Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite!

Seguinte, malhei por 12 meses, consegui ganhar aproximadamente 9kg nesse período (49kg/1,70 -> 58kg/1,70). Tive vários impecilhos e acabei parando por dez meses. Estou com 55kg agora, e tentando pegar rítimo novamente.

Agora que voltei, o instrutor da academia fez um treino A/B push/pull, do tipo "intermediário", não recomecei no iniciante. Ah, retornei e treinei 21 dias até agora.

Acontece que agora tenho outras atividades, não to tendo tempo e/ou energia pra fazer os treinos corretamente. Meus treinos estão longos, e eu sempre tenho que pular alguns exercícios pra conseguir sair da academia no horário. Mesmo quando tenho tempo, normalmente me falta energia pra fazer o treino inteiro com a intensidade que deveria.

Eu só tenho muito tempo livre pra malhar no sábado (4h), mas durante a semana tá difícil ter mais que 40min-1h livre. Posso até esticar pra 1:30h, mas isso significa deixar de comer antes do treino!

Vale a pena eu dividir o treino em ABCD ou ABCDE, com poucos exercícios por dia, pra eu conseguir manter o tempo curto e a intensidade alta?

[]'s

Publicidade

Postado

Boa noite!

Seguinte, malhei por 12 meses, consegui ganhar aproximadamente 9kg nesse período (49kg/1,70 -> 58kg/1,70). Tive vários impecilhos e acabei parando por dez meses. Estou com 55kg agora, e tentando pegar rítimo novamente.

Agora que voltei, o instrutor da academia fez um treino A/B push/pull, do tipo "intermediário", não recomecei no iniciante. Ah, retornei e treinei 21 dias até agora.

Acontece que agora tenho outras atividades, não to tendo tempo e/ou energia pra fazer os treinos corretamente. Meus treinos estão longos, e eu sempre tenho que pular alguns exercícios pra conseguir sair da academia no horário. Mesmo quando tenho tempo, normalmente me falta energia pra fazer o treino inteiro com a intensidade que deveria.

Eu só tenho muito tempo livre pra malhar no sábado (4h), mas durante a semana tá difícil ter mais que 40min-1h livre. Posso até esticar pra 1:30h, mas isso significa deixar de comer antes do treino!

Vale a pena eu dividir o treino em ABCD ou ABCDE, com poucos exercícios por dia, pra eu conseguir manter o tempo curto e a intensidade alta?

[]'s

Eu preferiria FBs opu ABs com pouco volume e baseado nos compostos, aí no fds faria um treino mais longo incluindo alguns isoladores.

Postado

Boa noite!

[]'s

Cara, eu atualmente faço AB2x e meus treinos nunca passam de 1 hora, faço uma média de 7 exercícios por treino, TODOS compostos. Eu estava fazendo ABCD e larguei a um mês, estou gostando muito desse novo tipo de treino. De repente é mais jogo você incluir compostos e tirar os isoladores, isso fará com que o número de exercícios diminua mas a intensidade do treino será ainda maior.

Postado

Treino FB de segunda à sexta? Quantos exercícios você considera pouco volume? E o descanso muscular entre os dias?

Não defendo FB 5x, se tiver cinco dias eu faria um AB2,5X, agora se por algum motivo alguém se interessar, acho que daria pra fazer variando o foco, um dia treino mais intenso nos exercícios de upper e mais leves nos de perna, etc.

Pouco volume não é só pouco exercício, é evitar táticas como drop-sets e super-sets, mas respeitando isso considero um treino de volume moderado algo como 8 exercícios ao todo, de umas 20 a 25 séries e até 150reps. Mas esses números (nos quais pensei agora) variam muito a depender do peso, intensidade, tipos de exercícios, etc.

Se você varia a intensidade e não treina no limite todos os dias, é possível recuperar bem em 24h, e aproveitar o fds pra ter mais descanso, porém repito que com 4 ou mais dias pra treinar preferiria um AB. Um exemplo de recuperação rápida e resultados são os lifters olímpicos que treinam todos os dias e têm os quadríceps que eu sonho ter um dia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...