Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ae rapaziada, obrigado à todos que me ajudaram de certa forma.

Confesso que eu acreditava que por eu ter uma genética não muito favorecida, um superávit de 20% no total calórico diário me dariam ganhos razoáveis, porém fiquei intrigado com esse superávit que o dushlolzor falou (de 200~300 kcals), isso não seria muito pouco na prática? Não consigo pensar em negligenciar minha genética no momento em que estou estruturando uma nova dieta, muito pelo contrário, é a partir do conceito de biotipos que começo a montar a mesma.

Suponhamos de maneira prática, como seriam os meus ganhos com um superávit de 10% (267 kcals) em um Slow Bulk de 24 semanas (6 meses)

267kcals * 7 (dias) = 1869 kcals (por semana)
Considerando:
1 Libra = 0,454g
1 Libra = 3500 kcals
Então:
1869 kcals (semanal) / 3500kcals = 0,534 kcals
0,534kcals * 0,454g = 0,242436g
Concluindo:.

0,242436g * 24 semanas (6 meses) = 5,818464 kg

Ou seja, com 10% de surplus diário de calorias em 6 meses de Slow Bulk, eu teria um ganho de 5,82 kg.

Vocês não acham muito pouco? É lógico que se esses 5,82kgs viessem como MM, seria perfeito, mas como sei que isso é impossível, então não acho que compensa um superávit diário tão pouco assim.

O que vocês acham?

200~300gkcal = 1400~2100kcal por semana = mais ou menos 250g, que é o limite de ganhos naturais por semana, recomendado por varias pessoas como Lyle Mcdonald, Alan Aragon, Martin Berkhan, etc, para evitar ganhos desnecessarios de gordura.

Voce pode escolher, ganhar menos gordura e depois nao sofrer no cutting (tendo que fazer um cutting agressivo e baixa cals) ou minimizar o ganho de gordura, e poder fazer um bulk maior, ganhando menos gordura, e nao sofrer no cutting lá na frente.

5,81kg em 6 meses me parece perfeito. O recomendado, como eu disse acima é 1kg por mes.

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...