Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Salveee

De quando pratico power snatch, high pulls e hang snatch, e mantenho uma mobilidade bacana. Além destes exercícios, quais posso utilizar para aumentar o snatch? Tenho treinado pouco deles, mas devo ter uma frequência considerável a partir do meio de julho.

Postado

Tá bacana, puxando a barra bem pra cima mesmo.

No snatch a única sugestão que dou é após estabilizar a barra a cima da cabeça, termina o movimento com um overheadsquat. Assim vai acostumando com a estabilidade a fundo. Porque treinando mais power, depois fica difícil criar confiança pra entrar bem embaixo da barra.

No mais, arranja uma câmera melhorzinha, rs.

Valeu!

Você fala de não dar aquela travada que eu faço e depois fazer o squat mais a fundo? Tipo, eu tento estabilizar na altura onde peguei a barra e depois faço o squat só pra exercitar mesmo.

Nesse inicio de treino o "estalo mental" foi entender o 2nd pull, apenas com o quadril e entrando os joelhos por baixo da barra. Se eu conseguir fazer esse squat mais rápido, putz, acho que as cargas vão aumentar bem. Mas como o Danilo Z falou, vou focar na técnica mesmo pra não fazer cagada :D

Tá indo bem meu velho, invista mais em treinos focando tecnica e velocidade.

No agacho , tente agachar o mais reto possível pra dar um bom carry over pros lifts de LPO.

Valeu!

Percebi que após incluir o OHS, o squat normal ficou bem mais vertical. Acho que por fortalecer mais o core.

Vou gravar depois pra ter certeza e posto aqui.

Postado

Valeu!

Você fala de não dar aquela travada que eu faço e depois fazer o squat mais a fundo? Tipo, eu tento estabilizar na altura onde peguei a barra e depois faço o squat só pra exercitar mesmo.

Nesse inicio de treino o "estalo mental" foi entender o 2nd pull, apenas com o quadril e entrando os joelhos por baixo da barra. Se eu conseguir fazer esse squat mais rápido, putz, acho que as cargas vão aumentar bem. Mas como o Danilo Z falou, vou focar na técnica mesmo pra não fazer cagada :D

Valeu!

Percebi que após incluir o OHS, o squat normal ficou bem mais vertical. Acho que por fortalecer mais o core.

Pelo vídeo deu a impressão que tu consegue ir mais a fundo. Mas pode ser só impressão mesmo.

Postado

Valeu!

Valeu!

Se mobilidade for o problema, invista nisso então, maioria dos grandes atletas de LPO tem uma mobilidade tremenda, agacham com a coluna quase completamente reta bem abaixo do paralelo, uma mobilidade dessas ajuda MUITO nos lifts de LPO.

Postado

Se mobilidade for o problema, invista nisso então, maioria dos grandes atletas de LPO tem uma mobilidade tremenda, agacham com a coluna quase completamente reta bem abaixo do paralelo, uma mobilidade dessas ajuda MUITO nos lifts de LPO.

Segue algumas execuções de hoje. Com a nova câmera percebi novamente outro problema no calcanhar. No fundo do agachamento perco contato com o chão. Tirando a ultima execução do front squat que deixei o cotovelo baixar (quase nunca treino front), as outras parecem bem razoáveis. As cargas foram em torno de 75% para o normal e uns 85% para o front.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...