Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

E aquele papo de que contam bolsa família como emprego? Tem que ver isso também.

Realmente..

E na minha opinião, de nada adianta o país ter um bom indice de desemprego se maioria dos salários são baixos, e os impostos altos.

Postado (editado)

Qual a opinião de vocês sobre o indice de desemprego do país?

imagem_um.jpg

FAKE. Eles consideram desemprego quem está procurando emprego e desconsideram bolsistas da bolsa família.

1. Em qualquer lugar do mundo o emprego precário não é considerado emprego, mas se soma à taxa de desemprego. Menos no Brasil. Pelo menos o IBGE poderia divulgar duas taxas: a de desemprego por sua metodologia (pessoas que procuram emprego) e a de desemprego total, agregando o emprego precário, como se faz na Europa.

2. O IBGE divulgou a taxa de desemprego no Brasil em outubro (agregando as Regiões Metropolitanas que pesquisa). A População Economicamente Ativa alcançou 24 milhões e 679 mil pessoas. Os Desocupados somaram 1 milhão e 314 mil pessoas, ou uma Taxa de Desemprego de 5,3%. Um número quase de desemprego friccional ou quase de pleno emprego. Ilusão de quem só acredita nos números divulgados pelo governo.

3. Mas a própria tabela apresentada pelo IBGE dá as informações sobre o Emprego Precário. As “marginalmente ligadas a PEA” e as “desalentadas” somaram 663 mil pessoas. As “subocupadas por insuficiência de horas trabalhadas” alcançaram 454 mil pessoas em outubro. E as que tiveram “renda por hora menor que o salário mínimo por hora” foram 3 milhões e 201 mil pessoas. Emprego Precário é a soma dessas, ou 4 milhões e 318 mil pessoas.

4. A proporção de Emprego Precário sobre a População Economicamente Ativa (PEA) são 17,8%. E, dessa forma, a Taxa de Desemprego Total são 5,3% + 17,8%, ou 22,1%. Isso mesmo: mais de um quinto da PEA. Um número espanhol, um número grego.

5. O IBGE oferece mais dados que permitem analisar essa situação. Em outubro de 2011, a PEA foi de 24 milhões e 66 mil pessoas. Em outubro de 2012 foram 24 milhões e 679 mil pessoas. Um crescimento da PEA de 2,54%.

6. Destacando apenas as pessoas com renda por hora menor que salário mínimo por hora, eram 2 milhões e 937 mil pessoas e, agora, 3 milhões e 201 mil pessoas. Um crescimento de 9%. Vale dizer, mesmo esquecendo o estoque anterior de emprego precário e apenas focalizando o último ano, se vê que a taxa de desemprego divulgada só se manteve em função do emprego precário encontrado pelos desesperados que são, efetivamente, desempregados.

7. Vamos racionar com números absolutos. A PEA cresceu, em um ano, 613 mil pessoas. Mas aqueles que ganham menos que o salário mínimo aumentaram 264 mil pessoas, ou 43% do aumento da PEA.

-------

Mais informações: A real taxa de desemprego no Brasil

taxa.png

PS¹.: o único mérito do Gov. Federal é conter a inflação. O que cria emprego é o empresário.

PS².: quase 100% das estatísticas oficiais são maquiadas. Temos que tomar cuidado com tudo que vem de fontes governamentais. Melhor optar pelos dados do SEBRAE e federação das indústrias.

Editado por FrangoEctomorfo
Postado

Creio que a grande maioria aqui tem facebook.

Fui olhar a página da PF(polícia federal) e me impressionei com o tanto de textos tendenciosos e de ataque aos militares, sinceramente, cada vez que vejo mais essas coisas, mais eu vejo a diferença ideológica entre as polícias, não sei oque eles tem, tudo bem que não é uma página oficial, mas pra que tanta rixa com militares?

Postado (editado)

A melhor saída desse país ainda continua sendo o aeroporto.

Eu não entendo nada disso, mas estão dizendo por aí que logo logo vai estourar uma bolha imobiliária (falam isso desde 2010, mas enfim..)

Sem contar as políticas assistencialistas que quase nada ajudam de verdade e ainda fode quem quer de fato fazer alguma coisa. Eu estou pouco me lixando se o país está ficando mais esquerdista ou mais burro, eu quero mesmo é que se foda.

Mas o fato é que mesmo vc não entrando na brincadeira, vc toma no cu do mesmo jeito. É com essa mentalidade que os políticos se aproveitam dos milhões de brasileiros trabalhadores e que almejam construir uma vida melhor.

A minha preocupação não é nem a falta de saúde, educação e segurança nesse Bostil, justamente porque eu já acostumei e sei que nunca irão melhorar alguma coisa. A minha preocupação começa pelo fato de que o que já está ruim, pode ficar 10 x pior, ao contrário do que o Tiririca fala. Esse é o maior medo. Mesmo hoje, com tudo o que há de ruim aqui no Brasil, ainda sim dá pra se levar uma vida até que boa. Mas me parece que a situação só tende a piorar, infelizmente.

A comida está ficando mais cara. Quem vai ao mercado fazer compras sabe do que tô falando. Andar de carro está ficando cada vez menos atrativo financeiramente, e não preciso falar nd sobre transporte público aqui nesse país. Os bandidos estão com muito mais liberdade, organizados e eu sinto que eles estão ganhando uma certa ''legitimidade'', ao passo que a Polícia Militar é vista sempre como a vilã do sistema. Inclusive já se fala num novo código penal.

O nosso país está envelhecendo, a classe média/rica está diminuindo a reprodução, enquanto isso os pobres fazem cada vez mais filhos. No futuro teremos mais velhos do que jovens. Teremos velhos cachaceiros que nunca trabalharam e sempre foram sustentados com bolsas e mais bolsas. Quem vai sustentar essa porra toda? Sem contar que a geração ''nem-nem'' (nem trabalha nem estuda) está crescendo.

Alguém de vcs, já se ''preparam'' de certa forma, para uma futura crise que acontecerá aqui no Brasil?

Editado por Charlie Francis Harper

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...