Dacio 240 Postado Março 19, 2014 às 21:49 Postado Março 19, 2014 às 21:49 Bom em resumo fiquei sem computador por uns 2 dias, então comecei a ler um livro interessante sobre nutrição... E em base disso, gostaria de opiniões para relatar-me o que achou do teorema arquitetado. Antes de mais nada, tenho duas dúvidas idiotas que gostaria de tirar. 1 - Ouvi dizer que existe um modo de preparar soja, em que elas não possuem estrogênio. (não lembro se era destilada ou o inverso.) Queria saber se isso procede, e no caso, pão de soja integral e hamburguer de soja, teriam estrogênio? 2 - Consumir carbo de alto IG, seria pior antes de dormir? Mito? (Resposta seja dada, baseada em fatos e evidência, se não nem considero) Bom minha dieta seguirá abaixo, podendo mudar dependendo do humor. Não faço a menor ideia do meu TMC atual, aliais nem estou malhando no momento. Mas isso é o de menos... Bom a primeira coisa que vocês vão notar, é que somente quem conheça a os minerais e vitaminas dos alimentos listados abaixo e suas porções por peso, poderão auxuliar/ajudar. (assim fica mais prático para mim, então ajuda só quem souber mesmo.) Desejum: Vitamina - 2 colheres de sustagem de chocolate. - 3 colhares de leite ninho. 39g (para dar gosto bom.) - 1 fruta (banana, maça, um pouco de abacate etc. Para dar gosto bom.) - 1 Colher de granolas. - Aproximadamente 2 colheres de gérmen de trigo (podendo ser mais.) - 2 nozes Irei adicionar, espinafre, alcachofras, não sei as quantidades ainda. Algo que dê para tomar, e que extraia o suficiente de nutrientes. Opção B - 400 ml de leite integral - e alguma quantidade de cereal integral. (Embora seja muito mais rápido e prático, com esse negócio de leite com solda caustica, chumbo etc. Eu deixei meu leite de lado, até fazer um exame no laboratório, para comprovar sua composição.) Com a vitamina eu não sinto fome até o almoço, mas caso eu coma algo seria um lanche rápido como amendoins, ou um sanduíche de atum, couve flor, tomate e cebolas, ou apenas um chocolate, ou batata chips de soja qualquer coisa que dê vontade mesmo. Almoço é meio complicado... Basicamente eu não cozinho, minha mãe não cozinha, então agente pede comida de restaurante todos os dias... Mas esses ultimos dois dias em que estive preparando minha própria comida, não só vi como pode ser fácil, mas também nutritivo e saboroso... Então basicamente comprei um livro de culinária profissional chef, e vamos ver se daqui para frente irei fazer meu próprio almoço. Mas em geral a maior parte dos dias, consumo carne vermelha, com arroz e algum acompanhamento adicional... Estou querendo diminuir carne vermelha para 2 ou 3x por semana, acho que ficará mais supimpa... Então vou pedir peixe no resto dos dias... Enfim almoço ainda está mal organizado, então desconsiderem e vamos apenas analisar os fatos existentes aqui, depois me viro com isso. Após o almoço eu geralmente estou fazendo dois hambúrgueres que seguem abaixo. - 4 fatias de pão de soja integral. - 2 folhas de couve flor. - 1 ovo (frito com azeite extra virgem) - 2 hambúrgueres de frango (ou soja, dependendo da resposta da pergunta 1) - 2 rodelas de tomate. - um pouquinho de orégano, para dar sabor. - muito pouco de cebola para dar gosto. - um pouco de ketchup para dar gosto. - um pouco de ervilhas. Talvez um pouco de milho também, problema é o espaço e o equilíbrio dos sabores... De qualquer jeito depois vejo onde encaixarei