Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinos Aos Finais De Semana


jnx

Posts Recomendados

Olá colegas, tudo jóia? :oneeyed01:

Boas, gostaria de deixar uma breve explicação de como está minha rotina e vida.

Trabalho das 7h as 17h30, pego ônibus para faculdade as 18h15, e retorno para casa as 0h.

Se eu acordar 5h para tomar meu pré treino e ir treinar, seria terrivel, pois iria dormir ae no máximo 4h30 por dia... sinceramente, não daria conta de fazer isso durante a semana, meu trabalho não renderia.

Por isso estou optando (pelo menos por enquanto) em fazer treinos aos finais de semana: (SABADO E DOMINGO).

A academia aqui é 24h/7 dias por semana e isso ajudou pra caramba.

Mas não faço ideia de como fazer essa divisão.

Na verdade tenho noção sim, mas todas as dicas que pesquisei em treinos 2x/semana eram com intervalos de dias, coisa que não terei.

Pensei em fullbody 2x, upper/lower, AB1x...

Estou perdido fellas, desde já agradeço o minimo de luz que possam vir a dar.

Abração, fiquem com Deus. :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

tu guenta fazer tipo sab/dom e 1 dia da semana?se sim
vc podia fazer Upper/lower no fds e 1 full body bem simples focado nos levantamentos basicos.

pode fazer fb 2 dias seguidos também, o lance é que vc vai ter que ir experimentando e controlando bem o volume e intensidade
acho que da até pra fazer o sl que vc ta seguindo, mas ia ser tipo. sab treino A, squat/bench/row com progressão normal e no dom treino B squat em deload, com uns 60% da carga e o deadlift/ohp normal com progrssão, e dai vai ajustado o volume dos auxiliares

Editado por radec2033
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se realmente só pode ir nos fins de semana acho que o Ab upper lower é melhor pra você (ou um push pull).

Um FB2x seria ruim pois não daria tempo para descansar de um treino para o outro.

Se der faça como o Johnn disse. Tire um dia da semana só pra acordar cedo (uma quarta por exemplo) e faça um FB. ai no fds faz o ab.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tu guenta fazer tipo sab/dom e 1 dia da semana?se sim

vc podia fazer Upper/lower no fds e 1 full body bem simples focado nos levantamentos basicos.

pode fazer fb 2 dias seguidos também, o lance é que vc vai ter que ir experimentando e controlando bem o volume e intensidade

acho que da até pra fazer o sl que vc ta seguindo, mas ia ser tipo. sab treino A, squat/bench/row com progressão normal e no dom treino B squat em deload, com uns 60% da carga e o deadlift/ohp normal com progrssão, e dai vai ajustado o volume dos auxiliares

Obrigado pelo feedback bro. Consigo sim, poderia até pensar em faltar em um dia mais tranquilo na faculdade para isso. Só não seria um dia fixo, poderia ser uma terça, na outra semana uma quinta... tudo depende de como estaria as matérias na semana, entende?

O SL eu comecei por 1 semana quando parei pelo motivo do trabalho, tava muito entusiasmado, mas tudo bem... foi por algo bom no futuro.

Ab na minha opinião seria melhor.

Na verdade mesmo,eu tentaria abrir mão de uma hora de sono e ir treinar.

Mas como ainda existem outras coisas no seu dia,eu suponho que não iria dormir as supostas 6 horas.Certo ?

Um AB Upper/Lower? É complicado acordar mais cedo cara, se eu perco 1h de sono em uma noite, no outro dia eu pareço um morto no escritório, ainda mais com o dia todo em ar condicionado, o sono exala demais.

Nada, não consigo dormir. Saio as 7h de casa, 12h venho almoçar, quando é 13h to lá novamente para sair as 17h30. Corro para casa tomar banho, e vo pro ponto pegar ônibus até as 0h. :laughingsmiley:

Obrigado pelo feedback man.

Se realmente só pode ir nos fins de semana acho que o Ab upper lower é melhor pra você (ou um push pull).

Um FB2x seria ruim pois não daria tempo para descansar de um treino para o outro.

Se der faça como o Johnn disse. Tire um dia da semana só pra acordar cedo (uma quarta por exemplo) e faça um FB. ai no fds faz o ab.

Então, Tsug, mesma coisa que disse ao radec, vou experimentar faltar um dia na semana para fazer isso.

Há algum problema em não ser um dia fixo da semana? Desde que não seja segunda e sexta feira para dar tempo de descanso.

Obrigado pelo feedback também bro!

Abs a todos!!

EDIT: Se for de ajuda para alguma dica ou recomendação: Meus musculos se recuperam muito rápido, tanto que em treinos ABC 1x nunca tive bons ganhos quanto em AB 2x e ABC 1,5x.

Editado por jnx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, creio que o upper/lower no sábado e domingo seria mesmo o ideal para você

Concordo com a galera quanto a tentar um FB no meio da semana, mas se você acha que iria prejudicar a rotina, manda treino só no fds mesmo.

É tudo uma questão de prioridades. Hoje seu estudo vem em primeiro lugar e você vai colher frutos disto lá na frente...muito bom ver sua iniciativa de encaixar uma rotina de treinos no meio da correria do dia-a-dia, muita gente usaria isto como desculpa para não treinar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...