Caverna Postado Setembro 7, 2009 às 12:32 Postado Setembro 7, 2009 às 12:32 Mandar atum puro é tenso...desce, mas não desce nada bem, então estou pensando em fazer o seguinte: Patê de Atum, no entanto, usando Requeijão. Alguém já tentou com requeijão ? requeijão = Atum + pingar limão + cenoura... alguém tem receitas/dicas?
calunga Postado Setembro 8, 2009 às 00:30 Postado Setembro 8, 2009 às 00:30 Oi, Atum fica muito bom com queijo cottage. Não precisa nem colocar muito, uma ou duas colheres de sopa já está bom. Pode também colocar um pouco de limão junto. Além de nutritivo, fica com poucas calorias.
Akanux Postado Setembro 8, 2009 às 13:17 Postado Setembro 8, 2009 às 13:17 Eu como normalmente com cottage, fica muito bom... Mas gostaria de saber, como que fica com maionese e ketchup/Barbecue Light, é mtooooooo ruim? (Não estou falando do sabor, e sim dos dados nutritivos)
Moderador Fefe Postado Setembro 8, 2009 às 16:32 Moderador Postado Setembro 8, 2009 às 16:32 Mandar atum puro é tenso...desce, mas não desce nada bem, então estou pensando em fazer o seguinte: Patê de Atum, no entanto, usando Requeijão. Alguém já tentou com requeijão ? requeijão = Atum + pingar limão + cenoura... alguém tem receitas/dicas? Utilze iogurte natural desnatado. É baixo teor de gordura e bem mais saudável. Pique, tb, umas cebolinhas ou salsinhas, que dão um gostinho delicioso. Se insistir no requeijão, ao menos utilize o light. Maionese, nunca.
Akanux Postado Setembro 8, 2009 às 16:38 Postado Setembro 8, 2009 às 16:38 Isso da maionese eu ja imaginava... e quanto a esse iogurte natural desnatado... é tipo uma coalhada? e fica bom com atum? o.O Minha mae compro um iogurte desnatado da itambé (sem ser o fit), e é horrivel, parece coalhada, ai tem que por adoçante ou algo do tipo..... é desse que vc ta falando? Acho que vou esperimentar...
Marcaval Postado Setembro 8, 2009 às 16:48 Postado Setembro 8, 2009 às 16:48 pq o de nao poder misturar com maionese ? eu vi uma reportagem dizendo q tem poucas calorias ...
Moderador Fefe Postado Setembro 8, 2009 às 16:56 Moderador Postado Setembro 8, 2009 às 16:56 Isso da maionese eu ja imaginava... e quanto a esse iogurte natural desnatado... é tipo uma coalhada? e fica bom com atum? o.O Minha mae compro um iogurte desnatado da itambé (sem ser o fit), e é horrivel, parece coalhada, ai tem que por adoçante ou algo do tipo..... é desse que vc ta falando? Acho que vou esperimentar... Eu já usei mto iogurte desnatado p/ fazer pastinha c/ atum. Sempre gostei. Não sei se a marca era itambé, mas o resultado final era bom. Como disse, acrescentava uns verdinhos e cebola bem picadinha. Ficava show! pq o de nao poder misturar com maionese ? eu vi uma reportagem dizendo q tem poucas calorias ... A maionese geralmene tem muita calorias e é muito processada. Não faz bem à saúde. Mesmo as de poucas calorias são condenadas, pq são muito condimentadas. Tem tantas outra opções + saudáveis. Então, por que insistir na maionese?
Akanux Postado Setembro 8, 2009 às 16:57 Postado Setembro 8, 2009 às 16:57 @fefe Fefe, esse aqui vocÊ acha que é bom pra fazer essa pasta de atum? http://www.itambe.com.br/cmi/pagina.aspx?79 Podia me passar a receita em... que tanto de iogurte pra que tanto de atum... @marcavel, dei uma pesquisadinha aqui... a maionese é uma emulsão entre duas gorduras.... então acredito que por isso que não seja bom. Maionese Hellmanns porção de 12g valor energético 38kcal carboidratos 0,9kcal proteinas 0kcal gorduras totais 3,8kcal Enquanto o iogurte que a fefe aconselhou em 200ml, tem 80kcal, sendo eles a maioria proteina.
Moderador Fefe Postado Setembro 8, 2009 às 18:32 Moderador Postado Setembro 8, 2009 às 18:32 Akanux, Sim, é esse que vc postou ou qualquer outro desnatado. De toda forma, dá sempre uma lida nos valores nutricionais. Vc pode usar uma lata de atum, para um pote de iogurte, se gostar da pasta bem molhadinha. Se quiser uma pasta mais 'enxuta', use metade do iogurte. Procure usar o atum light ou em água. Aquele q vem em óleo, como o nome diz, é muito gorduroso. Aí vc tempera c/ o que te apetece: erva de todo tipo (cebolinha, salsa, coentro...), cebola, tomate picadinho, azeitona (pouca pq retém mto líquido) e mistura tudo. Pode até usar pimenta, se for do seu gosto e um fio de azeite extra-virgem. Vai por mim, que fica bem gostoso. Pode passar no pão ou mesmo comer com muita alface, como se fosse uma refeição. Nesse último caso, dá para acrescentar batata cozida em cubinhos. Isso vale p/ almoço ou jantar.
Janinha Postado Setembro 8, 2009 às 19:32 Postado Setembro 8, 2009 às 19:32 Tava precisando dessas dicas tb. Valew
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora