Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Não entendi o porquê de ser ruim as de rosca. Talvez, penso que estás se referindo à demora de rosquear, sendo que o espaço das anilhas nesse tipo de barra é maior.

Esse seria o menor dos problemas.

As anilhas ficam em contato direto com a rosca, não? No caso do terra, que dos básicos é o exercício de maior impacto, mesmo que você faça com a descida muito controlada, com o tempo as anilhas vão machucando as roscas e vice versa. Dependendo de como o fio de um parafuso/rosca é deformado, você não consegue rosquear/desrosquear a partir daquele ponto. A longo prazo, não parece uma boa idéia, bem como usar barras rolamentadas p/ terras pesados também não é (quem pode acaba pegando uma barra específica p/ ele, mas imagino que não seja o caso da maioria de nós).

Publicidade

Postado

Esse seria o menor dos problemas.

As anilhas ficam em contato direto com a rosca, não? No caso do terra, que dos básicos é o exercício de maior impacto, mesmo que você faça com a descida muito controlada, com o tempo as anilhas vão machucando as roscas e vice versa. Dependendo de como o fio de um parafuso/rosca é deformado, você não consegue rosquear/desrosquear a partir daquele ponto. A longo prazo, não parece uma boa idéia, bem como usar barras rolamentadas p/ terras pesados também não é (quem pode acaba pegando uma barra específica p/ ele, mas imagino que não seja o caso da maioria de nós).

Compreendi. Faz sentido, mesmo.

Estou para pegar uma de 1,50 ou 1,80 ... e estava pensando na rosqueada, mas pensarei melhor a partir de agora, hehe. Já tenho barra w e barras de 40cm rosqueadas, mas essas não levam esse impacto do Terra, por exemplo. Quero a barra mais para remada cavalinho e remada curvada... quem sabe começarei a fazer o terra com ela.

abrs.

Postado

Entrei no link que um pessoal postou no outro tópico.

Lá no site de venda tem uma observação dizendo que é barra p/ treinar braços (o próprio fabricante deve saber dos possíveis problemas de se usar a barra p/ outros fins).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...