Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Ola Covero

lendo o forum vi que voce tem ajudado a galera, entao gostaria de uma opinao sua a respeito do treino que estou montando

peso 68kg meus PR sao arranco 62kg e arremesso 72kg

treino LPO a uns 3 anos como preparaçao fisica para o jiu jitsu, treinava 3 vezes por semana (agora treino 2 dias por semana) seguindo a periodizaçao do livro do Dantas

como eu nao tenho uma mobilidade boa e no livro tambem fala que nao precisa. faço o arranco alto e o arremesso alto

com esse tempo fazendo percebi que nao consegui aumentar o peso, pelo contrario, acabou diminuindo 2 kg em cada

entao resolvi montar esse treino para ver se aumento o peso

treinando para mobilidade e força

treinamento piramide (3x12/10/10 ) (3x10/8/8)(3x8/6/6)(3x6/6/4)(3x4/4/2)2 semanas cada

agachamento com os braços extendidos (ag. de arranco)

agachamento pela frente (front squat)

desenvolvimento atras da cabeça sentado

terra

supino

total de 10 semanas

treinamento potencia

arranco e arremesso

3repsx50%

3repsx60%

3repsx70%

3repsx80%

3repsx90%

2 vezes por semana durante 10 semanas

o que voce achou?

Postado (editado)

Ola Covero

lendo o forum vi que voce tem ajudado a galera, entao gostaria de uma opinao sua a respeito do treino que estou montando

peso 68kg meus PR sao arranco 62kg e arremesso 72kg

treino LPO a uns 3 anos como preparaçao fisica para o jiu jitsu, treinava 3 vezes por semana (agora treino 2 dias por semana) seguindo a periodizaçao do livro do Dantas

como eu nao tenho uma mobilidade boa e no livro tambem fala que nao precisa. faço o arranco alto e o arremesso alto

com esse tempo fazendo percebi que nao consegui aumentar o peso, pelo contrario, acabou diminuindo 2 kg em cada

entao resolvi montar esse treino para ver se aumento o peso

treinando para mobilidade e força

treinamento piramide (3x12/10/10 ) (3x10/8/8)(3x8/6/6)(3x6/6/4)(3x4/4/2)2 semanas cada

agachamento com os braços extendidos (ag. de arranco)

agachamento pela frente (front squat)

desenvolvimento atras da cabeça sentado

terra

supino

total de 10 semanas

treinamento potencia

arranco e arremesso

3repsx50%

3repsx60%

3repsx70%

3repsx80%

3repsx90%

2 vezes por semana durante 10 semanas

o que voce achou?

A princípio tá muito volumoso, mas não posso falar muito, meu treino dura 3h também. Se treina 2x tenta programar melhor o volume, como ele sugere a periodização, periodo preparatório, mais volume nos acessórios, já que, aparentemente, é o que tu tá precisando mais, diminui o volume dos olys, particularmente acho que 70-85% já tá bom pra zona de trabalho contínua.

No restante não dá pra opinar muito, não te conheço e não sei como são as tuas reais limitações. Mas não tem segredo, é fazer os exercícios que exigem mais mobilidade, treino de mobilidade junto, etc. Fora isso é tempo de treino mesmo.

Experimenta fazer o overhead squat com a pegada fechada, tipo mais fechada que do C&J.

Editado por Covero

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...