milho, de modo mais eficaz... E é basicamente isso... Como estou pensando em retornar a academia, estava pensando em adicionar um último prato, como uma salada fresca com alfaces para me ajudar a dormir, ou mesmo alguma sopa com pepino, espinafre, maxixe ou o que for... Para adicionar calorias extras e ao mesmo tempo adicionar uma nutrição ainda superior. Ainda tenho que aprender a cozinhar como disse, mas sopa é molezinha... Só preciso pegar a receita mesmo, para equilibrar o sabor e não ficar na famosa tentativa e erro. Se precisar de mais calorias, posso comer mais sanduíches de atum, ou castanhas, ou amendoim, não acho que será um problema e tal... As minhas maiores dúvidas são as seguintes. Pelos meus cálculos isso irá dar aproximadamente uns 0.7 - 0.9g proteína por Kg, acho que está em um nível legal... Mas para atletas subir para 1,5g/Kg seria mais aconselhável, então basicamente eu teria que adicionar prots... (Se bem que quando eu calculei faltaram vários produtos para adicionar, como as sopas, o atum, o amendoim, a castanha etc.) Mas em regra geral, vou ter que subir um pouco as prots. Só é um problema porque não quero repetir o mesmo alimento, para não enjoar e tal. A grande maioria da glicose é de baixo ig, e nos períodos em que estarei ingerindo de alto Ig, estarei também ingerindo sementes integrais o que deverá reduzir um pouco, além de que nozes possuem gordura e deverá atrasar a glicose, mas de modo geral a glicose parece boa. E além do mais, a dieta também possui alimentos que ajudam na síntese da glicose, diminuindo a liberação de adrenalina, e nem sou gordo nem nada. Então totalmente sussa. A gordura, quase toda, se não toda, é poli insaturada ou mono insaturada, então basicamente está legal. Vou tentar evitar gordura trans ao máximo, qualquer coisa vou ajustando ao longo do tempo. (Quando eu tiver paciência de fazer isso) As minhas principais dúvidas além de como adicionar mais proteína, seria em relação as vitaminas e minerais. Minerais: - Zinco (Está bom? Vou adicionar maxixe para fazer alguma coisa, para dar um up.) - Selênio, está legal? - Manganês está legal? Digo no caso de não consumir castanhas e tal... - Silício, assumindo que faça sopa de pepino 2x por semana, ficaria de boa certo? Vitaminas: Estou querendo dar um grande foco no complexo B, pois estou querendo evoluir meu QI e tal... Então basicamente queria saber se a quantidade do complexo B está legal, muito embora quase tudo tem vit B. Outro ponto é a vitamina A, você acha que ficou legal assim? Eu sei que tem bastante anti oxidante, e muita coisa que ajuda a manter as retinas saudáveis... Mas será o suficiente?... Vitamina C, ficou show. Alguma outra que devo me preocupar? Então é basicamente isso...
will- 47 Postado Março 20, 2014 às 00:33 Postado Março 20, 2014 às 00:33 (editado) Iaew conterrâneo, Vitamina é muito bom costumo fazer umas gororobas tbm ,só se liga nas calorias tem carb. a beça. Eu usaria o leite desnatado. Frita ovo com azeite é mesma coisa de frita com óleo normal velho kk, compra uma assadeira de terflon, na Americanas vende*. Na promoção é +- 20 dilmas, tem uma assadeira dessa aqui em casa é o ovo fica sensacional sem óleo nem nada. Editado Março 20, 2014 às 00:35 por will-
jardel.oliveira 29 Postado Março 20, 2014 às 02:38 Postado Março 20, 2014 às 02:38 Camarada, sinceramente, você acha que consumir vitaminas do complexo B, vão elevar seu QI?
