Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Assimetria Muscular


Carol Martins

Posts Recomendados

Muito Normal,porem de uma olhada boa pois essa do trapezio maior que o outro pode ser um "Desalinhamento da Coluna" ,que foi o meu caso eu tinha um lado da Bacia mais alto que o outro e pensava que o trapezio era maior que o outro.

A coxa faça unilaterais como falaram a cima que estara tudo Ok! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Carol assimetria é normal, como ja falaram tente fazer exercicios unilaterais para corrigir a diferença.

Poste seu treino completo que facilita para te ajudar.

No treino de pernas acredito que incluir o avanço seja uma boa para trabalhar as pernas individualmente. Pode tentar tambem fazer o leg press unilateral. Outra coisa, prefira exercicios livres e de preferencia compostos do que exercicios em maquinas e isoladores. Exercicios livres são melhores para o seu desenvolvimento, alem de serem mais seguros.

A puxada frente não acho interessante fazer com uma mão só não. Se quer fazer exercicio para as costas unilateral faça remadas com halteres.

E como o DnT.Everlast falou, possa ser que seja um problema de postura ou ate um desalinhamento mesmo. Mas isso só indo em um medico para saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carol assimetria é normal, como ja falaram tente fazer exercicios unilaterais para corrigir a diferença.

Poste seu treino completo que facilita para te ajudar.

No treino de pernas acredito que incluir o avanço seja uma boa para trabalhar as pernas individualmente. Pode tentar tambem fazer o leg press unilateral. Outra coisa, prefira exercicios livres e de preferencia compostos do que exercicios em maquinas e isoladores. Exercicios livres são melhores para o seu desenvolvimento, alem de serem mais seguros.

A puxada frente não acho interessante fazer com uma mão só não. Se quer fazer exercicio para as costas unilateral faça remadas com halteres.

E como o DnT.Everlast falou, possa ser que seja um problema de postura ou ate um desalinhamento mesmo. Mas isso só indo em um medico para saber.

só complementando, tira esses exercicios com caneleiras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só complementando, tira esses exercicios com caneleiras

Poxa, porque?

Vamos lá:

Cadeira extensora

Hack

Leg 45º + sissy, leg 180º

Adutora

Exercícios variados de isometria pra vários grupamentos musculares

Flexora

Biceps na polia

Adutora

Flexão Plantar

Puxada pra frente

Abdominal lateral

'' oblíquo

Abdominal no cabo conjugado com Lateral ambos na polia

Triceps na apolia

Abominal na máquina

Biceps com halter

É galera, isso é o que eu sei de cabeça.

Editado por Carol Martins
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Não lembro onde, mas li algo interessante sobre assimetria, dizia pra trabalhar exercícios unilaterais começando sempre pelo lado mais fraco e mantendo o numero de rep pro lado mais forte ou maior.

Exemplo: remada unilateral, eu puxava e tinha mais resistencia na parte direita, começava as séries com a esquerda se fizesse 10rep eu fazia exatamente 10rep com a direita.

Isso me ajudou muito a igualar volume, força e resistencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

legal seria vc colocar um treino com unilaterais em cada musculo , eu particularmente gosto de treinar assim, tbm tinha assimetria foi jogar 1 exercicio unilateral em cada musculo deu uma melhorada

pernas agachamento + passadas

costas remada curvada + remada unilateral

e etc... e assim vai

deixa sempre um unilateral para cada musculo, ajuda bastante, 1 exercicio unilateral ja está bom demais

outra coisa agachamento livre joga ele sempre primeiro no seu treino, ele tem que ser prioridade no seu treino é um dos movimentos mais completos que existe e faça passadas tbm é um exercicio otimo eu gosto bastante

agachmanto-livre.jpg

afundo.jpg

Editado por KimKaphwann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou mais com as mesmas medidas pessoal, nem com aquele treino "fraquinho". Lembrando que nunca havia malhado né? E ganhei medidas positivas. Já estou numa segunda série, desta vez ABC possuindo muitos agachamentos... Isoladores funcionaram bem comigo para modelar o corpo, os unilaterais também estão sendo bem-vindos. Obrigada :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...