Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Duvida - Exercícios Para Corpo Desproporcional

zzyzxrd

Posts Recomendados

Olá, não sei se esta dúvida já foi aqui abordada mas é um caso tão particular que dúvido. Tenho 21 anos e sou relativamente magra, apesar de pesar 53kg eles estão mal distribuidos, ou seja, tenho os braços muito finos e a anca e bumbum grandes e claro, com celulite.
A dúvida é como é possível treinar os braços de forma a ganhar massa e as pernas / glúteos de forma a perder volume / definir.
É importante referir que iniciei treinos há pouco tempo, tenho consciência que não tenho conhecimentos fortes no assunto (e por isso ter vindo aqui). Tenho também tentado alimentar-me o mais saudável possível e não tomo quaisquer suplementos.

Alguém com a mesma situação? Ajudas/dicas/sugestões?
Agradeço :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olá, não sei se esta dúvida já foi aqui abordada mas é um caso tão particular que dúvido. Tenho 21 anos e sou relativamente magra, apesar de pesar 53kg eles estão mal distribuidos, ou seja, tenho os braços muito finos e a anca e bumbum grandes e claro, com celulite.

A dúvida é como é possível treinar os braços de forma a ganhar massa e as pernas / glúteos de forma a perder volume / definir.

É importante referir que iniciei treinos há pouco tempo, tenho consciência que não tenho conhecimentos fortes no assunto (e por isso ter vindo aqui). Tenho também tentado alimentar-me o mais saudável possível e não tomo quaisquer suplementos.

Alguém com a mesma situação? Ajudas/dicas/sugestões?

Agradeço :)

O que você quer é o que todo mundo quer. Recomposição corporal.

Como você tá começando agora e tem peso baixo, acredito que se fizer uma dieta para ganho de massa magra vai te proporcionar um aumento de massa magra ao mesmo tempo que queima gordura. Isso acontece muito

Link para o comentário

O problema é que eu sempre tive dificuldade em engordar. Cheguei a ir a uma nutricionista, que me disse que não iria aumentar muito o peso, mas que podia fazer uma "dieta" um pouco rigorosa. Acabei por esquecer isso e comi de tudo o que faz mal, abusei nos fastfoods, doces e afins, não me aumentou nada se não gluteos e não me ofereceu mais que celulite, que infelizmente nota-se bastante.
Já agora, tenho 53kg para 1.67.
Aqui não dá nem de perto nem de longe para perceber a diferença, mas pelo menos de braços dá alguma noção :) preciso de ganhar um volume, mas vai tudo para o lado errado ahahah oko1lu.jpg

Se a solução é ganhar peso para posteriormente definir entro noutro problema, que é precisamente essa dificuldade de ganho de massa.

Editado por zzyzxrd
Link para o comentário

É normal que mulheres acumulem mais gordura na região do quadril.

Acho que o seu engano está em achar que precisa engordar e saiu comendo porcarias.

O consumo de carboidratos vai apenas fazer com que o músculo ganhe volume pelo glicogênio armazenado, mas não pelo volume sarcoplasmático, que é o objetivo de quem treina pra fisiculturismo. Entretanto não houve estímulo pra grande armazenamento de glicogênio na musculatura, então o excesso de glicose foi armazenada em gordura na região do seu quadril.

Recomendo dar uma lida no livro Musculação - Intensidade Total do Waldemar Guimarães. No início ele aborda alguns conceitos básicos da metodologia dele, e no final tem uma seção sobre treinamento para mulheres.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...