Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Proporção Perna / Braço

gevaudan

Posts Recomendados

Pessoal, estou com uma desproporção bem evidente entre perna e braço e preciso de ajuda pra corrigir isso.

Estou treinando sério e sem pausas há um pouco mais de 1 ano. Treino há mais tempo, mas em 2011 fiquei uns 4 meses parado por conta de um acidente. Meu treino sempre foi focado nos básicos e sempre transitei entre o AB e o Fullbody. De um ano pra cá minhas pernas cresceram quase 4 cm, enquanto meus braços diminuíram quase 1 cm. :sad02:

Seguem os meus dados:

Altura: 1,81 cm

Peso: 89 kg

Bf: não sei, mas confesso que estou um pouco fora do peso hehe

Tórax: 107,5 cm

Braço (contraído): 37 cm

Antebraço: 29 cm

Perna (sem forçar): 60 cm

Panturrilha: 40,5 cm

Mudei meu treino recentemente para um FB 3x. O meu anterior era um Lower / Upper / FB. Mudei para FB 3x justamente para tentar ter mais frequência no treino de braço. Aí vai meu treino:

FOCO INFERIORES

Agachamento livre 4x5

Flexora 2x8

Supino Inclinado com Halter 2x8

Remada T 2x8

Rosca Scott 2x8 / Rosca Francesa Unilateral 2x8

Desenv. Sentado com Halter 2x8

FOCO PUXAR SUPERIOR
Romanian Deadlift 3x6
Remada Articulada 4x5
Voador Inverso 3x8
Paralelas 1x8 e 2x6
Rosca direta com Barra 3x8
Tríceps Pulley Pegada Invertida (Unilateral) 2x8
Panturrilha 2x8

FOCO EMPURRAR SUPERIOR

Supino reto 4x5
Barra Fixa 3x6
Militar 4x6
Legpress/Panturrilha 3x8
Rosca Testa Neutra 3x8
Rosca Alternada 2x8

Minhas cargas são medíocres, mas ainda assim tive resultado com elas (sobretudo nas pernas).

Supino: 36kg lado para 4x5 sem ajuda

Agachamento: 38kg lado para 4x5 sem ajuda (tá quase igual ao supino e foi onde minhas pernas melhoraram)

Lev. terra: 45kg para 3x5 sem ajuda :rolleyes_anim:

Barra fixa: 8kg adicionais para 3x6

Paralelas: 8kg adicionais para 3x6

Remada curvada: 25kg lado para 4x6

Bem, minha dúvida basicamente é: Devo aumentar mesmo a frequência nos exercícios de braço? Aumento o volume tmb ou invisto em progressão de carga nos isoladores tmb?
Muita gente vai me orientar a progredir nos básicos, mas isso é o que eu venho fazendo desde o começo e tive bons resultados nos grupos musculares grandes. Já os braços...

FOTOS

6vk3.jpg

j4nu.jpg

29cp.jpg

Editado por gevaudan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador

Pelas fotos o BF está relativamente alto, e você tem pouca massa magra.

Faça uma avaliação física para ter uma noção melhor disso.

De toda forma, se a proporção lhe incomoda, o melhor é baixar o BF para um digito e depois crescer com qualidade.

EU particularmente continuaria crescendo, apenas ajustando um pouco a dieta para não ganhar muita gordura.

Link para o comentário

provavelq ue tu perdeu gordura e afinou os braços por isso

Cara, eu acho que não perdi gordura não. Pelo contrário, devo ter ganhado um pouco. Além disso, pelas avaliações que fiz, só acumulo gordura no abdome, glúteos e superior das costas. Nas pernas, braços e peitoral não acumula praticamente nada (pelo menos foi o que os avaliadores disseram).

Pelas fotos o BF está relativamente alto, e você tem pouca massa magra.

Faça uma avaliação física para ter uma noção melhor disso.

De toda forma, se a proporção lhe incomoda, o melhor é baixar o BF para um digito e depois crescer com qualidade.

EU particularmente continuaria crescendo, apenas ajustando um pouco a dieta para não ganhar muita gordura.

Vou fazer uma avaliação física mesmo, pra atualizar meus dados. Mas, de qualquer forma, tô achando estranho estar crescendo, mas não estar ganhando nada nos braços. Problema com dieta não é, senão eu não estaria ganhando nada, nem gordura.

Digamos que eu decida continuar crescendo, como vc falou que faria, pra dar uma atenção melhor aos braços vc acha que eu deveria aumentar a frequência ou o volume do treino de braço?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...