ansioso pros resultados.

abraço.

Postado (editado)

Uso Abc 2x e , cara.. Meu corpo se recupera muito rápido .

Sabe aquela dorzinha do dia seguinte ? Não tenho mais ela a uns 3 meses, e eu treino pesado até a falha sempre.

To tendo ganhos mas sabe aquela sensação que da pra você forçar mais o músculo ?

Por isso tava pensando em fazer uns treinos mais pesados , meter mais compostos e menos tempo de repouso!

Só to com medo de não dar o descanso pro meu querido músculo haha

Alguma sugestão ? D:

Editado por Lucas suplt
Postado

Também faço ABC2X e tô pensando em mudar.. mas por enquanto não estou com pressa, estou tendo bons ganhos. Infelizmente ainda não consegui encaixar o levantamento terra direito no meu treino... as vezes faço no dia de perna, e outras vezes no dia de costas.

Postado

Uso Abc 2x e , cara.. Meu corpo se recupera muito rápido .

Sabe aquela dorzinha do dia seguinte ? Não tenho mais ela a uns 3 meses, e eu treino pesado até a falha sempre.

To tendo ganhos mas sabe aquela sensação que da pra você forçar mais o músculo ?

Por isso tava pensando em fazer uns treinos mais pesados , meter mais compostos e menos tempo de repouso!

Só to com medo de não dar o descanso pro meu querido músculo haha

Alguma sugestão ? D:

Como a galera disse, é só ir equilibrando o volume, eu (e muita gente) não gosta de treinos até a falha em todos exercícios, mas se até fazendo isso você se recupera logo, então é porque provavelmente aidna tem muito a avançar. Vai de compostos sim, é uma boa, e vai aos poucos verificando quanto de volume você aguenta pra treinar com alta frequência.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...