Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

Acho que deu uma melhorada, mas ainda está lento.

Depois da segunda puxada, vocês tem algo em mente? Tipo, jogar o quadril para traz, ou erguer os joelhos. Pois pelo que vi em alguns videos, direto tem treinadores passam algum "cue" para o aluno. Por exemplo, na segunda puxada "imagine que você vai jogar o peito no teto". Tipo aquela idéia de no deadlift imagine que você está empurrando o chão e não puxando a barra. Segundo o que falam, isso varia de pessoa pra pessoa, mas pode induzir a ativar o grupo muscular correto.

Pois sem segurar nenhum peso é fácil agaxar rápido. Pórem com peso, algum grupo muscular está ficando muito tensionado, reduzindo a velocidade.

Editado por R063r5
Postado

Abduzir, seria fazer tipo um encolhimento? Se for isso, não faço.

O que faço é justamento o contrário, jogando o ombro para traz e baixo. Naquela mesma idéia do supino. Me sinto mais estável fazendo isso.

Exercicios que faço como aquecimento:

Postado

O que faço é justamento o contrário, jogando o ombro para traz e baixo. Naquela mesma idéia do supino. Me sinto mais estável fazendo isso.

Isso é parte da abdução :P

Tá bem legal a técnica sim, pelo vídeo pareceu um pouco relaxado pra segurar a barra, mas pode ser só impressão ali. Acho que dá pra começar a aumentar as cargas e treinar a entrada bem embaixo.

Postado

Você fala de ficar relaxado na saída, ou ao receber a barra?

Se for na saída, realmente deixo os braços e ombros relaxados mesmo.

Segundo o Nikita Durnev, essa seria uma diferença entre a escola russa e americana. Essa execução peguei daqui.

Hoje resolvi testar com 50kg. E nessa carga voltou o problema daquela travada. Nos 44kg vai de boas, sem travar. Parece ser insegurança mesmo.

O que vou tentar é progredir mais lentamente, 5kg acho que foi muito. Mandei no torneiro cortar alguns anilhas de 1 a 3 kg, para a medida padrão.

Postado

Tu faz as puxadas com quantos kg?

Nos teus vídeos dá pra ver claramente que tu não termina a extensão, e isso ao meu ver é porque a carga está baixa, por isso falei de aumentar. Mas se o problema é confiança, aí tem que trabalhar nisso antes. Começa com uns overhead squat mais pesados e snatch balance ou drop snatch.

Postado

Realmente parece que está muito leve, tanto que quando vc extende e finaliza os braços com a barra acima da cabeça, vc nem entra embaixo da barra tanto que não há a necessidade de agachar após finalizar o snatch.

Caramba coveiro não consigo ficar nessa posição do ohp com os braços extendidos.. nem a fu...

Postado

Tu faz as puxadas com quantos kg?

Nos teus vídeos dá pra ver claramente que tu não termina a extensão, e isso ao meu ver é porque a carga está baixa, por isso falei de aumentar. Mas se o problema é confiança, aí tem que trabalhar nisso antes. Começa com uns overhead squat mais pesados e snatch balance ou drop snatch.

Só snatch pull mesmo não treino. O que faço as vezes é DL com pegada do snatch, até 130kg em boa forma.

Faz sentido mesmo, valeu! Vou focar nesses dos itens, extensão e o recebimento.

Realmente parece que está muito leve, tanto que quando vc extende e finaliza os braços com a barra acima da cabeça, vc nem entra embaixo da barra tanto que não há a necessidade de agachar após finalizar o snatch.

Bem isso, parece que ficou criado esse padrão motor. Vou treinar mais as puxadas e drop e snactch balance conforme o Covero indicou.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...