Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Lpo] Levantamento De Peso Olímpico

FabricioZanchetta

Posts Recomendados

Publicidade

Cara estou trabalhando muita mobilidade e velocidade estou treinando apenas 2x na semana. Mas já melhorei considerávelmente minha tecnica e velocidade. Muito pulls, overhead squat, squat balance, clean squat. Essa semana fiz um exercício diferente, um terra com puxada baixa... so que com peso PKCT!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí galera, mais um iniciante no LPO.

Tenho 29 anos, a cerca de 3 meses comecei a me interessar por LPO. Treinei por uns anos pra hipertrofia, saí de 76kg para 93kg, daí parei por um tempo, e antes do LPO, estava fazendo o programa 5x5 (squat, dead lift, bench, OHP e pendlay row) com foco apenas em força e sem ligar pra BF baixo rs. Minhas melhores marcas até agora são 150kg no squat e 170kg no deadlift.

No LPO tenho focado apenas no snatch por enquanto. Minha fonte de informação até agora tem sido o livro Força e Potência no Esporte, que indicaram aqui e muitos videos. Klokov e agora principamente do Aleksey Torokhtiy (ele tem postado uma série agora muito boa) sem falar no Hookgrip que agora todo dia vejo também.

De exercicios complementares, tenho feito principalmente o Snatch Balance e com isso tenho percebido a fraquesa dos meus ombros. Dai na ultima semana tenho feito mais execuções de OHP, tanto pela frete como por tras do pescoço. Meu OHS evolui bem, estou conseguindo uma boa profundidade e mantendo uma boa postura do tronco. Nem estou focado em cargas, a minimo aumento de carga já vou percebendo minhas limitações seja de mobilidade ou de algum grupo muscular mais fraco.

De equipamento uso o Powerlift da Adidas, anilhas Tribo e barra padrão.

Tenho gravado todos os meus treinos e tento me corrigir por aí. Deixo o notebook gravando e já reviso na hora, foda que a webcam é uma bosta. Consegui uma camera melhor neste ultimo vídeo, mas tenho que posicionar ela melhor.

Segue aí alguns vídeos meus e fiquem a vontade para criticar. Só não reparem no estilo Animal Pak de gravar ahuahaua

https://www.youtube.com/watch?v=ML5quY0apPU

Do snatch ainda estou fazendo a barra subir bem alto, pois o peso é leve então não estou vendo a necessidade de entrar em baixo da barra tão rápido no agachamento. Outra coisa, não tento usar os braços, tipo muscle snatch, mas focando apenas no quadril mesmo.

Nesse utlimo vídeo em camera lenta percebi só agora com a câmera melhor, que estou tirando o calcanhar do chão antes de completar a tripla extensão.

Do dia a dia de treinos tenho feito em média 5 dias por semana. Sempre começo com aquecimento e mobilidade, snatch e finalizo seja com squat mais pesado e/ou OHP variando os dias, em média faço o squat pesado dia sim/dia não. E OHP duas vezes na semana. E nos dias que estou mais cançado faço só até o snatch.

Link para o comentário

Tá bacana, puxando a barra bem pra cima mesmo.

No snatch a única sugestão que dou é após estabilizar a barra a cima da cabeça, termina o movimento com um overheadsquat. Assim vai acostumando com a estabilidade a fundo. Porque treinando mais power, depois fica difícil criar confiança pra entrar bem embaixo da barra.

No mais, arranja uma câmera melhorzinha, rs.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...