Dacio 240 Postado Março 20, 2014 às 11:33 Autor Postado Março 20, 2014 às 11:33 (editado) Iaew conterrâneo, Vitamina é muito bom costumo fazer umas gororobas tbm ,só se liga nas calorias tem carb. a beça. Eu usaria o leite desnatado. Frita ovo com azeite é mesma coisa de frita com óleo normal velho kk, compra uma assadeira de terflon, na Americanas vende*. Na promoção é +- 20 dilmas, tem uma assadeira dessa aqui em casa é o ovo fica sensacional sem óleo nem nada. Então irmãozinho, o azeite extra virgem possui uma boa composição de gorduras, é um excelente anti oxidante e possui um bom leque de vitaminas e minerais. Aliais a azeitona é um excelente alimento para se ter em qualquer dieta. Pelo que entendi, os maiores cuidados que deve-se ter ao procurar azeite são os seguintes. - Embalagem de cerâmica, lata ou vidro. - No caso do vidro seria da cor preta. (Isso para evitar a oxidação.) Preparo único. (tem gente que gosta de economizar) E não deixar ferver e evaporar, uma vez que isso aconteça o azeite oxidou e não prestará mais... Tomando os cuidados acima, é um excelente alimento... Camarada, sinceramente, você acha que consumir vitaminas do complexo B, vão elevar seu QI? Acho sim, pois há estudos que apontam no aumento da memória, também da capacidade cognitiva. Claro que cada caso é um caso, mas para mim eu acho que funcionará sim. Segue alguns alimentos bons para a inteligência. b1, b3, b6, niacina, b12, ácido fólico, c, e, zinco, DMAE, ômega 3, flavonoides (anti oxidante) e polifenóis. Podem haver outros nutrientes que possam ajudar diretamente ou indiretamente que eu tenha deixando de comentar também. De qualquer maneira, é ÓBVIO que a alimentação é apenas uma pequena parcela da equação, para dar as ferramentas necessárias a nosso cérebro para que ele possa desenvolver-se de maneira mais eficiente, porém de maneira alguma poderá faltar estímulos mentais e exercícios para que o faça querer desenvolver-se. Seria estúpido pensar que apenas alimentado-se bem, você irá aumentar seu QI sem esforço algum. Editado Março 20, 2014 às 11:49 por Dacio
Supermoderador busarello 3354 Postado Março 20, 2014 às 12:05 Supermoderador Postado Março 20, 2014 às 12:05 O post está extremamente confuso e dificilmente atrairá alguma ajuda. Soja não contém estrogênio. Fito estrogênios, talvez, mas em quantidades ínfimas especialmente na proteína de soja isolada. Há tópicos sobre isso, basta pesquisar. Soja "destilada", onde você leu isso? Há um tópico bastante completo sobre o IG, sugiro a leitura. Mitos e verdades a respeito do índice glicêmico dos alimentos Sugiro que você readeque o post inicial ao modelo proposto, ou será fechado. Modelo Obrigatório Para Postar Dieta [Atualizado 04/08/2012]
will- 47 Postado Março 20, 2014 às 13:57 Postado Março 20, 2014 às 13:57 O que vejo falarem é que o azeite quando aquecido vira gordura ruin.... Se tu queres "vit B" compra levedura de cerveja e toma. É baratinho. E edita o post feladasputa kkkk
Dacio 240 Postado Março 20, 2014 às 15:51 Autor Postado Março 20, 2014 às 15:51 (editado) O post está extremamente confuso e dificilmente atrairá alguma ajuda. Soja não contém estrogênio. Fito estrogênios, talvez, mas em quantidades ínfimas especialmente na proteína de soja isolada. Há tópicos sobre isso, basta pesquisar. Soja "destilada", onde você leu isso? Há um tópico bastante completo sobre o IG, sugiro a leitura. Mitos e verdades a respeito do índice glicêmico dos alimentos Sugiro que você readeque o post inicial ao modelo proposto, ou será fechado. Modelo Obrigatório Para Postar Dieta [Atualizado 04/08/2012] Bom... A pergunta em si foi muito simples, quero dizer... Falei por alto o que eu poderei comer, e perguntei se a quantidade de alguns minerais específicos estaria de acordo com o metabolismo de um homem adulto, e foi apenas isso. Quando você diz refazer todo o tópico eu penso no seguinte. Cada alimento possui aproximadamente 16 nutrientes dentre vitaminas e minerais. Em média cada vitamina consome 10 letras para serem escritas, e algumas até 11 (com o espaço incluso), somando a sua porção poderá chegar até 17 dígitos... Minerais está entre 11 - 14 letras... então diremos que a média de letras extras está em torno de 13 letras... 