Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Com os pés no banco você já desconta a maior parte do peso das pernas, e ainda grande parte do peso que coloca em cima dela.

errado, não com a execução que uso, (coluna reta, e bem em-pé)

20kg nas paralelas são 20kg que você está levantando.

comcordo plenamente, não tem como discordar disto

Colocando nas pernas eu chuto que o peso real seja menos da metade do que você coloca.

não chega a diminuir tanto

E obviamente vai isolar mais o tríceps como você disse, isso não é nem questão de opinião pessoal.

com certeza, como já mencionei, "EU" prefiro banco porque sinto mais conforto, e maior isolamento do triceps.

grande abraço e bons treinos

pra chegar na parte mais baixa do movimento o ombro precisa fazer rotação interna

nosso corpo não é feito pra aguentar cargas pesadas nessa posição, e pra chegar nessa posição mais baixa, a escápula teve que rotacionar, ficando em uma posição mais instável do que o normal (ou seja, mais fraca), essa combinação vai colocar mais pressão nas articulações do ombro e maior estresse no manguito rotador

como suas pernas tão a frente e suas mãos atrás do corpo, a tensão tá toda no seu ombro.. nas paralelas essa tensão é menor, já que suas mãos estão alinhadas com seu tronco

a rotação do manguito em ambos os exercícios é a mesma.

por favor observe os movimentos antes de compara-los..

os riscos ? romper o peitoral, romper o delt anterior, romper o manguito rotador, inflamação de tendões, enfim

se vc acha que os ganhos que vc vai ter colocando anilhas no colo e fazendo paralelas no banco compensa.. existem 500 exercícios mais seguros e que vão te dar os mesmos ganhos, paralelas no banco nem é um exercício tão bom assim ;)

tá falando sério.???

isso foi ridículo...

me diga uma unico caso de alguem que rompeu o peitoral, rompeu o delt anterior, rompeu o manguito rotador, teve inflamação de tendões e toda essa baboseira por causa do apoio banco EXECUTADO DE MANEIRA CORRETA !!!!!

até supino, agacho, terra que são o basico do basico vão te lesionar se vc for um idiota socando peso sem boa execução na academia.

"Por favor, não faça a versão idiota: mãos atrás do tronco, pés e mãos em um banco. Pessoas que fazem esse exercício geralmente tem um QI de 5, e pra latir é necessário um QI de 6"

Charles Poliquin

essas frasesinhas polêmicas só servem pra alguém se achar o rei da sabedoria, não passa de uma opinião que não é nada alem de ridícula..

Publicidade

Postado

Jonas tenho acompanhado aqui in off pois é um assunto do meu interesse, visto que minha namorada executa o triceps no banco e vem reclamando de dores no ombro ja a uma semana. obviamente essa semana cortei qualquer exercicio que forçasse o ombro.

porem tenho que discordar de você aqui:

a rotação do manguito em ambos os exercícios é a mesma.

por favor observe os movimentos antes de compara-los..

A rotação não é a mesma não. no triceps banco pelas pernas travarem o movimento na parte inferior do exercicio o ombro é muito mais recrutado sendo jogado bem mais para frente do que nas paralelas. na paralela o tronco desce de uma maneira melhor por não ter as pernas travando o movimento. Com isso acho que as paralelas são menos lesivas mesmo.

Postado (editado)

na paralela o tronco desce de uma maneira melhor por não ter as pernas travando o movimento. Com isso acho que as paralelas são menos lesivas mesmo.

sim, paralelas pode ser menos lesivo mesmo, mais isso depende muito da execução amigo..

eu concordo com vc, para a maioria as paralelas vão ser um melhor exercício.

principalmente pelo fato que no mínimo 80% das pessoas não conseguirem manter boa execução.

o que pode acontecer com qualquer que seja o exercício..

esta discussão construtiva (ao menos do meu ponto de vista e da maioria assim como vc )

se deve a condenação de um exercício que do meu ponto de vista é ótimo.

sem desmerecer as paralelas de modo algum..

abraço.

Pessoal, só uma pequena observação.

Existe uma grande diferença entre exercícios lesivos e exercícios com maior potencial para gerar lesões.

Notem que é são casos distintos, porque quando alguém diz que um exercício é lesivo, sentencia que quem fizer aquele exercício VAI se machucar.

exato...

se fosse assim ninguem mais faria terra, agacho..

que é modinha de quem não usa, dizer que é lesivo, que estoura com o joelho, e fode a lombar etc...

abraço.

Realmente considero que o mergulhos entre bancos é mais perigoso que o mergulho entre paralelas, mas não significa que é ruim ou que deva ser descartado.

Se a pessoa não sente qualquer desconforto com ele, nenhuma sobrecarga as articulações etc., não tem nada de errado em fazê-lo.

Eu mesmo gosto muito de mergulho entre banco, mas prefiro mergulho entre paralelas justamente por ser mais pesado.

exato..

alguém entendeu meu ponto de vista..

kkk

Editado por jonas rocha
Postado

@Jonas

Só "discordando" de uma resposta que deu ao @portownz. Aquela frasesinha não é somente "exibicionismo", tem realmente gente que coloca as mãos atrás do corpo e se tenho dúvidas quanto ao potencial de lesão do tríceps banco, estou certo que fazendo com as mãos nessa posição ele se torna totalmente no sense. Vejo isso na minha academia e fico pensando, WTF.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...