Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

ola amiguinhos então comecei a sentir umas dores na lombar ao executar o agachamento eu pegava 50 kg no agacho dai fui diminuindo diminuindo achando que era o peso que tava demais ate q hj coloquei 40 kg pra fazer o aquecimento e vi que não dava mais fiz 5 series de 6 reps com 90 graus na raça se fosse outra pessoa não faria e consequentemente tbm não fiz stiff e agora???? nunca mais vou agachar descentemente ???? oq fazer??????

Publicidade

Postado (editado)

pode ser o modo de execução do seu agachamento, deve estar jogando a parte do corpo para frente, assim afetando a lombar...

sugiro um deload de agachamento sumô(sumo squat) e agachamento frontal(front squat), esses dois tipos de agachamento suaviza a tensão na lombar, e prepare o "core" com treinos de abdominal e hipertensão lombar e good morning, que vão fortalecer bem para o agachamento livre(back squat)

Editado por FELLIPE ASSIS
Postado

Faça Hiperextensão lombar com peso (pouco e depois progrida) antes e depois de todos os treinos, vai ajudar a fortalecer a lombar.

Lembrando que não dá pra avaliar assim sem poder ter um panorama total da sua vida. Desde e maneira como você fica sentada/em pé durante o trabalho/durante o dia até a maneira como você dorme/colchão/travesseiro podem desencadear isso...

Postado

Também estou com essa dor lombar, lado direito, ao lado do digamos "rins" .... parei de fazer stiff e deus sabe quando vou fazer agachamento, to partindo para o que o MBD falou tentar fortalecer essa região... estava fazendo apenas abdominais infra supra acho q deixei a desejar...

Postado

Vampiry, eu acredito que dependendo da intensidade que a dor se encontra, seja mais interessante você passar uma semana ou 2 sem fazer qualquer exercicio que sobrecarregue a lombar. para que ela se recupere. Apos esse periodo passar a fazer os exercicios de fortalecimento.

Postado (editado)

@tsug pois é tbm tava pensando nisso hj começou a doer se tipo me sentar de mal jeito, tossir enfim me lasquei logo meu treino de pernas foi pro beleleu :sad01_anim:

@FELLIPE eu sempre jogo o bumbum para tras joelhos pros lados e descer e subir reto naum sei onde possa ter errado...

@MBD já há via desconfiado da dormida há dias que acordo com uma dor na lombar, mas depois passa

não sei se serve de algo mas tenho hiperlordose

eu tava olhando essa hiperextensão la onde treino não tem esse suporte tem outro jeito de fazer ou apenas abdominais e plank já dariam conta???

e vlw as respostas :thumbsup_anim:

Editado por VampiryHeart
Postado

@tsug pois é tbm tava pensando nisso hj começou a doer se tipo me sentar de mal jeito, tossir enfim me lasquei logo meu treino de pernas foi pro beleleu :sad01_anim:

@FELLIPE eu sempre jogo o bumbum para tras joelhos pros lados e descer e subir reto naum sei onde possa ter errado...

@MBD já há via desconfiado da dormida há dias que acordo com uma dor na lombar, mas depois passa

não sei se serve de algo mas tenho hiperlordose

eu tava olhando essa hiperextensão la onde treino não tem esse suporte tem outro jeito de fazer ou apenas abdominais e plank já dariam conta???

e vlw as respostas :thumbsup_anim:

o movimento inial do squat é com os joelhos e nao com o quadril

o melhor sem sombra de duvidas seria filmar e colocar o video com a sua execução pra podermos ver onde que pode estar o erro

Postado

o movimento inial do squat é com os joelhos e nao com o quadril

o melhor sem sombra de duvidas seria filmar e colocar o video com a sua execução pra podermos ver onde que pode estar o erro

sim sim vi isso dos quadris ha poucos dias vou filmar mais tarde posto

Enviado de meu GT-S5303B usando Tapatalk

Postado

Descanse sua lombar por alguns dias, faça um deload e inicie uma progressão de carga!

Só tem uma coisa e o resto do treino? Exercicios como lev. terra, stiff, RDL, influenciam diretamente na recuperação da sua lombar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...