Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Use Barras Grossas - Benefícios Do Treino Com Thick Bar

R.U.M.

Posts Recomendados

Hoje devo voltar a usar thick bars... em junho eu sinto que exagerei na dose dos sumo deadlifts e rows com o Fat Gripz, meus cotovelos e antebraços estavam em má situação. Muita dor e mãos frouxas.

Em compensação, depois de uns dias off, comecei a treinar singles no terra comum e outros movimentos sem thick bar e voilà, minha grip melhorou.

Consigo puxar 136 kg com pegada overhand agora, sem problemas. Além de alguns outros movimentos como one arm assisted chin up.

Agora é rumo ao farmer's walk de 100 kg!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 meses depois...

Publicidade

Curti muito isso, tenho uma barra fixa na porta de casa que ja não uso faz tempo... vou passar alguns rolos de fita isolante nela,deve sair baratinho, e vou animar pra usar de novo ver se fico com duas toras no antebraço de vez

Na academia comecei fazer barra fixa no smith que é mais perto de resto dos aparelhos de costas que a barra do cross, a barra é beem mais grossa que a do cross

até ler esse texto eu tava achando que tinha perdido força pq tavam saindo bem menos reps ,mas é isso enão haha

Link para o comentário

Alguém que tenha um Fat Gripz, sabe me dizer qual é a grossura de um? Dá pra substituir por aquelas espumas toscas das barras de agachamento?

Eu tenho o Fat Gripz mesmo, tem quase 6 cm de diametro, mas vai aumentar colocando na barra. A espuma de agachamento e macia demais, acaba retardando o efeito de engrossar a barra, o Fat Gripz e muito firme, ele nao afunda.

Editado por 2sasi
Link para o comentário

• 3 meses depois...

Todas as minhas barras tem de 5 a 6 cm de diâmetro, improvisei enrolando uma sobra de manta asfáltica, eu é que não ia dar 150,00 dilmas num treco de borracha. Já na barra fixa utilizo dois canos de 6 cm de diâmetro na vertical este sim é osso consigo fazer apenas séries de 7 repetições até agora. Se repararem as barras dos antigos eram todas muito mais grossas que as atuais.

Link para o comentário

Achei bastante interessante o texto.Justificativas bem plausíveis... Só faltou, na minha opiniäo, um detalhe: Aspectos negativos!

Tudo bem que o texto retrata os benefícios, mas acho que seria mais interessante se mostrasse também as desvantagens (eu näo estou dizendo que tem, eu totalmente desconheco o treino com barras grossas) para que passasse a informacäo completa. Como por exemplo quem é o público alvo para esse tipo de treino?

"...Maior ativação muscular = mais músculo e mais força...." Entäo o treino é bom tanto pra forca quanto pra hipertrofia? Também é mais eficiente para resistência?

Porque o que penso é que, se forem só vantagens, näo há motivos para treinar com uma barra menos grossa. Estamos todos "treinando errado", de certa forma. =P

Enfim, o que quero dizer é que parece ser uma coisa bem legal, mas um texto só com benefícios fica meio incompleto. Ou vocês acham que um texto com apenas os benefícios de tomar 2 latinhas de cerveja por dia deve ser o suficiente para uma pessoa adotar uma rotina de beber duas cervejas todo santo dia? ;)

Link para o comentário

Ainda em tempo, encontrei, inclusive, um estudo que näo achou diferencas significativas entre a variacäo no diâmetro da barra...

"In conclusion, our data do not support the idea that that weightlifting bar diameter significantly alters muscular strength during an isometric bench press exercise."

Resta ler o artigo completo pra ver se encontramos alguma pegadinha. Algum voluntário?

http://riseabovestrength.com/images/ThesisJSCR.pdf

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...