13 multiplicado pela quantidade de itens listados dará aproximadamente uma adição de pelo menos 4.160 letras... Sem contar no tempo gasto de anotação sobre as proporções dos alimentos... Então sendo realista algo que me custou 2 minutos para escrever e postar, passaria para umas 2 horas... Tá tudo bem, agora eu volto para minha pergunta inicial que foi apenas saber se a quantidade de minerais estava de acordo. E reflito sobre isso, em relação ao grau de dificuldade e em quanto tempo seria necessário para resposta... Em média acredito que demore uns 10 - 15 segundos para ser respondido... Com uma resposta bem detalhada e completa... Então eu tenho de fazer a seguinte análise, realmente valeria a pena gastar 2 horas, para algo que exigirá apenas 10 segundos para ser respondido? Sem contar, que pessoas familiarizadas com o tema abordado se quer irão precisar das tabelas pre escritas, somente quem não estiver muito familiarizado com a nutrição dos alimentos listados que precisarão de uma lista escrita... Mas se estes indivíduos não estão familiarizados com o assunto, como poderei eu, esperar que sanem minha dúvida com exatidão? Não faz muito sentido... Qualquer coisa procuro um novo livro com a temática abordando o necessário de vitaminas e minerais para suprir o metabolismo do corpo e DNA humano. Assim, eu não teria apenas um conhecimento mais abrangente, como poderia ter uma confiança maior em relação a fonte. Pelo menos para mim, alguém que não esteja muito por dentro do assunto, não me passará uma grande confiança... De modo geral, acredito que tenho 3% de chance de ter minhas perguntas totalmente esclarecidas neste tópico, então minhas expectativas não são altas. Com uma edição subiria para entre 6 a 37% por pessoa que leia o tópico, dependendo de algumas variáveis, de como por exemplo ler este meu exato post. (que iria diminuir bastante a vontade de me responder) Que no geral iria me render várias respostas, com uma margem de 23% de aprovação do conteúdo, mas como disse acima, o problema estará na necessidade de alguém precisar de tal tabela, que me faz duvidar sobre sua familiaridade com o assunto. Então em resumo, acho que 3% seriam melhores, porque caso ocorra, será uma resposta detalhada e também me poupará tempo de escrita e organização. E sim eu entendo que o tópico poderá ser fechado, na realidade estou surpreso porque ainda não foi. _ Pô cara lembro de ter pesquisado sobre a soja antes na net... Vários sites, várias fontes, e várias respostas diferentes... (Mas confesso que na época não entendia nada de nutrição, então talvez não tenha focado direito na pergunta correta.) Não lembro exatamente onde, em algum lugar com certeza, memorizo algo e então parto para próxima coisa, de modo continuo e ininterrupto. Há sim, já havia lido esse tópico a muito tempo atrás, de capa a capa. O que vejo falarem é que o azeite quando aquecido vira gordura ruin.... Se tu queres "vit B" compra levedura de cerveja e toma. É baratinho. E edita o post feladasputa kkkk Sim, por isso não deve-se re utiliza-lo uma vez aquecido. E como disse acima, não deixar tempo demais no fogo, e também controlar a temperatura, para que não oxide-se. Sim, levedura de cerveja possui uma boa quantidade do complexo B, mas em relação ao gosto não acho que conseguiria adicionar gérmen de trigo e levedura de cerveja ao mesmo tempo, seria intragável. De qualquer jeito, valeu pela dica. Há sim, e em relação a panela, aqui em casa possuo 3 dessas que você citou, Sempre colam no fundo, e ao remover o ovo, provavelmente irá conter resíduos de alumínio e outros componentes, matéria utilizada neste utensílio. Dá uma olhadinha nos efeitos colaterais do alumínio em nosso corpo. Editado Março 20, 2014 às 16:02 por Dacio
will- 47 Postado Março 21, 2014 às 00:28 Postado Março 21, 2014 às 00:28 @Dacio Quanto ao gosto da levedura compra em comprimido, tem os potinho em pó e comprimido vc escolhe, igual aos potinho de guaraná. Quanto a panela já vir por alto isso do alumínio. Mas o que acontece é o seguinte se vc começa limpa a assadeira com o lado da áspero da esponja na certa vai tira parte do terflon, e começa saindo pedaços e logo o ovo vai gruda na panela. Tem uma aqui em casa que saiu o terflon todinho kk o fundo ficou igual panela de alumínio.Bizú é limpa com lado macio da esponja e usar pá ou espátula de plástico para mexe a comida que se tá fazendo na panela. Se usar de alumínio,metal ou sei lá o que, começa raspa na parte do terflon vai começa soltar.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora