Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

da sim eu fazia, o unico problema q tu pode ter e com questão de altura da barra mas tirando isso da de boa

• Supermoderador
Postado

da sim eu fazia, o unico problema q tu pode ter e com questão de altura da barra mas tirando isso da de boa

A altura está mais relacionada as anilhas do que à barra.

A barra olímpica é mais pesada e tem rolamentos. O peso é "de menor importância", os rolamentos é que mudam a dinâmica de alguns levantamentos.

Postado

A altura está mais relacionada as anilhas do que à barra.

A barra olímpica é mais pesada e tem rolamentos. O peso é "de menor importância", os rolamentos é que mudam a dinâmica de alguns levantamentos.

é por eles mesmo, até hj nunca vi uma anilha pra barra comum que deixa a barra na altura correta

Postado

Acho que tem 2 pontos principais

- Uma barra muito próxima ao chão vai te trazer problemas na execução. Na maioria das vezes, as barras e anilhas que não são olímpicas, a barra fica muito próxima do chão e isso não é indicado.

Dica: Bote alguns calços em baixo das anilhas, pode ser por exemplo algumas anilhas empilhadas, até a barra ficar numa altura ideal (pesquisa pra saber qual seria essa altura).

- A barra que não é olímpica, além de ser bem mais leve, é mais fina, e isso não vai trabalhar tão bem o grip quanto a barra olímpica que é mais grossa. Dá pra usar aqueles adaptadores, basta achar e comprar.

De resto, dá pra treinar de boa eu acho

Postado

Imagine a barra comum. Sua pegada está fixa na barra. Se as anilhas não rolam sobre a barra (ou rolam pouco, tem atrito) o movimento do conjunto inteiro tende a continuar.

Os rolamentos da olímpica aliviam/anulam o momento/torque sobre os pulsos no fim do levantamento, se não me engano. se falei alguma bobagem, por favor corrijam.

• Supermoderador
Postado

Como dito, a altura é questão das anilhas e pode ser resolvido de várias formas.

A grossura da barra (uma polegada) também interfere mas, repito, o principal é o rolamento.

Até mesmo o Deadlifit muda com uma barra roletada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...