Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Lpo] Levantamento De Peso Olímpico

FabricioZanchetta

Posts Recomendados

Publicidade

Ola Covero

lendo o forum vi que voce tem ajudado a galera, entao gostaria de uma opinao sua a respeito do treino que estou montando

peso 68kg meus PR sao arranco 62kg e arremesso 72kg

treino LPO a uns 3 anos como preparaçao fisica para o jiu jitsu, treinava 3 vezes por semana (agora treino 2 dias por semana) seguindo a periodizaçao do livro do Dantas

como eu nao tenho uma mobilidade boa e no livro tambem fala que nao precisa. faço o arranco alto e o arremesso alto

com esse tempo fazendo percebi que nao consegui aumentar o peso, pelo contrario, acabou diminuindo 2 kg em cada

entao resolvi montar esse treino para ver se aumento o peso

treinando para mobilidade e força

treinamento piramide (3x12/10/10 ) (3x10/8/8)(3x8/6/6)(3x6/6/4)(3x4/4/2)2 semanas cada

agachamento com os braços extendidos (ag. de arranco)

agachamento pela frente (front squat)

desenvolvimento atras da cabeça sentado

terra

supino

total de 10 semanas

treinamento potencia

arranco e arremesso

3repsx50%

3repsx60%

3repsx70%

3repsx80%

3repsx90%

2 vezes por semana durante 10 semanas

o que voce achou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Covero

lendo o forum vi que voce tem ajudado a galera, entao gostaria de uma opinao sua a respeito do treino que estou montando

peso 68kg meus PR sao arranco 62kg e arremesso 72kg

treino LPO a uns 3 anos como preparaçao fisica para o jiu jitsu, treinava 3 vezes por semana (agora treino 2 dias por semana) seguindo a periodizaçao do livro do Dantas

como eu nao tenho uma mobilidade boa e no livro tambem fala que nao precisa. faço o arranco alto e o arremesso alto

com esse tempo fazendo percebi que nao consegui aumentar o peso, pelo contrario, acabou diminuindo 2 kg em cada

entao resolvi montar esse treino para ver se aumento o peso

treinando para mobilidade e força

treinamento piramide (3x12/10/10 ) (3x10/8/8)(3x8/6/6)(3x6/6/4)(3x4/4/2)2 semanas cada

agachamento com os braços extendidos (ag. de arranco)

agachamento pela frente (front squat)

desenvolvimento atras da cabeça sentado

terra

supino

total de 10 semanas

treinamento potencia

arranco e arremesso

3repsx50%

3repsx60%

3repsx70%

3repsx80%

3repsx90%

2 vezes por semana durante 10 semanas

o que voce achou?

A princípio tá muito volumoso, mas não posso falar muito, meu treino dura 3h também. Se treina 2x tenta programar melhor o volume, como ele sugere a periodização, periodo preparatório, mais volume nos acessórios, já que, aparentemente, é o que tu tá precisando mais, diminui o volume dos olys, particularmente acho que 70-85% já tá bom pra zona de trabalho contínua.

No restante não dá pra opinar muito, não te conheço e não sei como são as tuas reais limitações. Mas não tem segredo, é fazer os exercícios que exigem mais mobilidade, treino de mobilidade junto, etc. Fora isso é tempo de treino mesmo.

Experimenta fazer o overhead squat com a pegada fechada, tipo mais fechada que do C&J.

Editado por Covero
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...