Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Mecanismo Da Droga Para Com O Corpo (Receptores)...


Posts Recomendados

E aí gente dei uma olhada rápida aqui no fórum e notei que a galera não sabe porque é dito que uma certa droga satura mais ou satura menos os receptores e porque eles podem perder função com o tempo...

Resolvi explicar o que eu sei, lembrando que sou um mero entusiasta e meu conhecimento científico vem da internet e de artigos científicos publicados mas como já é dito a tempos "o papel aceita qualquer coisa"

Enfim vamos la...

Quando você injeta a droga no corpo ou toma o comprimido caso seja via oral, o funcionamento é simples pois a cadeia carbônica da droga (que é derivada da testo) é muito parecida com a cadeia do colesterol (que tem seu recebimento rotineiro pelas células) ou seja ela tem passagem "livre" para dentro da célula...

Sabe aquela sua aulinha em que o professor comentou a cadeia genética e disse que os genes determinam as ações do corpo em diferentes circunstâncias? Então, isso vai ser de muita importância para o entendimento do que será dito e por isso irei explicar rapidamente.

Dentro de cada uma das células existem receptores para determinadas substâncias e são esses receptores que irão agir com a droga fazendo com a célula se comporte de maneiras diferentes (retendo mais líquidos, acelerando a síntese de proteínas e até mesmo se dividindo). Por essa razão é muito importante ler os perfis das drogas e saber os efeitos mais comuns, pois elas agirão como um agente de transcrição, ou seja, juntamento com os receptores elas irão ao interior do núcleo e ditarão comandos.

O problema é que cada droga usa um tipo de receptor e por esse mesmo motivo tem efeitos diversos no corpo, ou você acha que usar Oxandrolona tem o mesmo efeito da trembolona? Não tem por esse motivo.

Quando você usa por tempo demais esses receptores, eles "saturam" e diminuem suas tarefas ou até mesmo param. Entretanto há meios de "descansa-los" e o mais comum é a troca para uma droga diferente.

Pra complementar vou dizer algumas coisas a título de curiosidade, então quem quiser ler e aprender mais acredito que vá gostar.

Os dois tipo de drogas usados são o de uso oral e injetável, a não ser que tenha maromba usando supositório que pra surpresa de muitos já digo que existe... Mas afinal qual é realmente a diferença entre elas e porque uma faz mais efeito que a outra?

As drogas de uso oral são quebradas e liberadas na corrente sanguínea pelo fígado e por fim fazem a mesma coisa que as injetáveis! Sim é isso mesmo, a única que muda de uma para a outra é o modo de liberação na corrente sanguínea.

Mas então por que diabo de motivo uma faz mais efeito que a outra? Simples, quando a molécula é quebrada nada garante que ela vá ser processada como um hormônio, então além de exigir muito do fígado ela não é totalmente utilizada.

Agora a de uso injetável não tem esse problema pois é administrada nos músculos e juntamente com o hormônio temos sua "via" por assim dizer que geralmente consiste em óleos vegetais(e isso não se aplica apenas a esse tipo de droga) e por esse simples motivo e umas dores a mais é que a droga é 100% aproveitada se injetada da maneira correta.

Mas porque eu não posso injetar a droga diretamente na veia? Outra pergunta que as aulinhas do colegião responderiam tranquilamente. A administração da droga seja ela qual for deve ser feita de maneira gradual para não causar choque no organismo alem de algumas drogas serem "indigestas" (não terem como se dissolver no sangue)e por isso causarem embolias que por sua vez te matam.

É isso aí gente esperto ter sido claro e qualquer dúvida comentem aí que tentarei responder :)

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Muito bom. Como eu não ciclo, vou fazer um questionamento diferente, mas parecido em relação ao cérebro.

Quando ingerimos o GABA que é um neurotransmissor e que se encontra na forma de suplemento também conhecido como um neuroesteróide ou neurohormônio, ele pode vir a saturar? com o tempo o cérebro para de produzi-lo?

Parece que quando partimos para o uso de hormônios, a produçao endógena do mesmo decresce ou cessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom. Como eu não ciclo, vou fazer um questionamento diferente, mas parecido em relação ao cérebro.

Quando ingerimos o GABA que é um neurotransmissor e que se encontra na forma de suplemento também conhecido como um neuroesteróide ou neurohormônio, ele pode vir a saturar? com o tempo o cérebro para de produzi-lo?

Parece que quando partimos para o uso de hormônios, a produçao endógena do mesmo decresce ou cessa.

Pra explicar isso vou explicar porque motivos o corpo cessa a produção endógena.

O corpo mantém ou tenta manter o nível hormonal como o planejado pelos seus genes e sendo a programação genica uma coisa "perfeita" em combinação ele tentará estabilizar os níveis.

Outro motivo que acredito eu ser o mais conhecido é a história de que se estou recebendo de fora não tenho motivos para gastar energia produzindo. Seus sistema digestório não vai mandar pro cérebro uma lista da quantidade de carboidratos e de proteínas que absorveu e então o mesmo nem sequer saberá de onde veio o hormônio extra, mas vai "perceber" que não foi produzido por ele.

Sendo o GABA um caso extremamente variável é difícil dizer se irá saturar ou não mas dando minha opinião acho que sim, pois relatos dizem que com o tempo ele perde um pouco o efeito o que é resultado a saturação dos receptores.

Nunca pensei em usar ele mas sei que deve ter citado o mesmo pela mudança no tônus muscular. Uma coisa interessante é que considerando esse efeito ele pode ser um bom potencializador de ganhos com esteroides.

Quanto a parar de produzi-lo acho bem complicado pois diferente da testosterona, sem ele você terá infinitos problemas no SNC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

N sei se entendi bem, mas vc afirmou que receptores param de "receptar" c o tempo. Tem fonte disso? Se for realmente isso, n tem muita lógica, afinal um bbder pro passa cerca de 10 anos usando testo sem parar. Enfim, esperando a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

N sei se entendi bem, mas vc afirmou que receptores param de "receptar" c o tempo. Tem fonte disso? Se for realmente isso, n tem muita lógica, afinal um bbder pro passa cerca de 10 anos usando testo sem parar. Enfim, esperando a fonte.

Totalmente de acordo, saturação de receptores é algo totalmente inaceitável se visto de forma pratica.

Talvez uma desregulação de receptores de dopamina ou algo do tipo, mas nada que possa "parar de receptar"!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Totalmente de acordo, saturação de receptores é algo totalmente inaceitável se visto de forma pratica.

 

Talvez uma desregulação de receptores de dopamina ou algo do tipo, mas nada que possa "parar de receptar"!!

Eu tenho um texto aqui c muitas referências bem conceituadas afirmando o contrário, mas vou esperar as fontes dele.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...