Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Caindo Para Trás No Agachamento


PsicoBlack

Posts Recomendados

Então, comecei a agachar recentemente e tem algumas vezes que simplesmente caio para trás.

Na descida tento manter tudo certo (já li todos os tópicos sobre agachamento: "So you think you can squat - vi os 5 videos", "Tudo sobre achamento", "Agachamento com caixa" e "High bar, low bar squat"), mas ao chegar na parte final da descida eu me desequilibro algumas vezes se tento descer abaixo dos 90º.

Não tenho certeza, mas isso pode ser falta de flexibilidade?

Quando coloco mais peso parece que esse peso adicional consegue me empurrar mais para baixo e eu consigo descer mais, mas se tento agachar somente com a barra ou com menos peso acontece direto de me desequilibrar para trás.

Já vi que tenho tendencia para manter a pressão na ponta dos pés e principalmente quanto tento colocar a pressão mais para os calcanhares ocorre o desequilíbrio.

Isso acontece no high bar principalmente, mas às vezes no low bar também.

Vi alguns videos no youtube de um Omar que falava que a gente teria que conseguir ficar de frente pra uma parede e agachar e não deixar nada enconstar na parede. Tentei fazer isso e caia pra trás todas as vezes.

Quando pedi para o instrutor me ajudar ele mandou eu agachar no smith, aí larguei ele de mão.

Tenho tentado fazer o box squat, mas também acontece de eu cair e acabar sentando. (não uso uma caixa pq não tem uma na academia, uso um banco, mas acredito que ele esteja em uma altura boa).

Enfim, ideias?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Isso costumava acontecer comigo (não de cair, apenas o desequilíbrio) pq tentava agachar sem/pouco peso como se estivesse agachando com muito peso, ou seja, acabava jogando muito o quadril para trás, quando não precisaria, pq não vai ter o peso na barra para equilibar.

Se vai agachar com pouco peso, faça quase um front squat ou aquele high bar squat bem perfeitinho.

Comigo, isso funciona.

Editado por joseff
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no caso dele sim, eu vejo o calço como um quebra galho, dae alguem vai cita aaaaaaah mas o arnold usava, os oly lifters usam, sim usam, mas eles com certeza nao tem problema de mobilidade

ajusta o teu problema primeiro, depois se achar que precisa use o calço, SE ACHAR QUE PRECISA, o importante é sanar o problema e nao mascara o mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo q ele tenha problemas não,...afinal cada pessoa tem uma mecanica diferente...por isso existe a biomecanica do movimento , o profissional de biomecanica sabe utilizar tecnicas de alavanca para que o movimento seja perfeito para o individuo! Calço não é quebra galho , é sim um ajuste mecanico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...