Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Lpo] Levantamento De Peso Olímpico

FabricioZanchetta

Posts Recomendados

Opa, acabou as 8 semanas de descanso com musculação. Recuperei uns 3kg. (Comecei 2014 com 69kg, cheguei a pesar 64 e uns quebrados, mas a maior parte mantive 65. Essa semana pesei 68.)

Semana que vem volta os LPOs, volume baixo nos olímpicos, intensidade baixa, só praticando a técnica. Mantenho volume alto no agacho e nas puxadas, com progressão de cargas, e aumento de frequência. Acho que fico mais umas 8 semanas estudando bem a técnica e trabalhando a velocidade nos acessórios.

Editado por Covero
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Opa, acabou as 8 semanas de descanso com musculação. Recuperei uns 3kg. (Comecei 2014 com 69kg, cheguei a pesar 64 e uns quebrados, mas a maior parte mantive 65. Essa semana pesei 68.)

Semana que vem volta os LPOs, volume baixo nos olímpicos, intensidade baixa, só praticando a técnica. Mantenho volume alto no agacho e nas puxadas, com progressão de cargas, e aumento de frequência. Acho que fico mais umas 8 semanas estudando bem a técnica e trabalhando a velocidade nos acessórios.

Durante os treinos de LPO você para totalmente com a musculação?(tipo supino, biceps, pulley, etc)

O pessoal da minha academia diz pra quando tiver treinando levantamento não fazer nada de musculação pq deixa duro. Eu tento fazer um pouco dos dois, pq na minha academia não tem uma área voltada pra LPO, não posso soltar os pesos no chão, etc... aí fica um pouco limitado

Link para o comentário

Durante os treinos de LPO você para totalmente com a musculação?(tipo supino, biceps, pulley, etc)

O pessoal da minha academia diz pra quando tiver treinando levantamento não fazer nada de musculação pq deixa duro. Eu tento fazer um pouco dos dois, pq na minha academia não tem uma área voltada pra LPO, não posso soltar os pesos no chão, etc... aí fica um pouco limitado

O que deixa duro é falta de treino de mobilidade.

Eu mantenho 2-3 exercícios acessórios além do agacho e da puxada, esses 2-3 eu escolho no dia e faço 2-4 séries meio submáximo, não chego até a falha completa. Mas procuro fazer exercícios pra grupos musculares mais específicos, como costas, ombros, triceps. As vezes exercícios com foco em explosão como salto na plataforma, agachamento pulando, etc.

Link para o comentário

O plano não fica perfeito, então a trajetória não está perfeitamente traçada. Na prática pode ser que a barra não esteja indo tão a frente, como é possível observar em alguns quadros.
Acho que o maior problema é que eu to botando o peso mais na ponta dos pés na primeira parte do lift, que antecede a tripla extensão. Esse hábito eu já tinha antes, hoje gravei os lifts e na mesma hora já tentei fazer a correção. Vai algumas semanas só de trabalho com técnica.

10993502_10152552986976199_6852791870797

Link para o comentário

Está antecipando a puxada né ? Legal quais os treinos voltados para tecnica que vc faz ?

Tu diz por causa do recuo? Isso é porque to fazendo com pausa, daí faço uma "remada" com a barra. Apesar de que no lpo esse movimento é bem sutil, com essa carga pra trabalho de técnica eu prefiro exagerar um pouco pra sentir as dorsais puxando mesmo.

Basicamente faço os lifts com as cargas mais baixas, com pausa, versão power, subida lenta, etc. E pego alguns acessórios mais pra controle de barra a cima da cabeça, como overhead squat e um treino só de split jerk pra achar a posição dos pés.

Sem mistério mesmo.

Link para o comentário

Está antecipando a puxada né ? Legal quais os treinos voltados para tecnica que vc faz ?

Hoje fiz de novo, fiz uma pequena correção na técnica, mas repara no ponto da imagem a esquerda:

11021407_10152556820841199_3173673712309

Teoricamente naquele ponto, a barra teria que estar passando por dentro do meu corpo, isso é o que causa a falha de interpretação nas outras imagens, parece que o recuo é muito grande, mas na verdade não era tanto assim, acontece que pela câmera não estar exatamente na lateral do lift, isso dificulta fazer um traçado perfeito. Como uso o furo da anilha como referência, ele está mais afastado do plano em relação a ponta da barra, mas mais próximo em relação ao meu corpo. Essas pequenas "falhas" no traçado é que levam a uma interpretação mais errônea mesmo.

10856780_10152556794691199_8221789315967

Mas já dá pra ver claramente que consigo empurrar menos a barra pra frente com o quadril e puxar ela mais pra cima.

Editado por Covero
Link para o comentário

E verdade e inicio do tempo da extensão total na imagem da direita dá para ver bem. Semana que vem volto aos treinos de LPO a Aline que foi campeã Sul. Americana abriu um CT ao lado da minha casa :D

Putz, só aqui que não abrem um ginásio pra isso.

Tem uns 4 ginásios de crossfit, nenhum deles faz open.

Editado por Covero
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...