Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Lpo] Levantamento De Peso Olímpico

FabricioZanchetta

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...

Publicidade

Finalmente incluí o C&J nos meu treinos

No vídeo tem 40kgs.

Gostei de ter focado apenas no snatch nestes 4 meses +-, e modificar agora a segunda puxada para o clean, foi questão de poucas repetições. Claro, tem milhões de coisas pra ajustar. :D

Outra modificação que fiz, é quanto bater o osso pubiano na hora do snatch.

Tive esse problema logo no primeiro mês de treino, e acabei abrindo a pegada pra barra não acertar o osso (e como dói hahaha). Mas isso fez com que a repepção ficasse muito fraca, por causa dos braços muito abertos.

O que percebi recentamente, é que eu estava fazendo um giro pélvico, para a frente e junto com uma puxada um pouco atrasada. Ou seja, quando o corpo já estava totalmente esticado que havia o contato com o quadril, e assim acertava o osso em cheio.

Deixei de fazer esse giro pélvico, e adiantei a puxada. Assim o contato com o quadril ocorre no instante que eu começo a esticar o quadril, e não depois. Isso fez com que a puxada fosse mais eficiente. E o fato do quadril não estar mais para frente, travando os gluteos, o agachamento ficou muito mais rápido. Sem falar na primeira puxada que melhorou por causa da postura inicial com o tronco mais em 45º e nao em 30º como antes :D

E quanto a incluir o C&J nos treinos, devo agora seguir alguma planilha de treinos pra progredir nas cargas, de forma mais completa. E não apenas snatch como antes.

Alguém indica alguma?

Editado por R063r5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua segunda puxada quase não é finalizada seus braços continuam extendidos em camera lenta dá para ver bem, então quando vc entra na barra a barra não chegou na sua extensão maxima. Desenvolveu também, o peso com 80kg isso vai dificultar, achei sua saida muito rapida tambem, tenta sair mais lento e explodir depois.

Abs

Link para o comentário

Acho que deu uma melhorada na recepção, e na finalização se eu entendi direito rsrs

Tentei engajar mais os braços, usando como ganchos para conduzir a barra, além de a barra ficar mais próxima na segunda puxada, parece que o movimento ficou mais fluído no final.

Acho que eu nem conseguia fazer isso antes pois a pegada era tão aberta que sempre o braço ficava esticado.

Não tentei colocar mais peso, usei no máximo 46/50kg só, pois no dia anterior exegerei nos agachamentos e a lombar estava zuada.

ps. Mês que vem devo comprar uma câmera decente :D

Link para o comentário

Acho que deu mais uma melhoradinha.

Hoje sei lá porque, comecei a girar na recepção. O pé esquerdo indo mais para traz e o direito para frente e causando uma instabilidade na parte mais funda do agachamento. Vai entender, melhora uma coisa, caga na outra.

Link para o comentário

Po se em força está subindo assim, quando fizer arranco técnico vai melhorar bastante as marcas. Hoje tirei meus PR's Fiquei em 75kg no Snatch e 95kg no clean & jerk e ferrei meu ombro tentando Jerk com 100kg sub luxei o ombro esquerdo. Agora mais um tempo para recuperar. Não tinha ninguém para filmar hoje.. a tecnica do Snatch está ficando bonita estou pegando bem mais embaixo.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...