Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exercícios Vc Coluna Ruim


DACS

Posts Recomendados

Publicidade

Powerlifters sempre exageram na ponte pra fazer supino. Bom, eles n tem problemas na coluna normalmente. O peso no supino pelo q eu sei tb fica mais na parte do trapézio, desce no peito mas c concentra o peso no trapézio. Tanto q o Tate fala no video lá dele, q qnd vc sentir o peso no trapézio,ai sim vc ta na posição correta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Powerlifters sempre exageram na ponte pra fazer supino. Bom, eles n tem problemas na coluna normalmente. O peso no supino pelo q eu sei tb fica mais na parte do trapézio, desce no peito mas c concentra o peso no trapézio. Tanto q o Tate fala no video lá dele, q qnd vc sentir o peso no trapézio,ai sim vc ta na posição correta

Sim, o peso é erguido principalmente por essa parte do corpo mas todo ele está trabalhando só que a gente nem percebe, até doer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também concordo. Se tiver uma lombar bem trabalhada perfeito.

Esta angulação vai promover um fortalecimento da região lombar também. Em não havendo comprometimento simultâneo, ótimo. Quem não tem genética boa pra lombar, meu caso, essa angulação é uma temeridade.

Mais do que certo amigo, por isso falei em posição convencional, pois a dpender das limitações do atleta, podem haver alterações.

Porém, vale ressaltar que quando faço supino, o que causa a minha extensão moderada da coluna (conforme a foto que vc postou), não é o posicionamento dos meus pés no solo, mas a contração das minhas escápulas (a fim de proteger os ombros).

Ademais, a hiperextensão no supino só é realmente necessária para os powerlifters, como forma de diminuir a distancia percorrida.

Desta forma, relendo este poste e o anterior, talvez se vc não puder suportar a mínima extensão da coluna, o supino não seja indicado, a medida que não contrair as escápulas, poderá prejudicar a saúde dos ombros no futuro.

Editado por joseff
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não estou entendendo a relação que vocês têm feito da hiperextensão da coluna lombar, da hiperextensão da escápula e da distância percorrida. O que falei foi só da hiperextensão lombar que pode ser prejudicial até a pessoas saudáveis.

Tenho feito o supino com os pés no chão como disseram, preciso contrair bem o abdome para evitar esta hiperextensão mas não tenho sentido incômodos.

Também consegui superar o medo e colocar mais carga no agachamento mas faço unilateral pelo mesmo motivo da flexora, evitar muito peso na coluna. Admito que não sei as diferenças de efeito nas pernas do agachamento unilateral pro normal mas como o peso tende a ser menor no unilateral, é o que tenho feito.

Outro cuidado que deve ser tomado é no leg press. A posição pode forçar muito a coluna, existe uma tendência a curvá-la se você não tiver um bom alongamento ou fizer com as pernas muito encolhidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais exercicios tu (ou alguém que também tenha problema na lombar) tem feito para abs e lombar ? Eu noto um puta alivio na lombar fazendo pranchas abdominais e me pendurando na barra, agora se invento de fazer um exercicio estilo bicycle crunch :wacko:

No momento faço isso para o core:

Pranchas

Elevação de pernas <- Se a lombar não doi faço, caso contrário faço mais pranchas.

Pontes <- Se a lombar não doi faço, geralmente uso como aquecimento no inicio do treino junto com agachamentos sem carga

Extensão lombar sem carga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais exercicios tu (ou alguém que também tenha problema na lombar) tem feito para abs e lombar ? Eu noto um puta alivio na lombar fazendo pranchas abdominais e me pendurando na barra, agora se invento de fazer um exercicio estilo bicycle crunch :wacko:

No momento faço isso para o core:

Pranchas

Elevação de pernas <- Se a lombar não doi faço, caso contrário faço mais pranchas.

Pontes <- Se a lombar não doi faço, geralmente uso como aquecimento no inicio do treino junto com agachamentos sem carga

Extensão lombar sem carga

Abdominais de vários tipos, especialmente no pilates. Faço os que exigem força, subindo e descendo devagar mas sem erguer muito o tronco.

A prancha é excelente tanto para os paravertebrais, os músculos da lombar, quanto para o abdome. Faça com os braços apoiados numa bola, depois apoie os braços no chão e os pés na bola.

Não faço ponte, essa hiperextensão da coluna é ruim pra mim.

Uso este equipamento também mas sem a hiperextensão da coluna

extensor%2Blombar.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...