Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Faixa Para Joelhos No Agacho - Opiniões


Stockton

Posts Recomendados

sobre a tal necessidade, não é que seja obrigação o uso de modo algum, mais dizer que não ajuda é bobagem..

ajuda e muito..

já fui em palestra com campeões mundiais de supino e strongmam, e as camisas de força, e cintos fazem milagres.

com uma camisa de força por exemplo se chega a usar 100 kg a mais no caso deles.

negocio é camisa de força não virar modinha nas academias ou vai ter um bando de frango querendo fazer competição de

"quem põe mais peso no supino" sem se preocupar com o principal que é o desenvolvimento do peitoral.

desculpe se mudei o foco do tópico.

abraço.


Exato, tbm acredito que para termos de proteção, não melhore muito,

No meu caso inclusive no leg, deu uma ajuda na sustentação de uma melhor carga.

aqui vc se contradiz.

primeiro disse que não melhora, depois disse que te ajuda...

não entedendí..


eu so iniciante, o q vai coloca na cabeça deles que tem q usa isso são os desinstrutores quando forem ensinar creio eu

vc é iniciqante.??

treina a quanto tempo.?

pega quanto nos basicos.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

sobre a tal necessidade, não é que seja obrigação o uso de modo algum, mais dizer que não ajuda é bobagem..

ajuda e muito..

já fui em palestra com campeões mundiais de supino e strongmam, e as camisas de força, e cintos fazem milagres.

com uma camisa de força por exemplo se chega a usar 100 kg a mais no caso deles.

negocio é camisa de força não virar modinha nas academias ou vai ter um bando de frango querendo fazer competição de

"quem põe mais peso no supino" sem se preocupar com o principal que é o desenvolvimento do peitoral.

desculpe se mudei o foco do tópico.

abraço.

aqui vc se contradiz.

primeiro disse que não melhora, depois disse que te ajuda...

não entedendí..

vc é iniciqante.??

treina a quanto tempo.?

pega quanto nos basicos.?

Leia de novo!

Disse q pra proteção, não é decisivo mas, minha performasse melhora!

Não há contradição, pois performasse é diferente de proteção entendeu?

Editado por Francisco Wendemberg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1ano e 3 meses, fiz um deload de 10% pra inicia o BBB 2 to com

bench 115kg

squat 115kg

deadlift 155kg

ohp nao lembro acho que 52

não acho que vc seja iniciante, mais com certeza vai bater bem mais do que isso ainda..

Leia de novo!

Disse q pra proteção, não é decisivo mas, minha performasse melhora!

Não há contradição, pois performasse é diferente de proteção entendeu?

ok..

mais "eu" acho que um completa o outro..

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a única função dos knee wraps é fazer você levantar mais carga, e não transformar o agacho num movimento mais seguro

na verdade é justamente o contrário, a faixa coloca muito mais pressão sobre a patela, e se vc usar frequentemente em treinos o seu joelho pode vir a ficar mais fraco

como a faixa te faz levantar mais peso ? ela acumula energia na parte negativa do agacho, e na hora de subir essa energia acumulada vai te ajudar a começar a subida mais facilmente.. ou seja, vc tá usando menos a força dos seus músculos e mais a propriedade elástica das faixas

Não que ache realmente necessário, mas vejo que MUITA gente boa e profissional costuma usar essas faixas para os agachos mais pesados.

atletas de powerlifting e strongman passam a maior parte do ano treinando sem knee wraps e começam a usar quando um campeonato está perto.. por isso acho válido usar apenas em condições parecidas.. se vc compete e tá em período de preparação pro campeonato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Querem saber, já estava me convencendo a procurar alguma faixa, quando surgiu este...

a única função dos knee wraps é fazer você levantar mais carga, e não transformar o agacho num movimento mais seguro

na verdade é justamente o contrário, a faixa coloca muito mais pressão sobre a patela, e se vc usar frequentemente em treinos o seu joelho pode vir a ficar mais fraco

...e senti firmeza, principalmente porque ele não desdiz o que os demais estão falando. A faixa então ajuda, SIM, a levantar mais peso, porém isso não representa nem maior segurança, e pelo que entendi nem maior desenvolvimento de força/hipertrofia, então acho que vou continuar sem.

E tem toda lógica frente a vídeos que assisti de caras como o Candito, que agacha quase sempre sem ela, mas que já vi agachando com a dita cuja (exatamente em competição ou em "demonstrações"). Bati nos 140kg (4x4) há algum tempo e agora fiz um deload pra ver se consigo passar esse peso, porém nunca tento nem mesmo RMs, então acho desnecessário no meu caso.

Bom, me parece que será uma preocupação a menos pra mim (não gosto de parecer o "malhador" quando vou à academia, só uso luvas pra não arranhar a aliança, de resto mais nenhum acessório e ficar colocando e usando aquelas faixas nos joelhos chamaria a atenção indesejadamente para mim).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Querem saber, já estava me convencendo a procurar alguma faixa, quando surgiu este...

 

 

 

...e senti firmeza, principalmente porque ele não desdiz o que os demais estão falando. A faixa então ajuda, SIM, a levantar mais peso, porém isso não representa nem maior segurança, e pelo que entendi nem maior desenvolvimento de força/hipertrofia, então acho que vou continuar sem.

 

E tem toda lógica frente a vídeos que assisti de caras como o Candito, que agacha quase sempre sem ela, mas que já vi agachando com a dita cuja (exatamente em competição ou em "demonstrações"). Bati nos 140kg (4x4) há algum tempo e agora fiz um deload pra ver se consigo passar esse peso, porém nunca tento nem mesmo RMs, então acho desnecessário no meu caso.

 

Bom, me parece que será uma preocupação a menos pra mim (não gosto de parecer o "malhador" quando vou à academia, só uso luvas pra não arranhar a aliança, de resto mais nenhum acessório e ficar colocando e usando aquelas faixas nos joelhos chamaria a atenção indesejadamente para mim).

isso é verdade!

O pessoal não apenas olha, como tbm julgam Vc como malhador! Sem contar q enche o saco ficar pondo e tirando essas faixas!

Enviado de meu A953 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é verdade!

O pessoal não apenas olha, como tbm julgam Vc como malhador! Sem contar q enche o saco ficar pondo e tirando essas faixas!

Enviado de meu A953 usando Tapatalk

Pois é, e aí vem a cobrança/desconfiança, imagino o que ouviria se usasse:

"Ah, deve ganhar a vida disso, assim até eu pegava esse peso dele"

"E aí velho, comprasse por quanto essas faixas, é o melhor pra não passar o joelho da ponta do pé, né"

"Tivesse problema no joelho, foi?"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...