Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

o que muda no caso é que o movimento necessário para se executar um apoio banco é bem mais comodo as articulações

dips no banco é de longe um dos exercícios mais perigosos pras articulações do ombro

se alguém se importa com lesão deveria ficar longe dele, o risco x benefício não vale a pena

Publicidade

Postado

Os 2 são otímos. Mas a paralela é mais difícil de executar, visto que vc levanta o peso do seu corpo. Já no banco vc tem o apoio das pernas, o que facilita. Pra não pegar tanto o peito na paralela, basta executar o exercício com postura reta, e não inclinada.

Postado

dips no banco é de longe um dos exercícios mais perigosos pras articulações do ombro

se alguém se importa com lesão deveria ficar longe dele, o risco x benefício não vale a pena

que bobagem cara....

Postado (editado)

Ahahhaah me diz onde tu leu isso chapa, quero fontes.. "Achismo" aqui não rola em Editado por Lucas suplt
Postado (editado)

Não necessariamente, irmão.

Fazendo mergulho e amarrando anilha na cintura, consegue progredir carga durante muito tempo também.

com certeza, já fiz isso usando a cinta e corrente, já usei para barra fixa tambem..

mais a progressão é mais lenta, e "EU" sentia nenos o triceps, e um pouco de desconforto no punho e ombro.

E tem um problema no mergulho entre bancos, colocar carga sobre as pernas vai bem até um determinado ponto, porque começa a fazer alavanca nos joelhos e acaba machucando.

Quando cheguei aos 60kg sobre as pernas, passei a ter uma dor insuportável nos joelhos.

eu nos 70 consigo manter bem travado e por enquanto não sinto dores

Penso que o mergulho entre barras paralelas é justamente a progressão natural do mergulho entre bancos.

Na minha opinião, o iniciante começa com o mergulho entre bancos, mas com os pés no chão, passa para o mergulho entre bancos com os pés sobre outro banco e, quando fica forte o suficiente, mergulho entre paralelas.

sim na verdade esta é a verdadeira idéia por traz do mergulho com bancos, ser usado como um exercício digamos de adaptação ou preparação para as paralelas, mais eu prefiro ele pelos motivos já citados acima..

A diferença de recrutamento de musculatura está na posição do corpo, quanto mais ereto o tronco, maior o recrutamento dos tríceps.

este é um dos motivos que me levam a gostar tanto do banco, é fácil ficar com a coluna reta porque as pernas ajudam a estabilizar.

abraço e bons treinos ICE

Editado por jonas rocha
Postado

@Jonas:

Já senti esse desconforto e depois constatei que era porque as barras eram muito afastadas, não sei se é o seu caso.

Ideal nas paralelas é ficar com as mãos o mais próximas possível do corpo.

vish..

pode até ser ...

Postado

Ahahhaah me diz onde tu leu isso chapa, quero fontes.. "Achismo" aqui não rola em

se vc entende de anatomia básica é bem fácil entender o porque

pra chegar na parte mais baixa do movimento o ombro precisa fazer rotação interna

nosso corpo não é feito pra aguentar cargas pesadas nessa posição, e pra chegar nessa posição mais baixa, a escápula teve que rotacionar, ficando em uma posição mais instável do que o normal (ou seja, mais fraca), essa combinação vai colocar mais pressão nas articulações do ombro e maior estresse no manguito rotador

como suas pernas tão a frente e suas mãos atrás do corpo, a tensão tá toda no seu ombro.. nas paralelas essa tensão é menor, já que suas mãos estão alinhadas com seu tronco

os riscos ? romper o peitoral, romper o delt anterior, romper o manguito rotador, inflamação de tendões, enfim

se vc acha que os ganhos que vc vai ter colocando anilhas no colo e fazendo paralelas no banco compensa.. existem 500 exercícios mais seguros e que vão te dar os mesmos ganhos, paralelas no banco nem é um exercício tão bom assim ;)

"Por favor, não faça a versão idiota: mãos atrás do tronco, pés e mãos em um banco. Pessoas que fazem esse exercício geralmente tem um QI de 5, e pra latir é necessário um QI de 6"

Charles Poliquin

Postado

Não sabia que os ombros eram tão sobrecarregados assim, eu não sentia isso mesmo colocando peso , vai ver é por que eu não deixava os braços tão afastados do corpo e gerava menos tensão no ombro.

Pelo que entendi na paralela : é melhor fazer o movimento com os braços mais fechados e evitar fazer ela em barras com uma distância longa.

E no banquinho: quanto maior o afastamento do corpo em relação aos braços maior é o risco de lesão no ombro.

Entendi bem ou me equivoquei?

Postado

não mesmo...

apoio banco com peso nas pernas vc vai poder add muito mais carga..

Acho que você não está considerando a Física.

Com os pés no banco você já desconta a maior parte do peso das pernas, e ainda grande parte do peso que coloca em cima dela.

20kg nas paralelas são 20kg que você está levantando. Colocando nas pernas eu chuto que o peso real seja menos da metade do que você coloca.

E obviamente vai isolar mais o tríceps como você disse, isso não é nem questão de opinião pessoal.

Postado

@Jonas:

Já senti esse desconforto e depois constatei que era porque as barras eram muito afastadas, não sei se é o seu caso.

Ideal nas paralelas é ficar com as mãos o mais próximas possível do corpo.

Na minha academia a distância é grande e realmente sinto não o desconforto, mas algo como "poderia ser melhor", pior que não tenho opção.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...