Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Lpo] Levantamento De Peso Olímpico


FabricioZanchetta

Posts Recomendados

Ia postar um vídeo do Larry em um ginásio na China, mas ele removeu.

Basicamente o aquecimento/alongamento gira em torno da lubrificação de todas as articulações possíveis. Diferente do que se prega, apenas esticar as articulações não é uma boa maneira de se iniciar o exercício. Para que haja estímulo de liberação de líquido sinovial e ocorra lubrificação das articulações é necessário que haja movimentos repetitivos (Como de rotação dos braços). Não é comum aquecimentos que elevem o batimento cardíaco, afinal, o esporte não trabalha com essa fisiologia.

Não tinha o vídeo que eu queria postar, mas tem outro dele que é interessante também:

Quanto ao video basicamente isso que faço, mas não faço flexões lombares pq meu fisioterapeuta disse que não é bom desse jeito, subindo assim... talvez na bola sem passar do corpo paralelo ao chão, mas, quem sabe posso mudar minha mente um dia quanto a isso...

Agora, eu me sinto mais confortável quando to aquecido, nem que sejam 5 minutos de bike leve, prefiro fazer do que começar ''frio'', e aí depois faço tudo isso do vídeo... uma bike bem leve não passo de 115 bpm, não acho que seja prejudicial, e ajuda na vasodilatação, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quanto ao video basicamente isso que faço, mas não faço flexões lombares pq meu fisioterapeuta disse que não é bom desse jeito, subindo assim... talvez na bola sem passar do corpo paralelo ao chão, mas, quem sabe posso mudar minha mente um dia quanto a isso...

Agora, eu me sinto mais confortável quando to aquecido, nem que sejam 5 minutos de bike leve, prefiro fazer do que começar ''frio'', e aí depois faço tudo isso do vídeo... uma bike bem leve não passo de 115 bpm, não acho que seja prejudicial, e ajuda na vasodilatação, etc...

Sim, na parte que eu falei dos bpm era só pra me referir que ninguém sai fazendo 30 minutos de alguma aerobiose intensa. O que você falou está certo.

Sobre as flexões lombares, eu não sou fisioterapeuta, mas acredito que exista uma grande diferença em quem já faz exercícios de fortalecimento da lombar e quem não faça. No lpo é fundamental uma estrutura rígida de toda extensão das costas, principalmente a lombar dentro de todo core. Já fiz muita flexão de lombar no banco e nunca tive problema, mas sempre fiz exercícios de fortalecimento da lombar e core, o que certamente fará diferença em maior controle neuromuscular durante a flexão de lombar no banco. Diferente de alguém que não tem aquelas regiões mais desenvolvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera
Como q chama essas placas q ficam no chao e vcs deixam a barra cair nelas?

Vcs me deram uma otima ideia.

Step de ginástica.

Alguem sabe me indicar algo bom e não muito cara pra mim forrar o chão da minha home gym?

Não to querendo colocar esses tapetes: piso-emborrachado-pastilhado-50x50cm-pis

Queria algo parecido com borracha lisa não sei onde encontrar.

Tu vai deixar o centro em madeira/cimento?
Se for fazer tipo a plataforma que o centro é de madeira e a parte onde as anilhas ficam é de borracha, dá pra usar tatame de eva. Mas também depende das anilhas serem revestidas pra absorção de impacto, caso contrário mesmo com o eva, dependendo do peso, pode danificar o chão. Mas se tu faz os olímpicos até uns 100kg eu acho que o eva aguenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao quero revestir o chao da minha academia
Vcs sabem quanto q esses steps de ginastica aguentam?

O q é melhor nesse caso, os steps de ginasticas ou tatame de eva?

Achei step de 60x32x10 por 65 reais + frete (2 peças 140 reais)

Achei tatame eva 50cmx50cmx10mm por 9,50 reais e frete gratis para 11 ou mais peças (12 peças 115 reais, posso empilhar 6 de cada lado)

Editado por Lu1z0301
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compra piso amazonas de borracha 20mm, ou 25mm... sai meio caro mas é o melhor do mercado.

procura no mercado livre piso de borracha crossfit que também encontra.

Eu comprei desses amazonas e aguenta bem as cargas, eu ja fiz terra com 180kg e soltava a barra na descida de boa, so que eu parei pois nao é nem o piso que nao aguenta.. é a lage que ta tremendo pois a minha home gym é no 2 andar de um predio..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Compra piso amazonas de borracha 20mm, ou 25mm... sai meio caro mas é o melhor do mercado.

procura no mercado livre piso de borracha crossfit que também encontra.

Eu comprei desses amazonas e aguenta bem as cargas, eu ja fiz terra com 180kg e soltava a barra na descida de boa, so que eu parei pois nao é nem o piso que nao aguenta.. é a lage que ta tremendo pois a minha home gym é no 2 andar de um predio..

Coloca 2 malhas de compensado embaixo da borracha para segurar o impacto, igual é feito nas plataformas de levantamento... Sendo madeira de compensado ela absorve e distribui melhor o impacto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca 2 malhas de compensado embaixo da borracha para segurar o impacto, igual é feito nas plataformas de levantamento... Sendo madeira de compensado ela absorve e distribui melhor o impacto.

Poise eu vo ver de comprar um compensado naval..

mas tem q comprar 4 tabua.. por exemplo colocar 2 embaixo virada na vertical e outras 2 virada na horizontal em cima,ou sera q se colocar 2 apenas embaixo da borracha ja resolve ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Poise eu vo ver de comprar um compensado naval..

mas tem q comprar 4 tabua.. por exemplo colocar 2 embaixo virada na vertical e outras 2 virada na horizontal em cima,ou sera q se colocar 2 apenas embaixo da borracha ja resolve ?

Não entendi a questão de colocar na vertical/horizontal.. acho que isso não interfere muito. Veja os vídeos de DIY weighlifting platform, acho que o que interessa é ter o compensado embaixo da borracha pra absorver tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...