Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá a todos, gostaria de um opnião de alguém que entenda de dietas de restrição de carbo como a cetogenica, para orientar minha irmã.

Minha irmã, tem 19 anos, aproximadamente 1,55m e 56 kg, e ano passado em junho, sofreu um grave acidente de trânsito, no qual ela teve rompimento do intestino, fraturou 3 vertebras, ela teve q colocar pinos na coluna e usar bolsa de colostomia e retirou 3 meses depois. Ela ficou pelo menos uns 2 meses de cama, mas agora graças a deus ja esta levando uma vida praticamente normal. Ela ja passou pelo periodo de fisioterapia e agora está fazendo pilates para finalizar a recuperação, o medico ainda não a liberou para musculação, apenas aerobico e pilates.

Antes do acidente ela praticava musculação a um bom tempo, seguia dietas que ela mesma montava, e sempre teve ótimos resultados e estava com um corpo legal.

O problema maior está sendo que ela está encucada por ter perdido mta massa magra e ganhado gordura na barriga, e agora ela está na loucura que querer perder essa barriga. Ela estava numa dieta de aproximadamente 100g carboidrato, mas como o resultado não estava satisfazendo agora ela está querendo entrar numa dieta cetogênica, mas detalhe, ela nunca fez nada parecido, nunca fez nada que abaixasse mt os carbo.

Tentei orientar ela de realizar outras dietas antes de tentar fazer a cetogenica. Quando eu tentei realizar a cetogenica tive muita dificuldade, e fiquei no maximo uma semana e desisti, passava mal, mas eu ja tinha feitos outras dietas de restrição de carboidrato pra trás, agora ela nunca fez nd parecido. O que vcs acham dessa decisão dela?

Editado por Ediley Oliveira
Postado

Entendo a pressa dela, mas realmente a cetogenica é fogo, também tive dificuldade quando fui fazer. Não sei se o fato dela ainda estar se recuperando afetaria em algo. Agora, como ela que costumava montar dieta e tal, ela deve se conhecer, de repente ela aguenta a cetogenica tranquilamente. Complicado.. acho que só ela fazendo mesmo. Ou ela pode recorrer pra aej também

Postado (editado)

Uma pequena correção para quem leu o post principal antes desse, o médico não liberou ela ainda para musculação, apenas apenas aerobico e pilates. Já editei e corrigi o post inicial.

Entendo a pressa dela, mas realmente a cetogenica é fogo, também tive dificuldade quando fui fazer. Não sei se o fato dela ainda estar se recuperando afetaria em algo. Agora, como ela que costumava montar dieta e tal, ela deve se conhecer, de repente ela aguenta a cetogenica tranquilamente. Complicado.. acho que só ela fazendo mesmo. Ou ela pode recorrer pra aej também

Então me preocupo, pois ela ainda está em recuperação, e já senti na pele o que é a cetogênica. Ela já está fazendo AEJ e suplementando com Whey+BCAA+multivitamínico.
Aconselhei ela ir com uma dieta menos radical, ou ir retirando os carb. aos poucos para ela se adaptar, mas ela quer por que quer fazer a cetogênica agora. E o negocio que ela é cabeça dura e persistente, mesmo passando mal ela ira continuar com a dieta. Tenho medo que isso possa trazer algum problema pra ela que ainda não está com o corpo 100% recuperado.

Editado por Ediley Oliveira
Postado (editado)

Cara,
Comecei minha dieta cetogênica, HOJE, 29/03/2014, já estou com fome! hehehe Dizem que um dos efeitos é esse. Vou no mercado agora comprar alimentos zero carbo.

Vou inserir alimentos saborosos e permitidos na dieta tais como: refrigerante zero (apesar do sódio, neste caso vale a pena), omeletes com queijo mussarela + tomates, linguiça, picanha e muitoo frango grelhado

Estou saindo nesse exato momento pra comprar um grill, gostei desse:

E vamos ver o que vai dar!

Devo fazer apenas 15 dias, só pra ver qual é! :oneeyed01:

Já estou há duas semanas em uma dieta de restrição de carbo (chegava a consumir 120g no máximo, como sua irmã) agora resolvi dar uma turbinada!

Manda ela tomar um BOM multivitamínico, com um bom GRILL pra agilizar o preparo dos alimentos na hora da fome, frangos e carnes fatiados num potinho, pronto pra botar no grill e vai indo devagarinho, se tiver mt efeito colateral mande ela parar, se não: Vá fundo!! Força!!!

Abraços, boa sorte!

Editado por RobertoKudsi

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...