Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Lpo] Levantamento De Peso Olímpico

FabricioZanchetta

Posts Recomendados

Outra coisa, acho prematuro tentar PRs tão cedo, sendo que técnica correta não está clara na sua mente.

Isto pode forçar a criar padrões mecânicos errados e depois fica dificil de desaprender. Além do risco de lesões. Treinar apenas com a barra, pode ser duro para o ego, mas é essencial.

Uma coisa que notei, não está havendo contato, seja de quadril, ou da coxa para acelerar a barra (isso pode variar de acordo com a sua proporção corporal). Mas vejo apenas ativação dos braços, encolhimento de ombros e panturrilhas. O que realmente faz a barra voar, é a explosão vinda do quadril. O quadril é muito mais forte que os braços.

Outra coisa, a barra deve estar o mais proximo possível do corpo. Seja na primeira puxada, raspando na canela mesmo. Ou depois que passou os joelhos antes da segunda puxada.

E por ultimo, ao fazer a primeira puxada, as pernas estão sendo extendidas fora de sincronia com a posição do tronco. Isso pode ser que as pernas são bem mais fortes que as costas. Ou apenas falta ficar claro ao executar, que deve estar em sincronia.

Veja estas técnicas. Vai te ajudar bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ótimas opiniões, senhores :)

Não tentei PR por ego não, apenas curiosidade. Sou acostumado a fazer aqueles power cleans toscos de Strongman (Acho que vcs sabem como é), aí fiquei na dúvida se esse meu projeto de clean olímpico conseguiria acompanhá-lo. Isso explica minha mania com os braços.

Rnlance, obrigado pelas ideias. Faço front squat com a pegada muito aberta, fica muito diferente do clean. Fechá-la pode ajudar? E a postura da saída, no geral, tá relativamente boa (Em termos de buttwinks e pá)?

Roger, obrigado pelo link e pelos avisos. Também tomei altas broncas por conta disso quando fui na F.Reis, da falta de contato com a barra. Ela deve tocar a coxa e ser catapultada, ou só raspar? (Pergunta bem de noob).

No mas, tô atrás de alguns materiais pra aprender. O livro do Dimas é bom, mas me sinto incompetente tentando acompanhá-lo.

E vou trazer algum dia meus snatches pra vcs kkkk Neles tá bem pior (falta equilíbrio, mobilidade no ombro e, ainda por cima, eu pulo durante a transição).

Link para o comentário

Incluí mais este acessório, e estou gostando.

Kinko_RO, a idéia de catapultar, é algo que me parece mais claro no snatch. Devido a ser possivel entrar mais em baixo da barra com a coxa. Mas só o fato de raspar, não vai ser suficiente para acelerar a barra.

Link para o comentário

Esse deadlift snatch grip ótimo para aprender a ficar com as costas e escapulas travadas, me ajudou muito também na saida mais lenta. Agora parece que está leve hein brother, pode socar mais umas anilhas ai. O ante-braço sai parecendo o popye hahauahuahaha

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Já haviam me pedido alguma orientação em alguns lifts, como não encontrei o vídeo onde aprendi esse exercício, resolvi gravar e compartilhar pra ajudar quem quiser:

https://instagram.com/p/6fbZmpBYzg/

Link para o comentário

Show coveiro parecido com o snatch balance a partida.. as marcações no chão da academia que é a boa.. rsrs

Tem feito uns Jump Snatch, Clean e Jerk pulando para uma plataforma ou anilhas, quando fiz arranco e arremesso técnico fui até elogiado algo que nunca tinha acontecido..rs.

Abs

Link para o comentário

Show coveiro parecido com o snatch balance a partida.. as marcações no chão da academia que é a boa.. rsrs

Tem feito uns Jump Snatch, Clean e Jerk pulando para uma plataforma ou anilhas, quando fiz arranco e arremesso técnico fui até elogiado algo que nunca tinha acontecido..rs.

Abs

Na real eu que desenhei no chão com o magnésio, depois tive que limpar, rs.

Esse com salto numas anilhas eu tenho vontade de fazer, mas no meu ginásio não rola :/ Não tem segurança pra fazer isso.

Link para o comentário

Massa esse esquema de marcações mesmo. Eu tinha visto aqui no HookGrip

Sobre os meus treinos, estou estabilizando em 60kg o snatch.

Comecei a perceber mais a limitações de mobilidade e inclui um dia só pra isso. Ou seja, mesmo quando a gente não treina, tem coisa a ser feita rs

Está ajudando não só na estabilidade ao receber a barra, mas a rapidez que consigo entrar em baixo da barra aumentou também.

Link para o comentário

Massa esse esquema de marcações mesmo. Eu tinha visto aqui no HookGrip

Sobre os meus treinos, estou estabilizando em 60kg o snatch.

Comecei a perceber mais a limitações de mobilidade e inclui um dia só pra isso. Ou seja, mesmo quando a gente não treina, tem coisa a ser feita rs

Está ajudando não só na estabilidade ao receber a barra, mas a rapidez que consigo entrar em baixo da barra aumentou também.

Valeu! Não tava achando o vídeo de jeito nenhum.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...