Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Lpo] Levantamento De Peso Olímpico

FabricioZanchetta

Posts Recomendados

Publicidade

Isso que me incomoda um pouco nas academias de crossfit, ser "obrigado" a fazer o treino deles. Até entendo o motivo, só ia ter gente lesionada.

Mas ontem mesmo foi visitar um box onde a técnica do dia era duble under (pular corda passando a corda duas vezes), nada contra mas, eu preferia fazer meu agacho, terra ou LPO no começo do treino, que demanda muito mais técnica e depois no fim do treino me dedicar a pular corda. E ruim também é terminar o treino no tempo deles, se depois do WOD eu quiser fazer mais alguma coisa "não pode"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que me incomoda um pouco nas academias de crossfit, ser "obrigado" a fazer o treino deles. Até entendo o motivo, só ia ter gente lesionada.

Mas ontem mesmo foi visitar um box onde a técnica do dia era duble under (pular corda passando a corda duas vezes), nada contra mas, eu preferia fazer meu agacho, terra ou LPO no começo do treino, que demanda muito mais técnica e depois no fim do treino me dedicar a pular corda. E ruim também é terminar o treino no tempo deles, se depois do WOD eu quiser fazer mais alguma coisa "não pode"

Tu correria o risco de ter problema no conselho regional porque deixou um aluno fazendo o que queria e acabou se lesionando?

Todo moleque de 20 anos acha que sabe tudo e acaba fazendo merda. Independente se você é o zero a esquerda que sabe fazer certo e não vai se lesionar, se abrir exceção pra um, tem que abrir pra todos, aí vem o problema.

Na crossfit floripa sábado é open, 30R$, mas é só pra quem já treina lá, a pessoa pode ir e fazer o treino que ela quiser.

A gente tem muito a ideia do padrão americano onde pagam pra usar o local e não exatamente o profissional. Aqui no Brasil nào tem disso, o serviço deve estar sempre acompanhado de um profissional. E ele não vai correr o risco por causa de um imbecil que se acha atleta de elite.

Link para o comentário

Tu correria o risco de ter problema no conselho regional porque deixou um aluno fazendo o que queria e acabou se lesionando?

Todo moleque de 20 anos acha que sabe tudo e acaba fazendo merda. Independente se você é o zero a esquerda que sabe fazer certo e não vai se lesionar, se abrir exceção pra um, tem que abrir pra todos, aí vem o problema.

Na crossfit floripa sábado é open, 30R$, mas é só pra quem já treina lá, a pessoa pode ir e fazer o treino que ela quiser.

A gente tem muito a ideia do padrão americano onde pagam pra usar o local e não exatamente o profissional. Aqui no Brasil nào tem disso, o serviço deve estar sempre acompanhado de um profissional. E ele não vai correr o risco por causa de um imbecil que se acha atleta de elite.

Sim, eu concordo, até disse que entendo o motivo.

Na verdade não tenho problema nenhum em ter uma pessoa qualificada acompanhando e orientando, mas o problema é que dependemos de uma pessoa realmente qualificada, e tem muita gente enganando, ainda mais pelo preço do crossfit

Como eu disse não vejo problema em treinar duble under, eu mesmo treino, mas não gostei da ideia de ser o movimento do dia, ou seja iriam passar uns 30m pulando corda, pra depois fazer o WOD, isso me deixa cabreiro. Se tivesse sido um movimento mais complexo Snatch (só exemplo) assistido, 30m estaria bom, depois WOD, e depois de 1h de treino (mais ou menos o tempo que dura) quem quisesse e aguentasse treinaria corda, que não precisa de tanta atenção de um profissional (dependendo do nível da pessoa)

Link para o comentário

O problema de profissional desqualificado é geral. Na área da saúde (minha área) isso acontece aos montes.

Aqui no Brasil a hora que o cara cresce, a maioria abre mão de continuar aprendendo. O crossfit floripa aqui ouvi muito isso, os caras cresceram muito e ficou por isso mesmo.

Link para o comentário

Sim, sou leigo e não entendo muito do assunto, porém acho muito interessante e gostaria de saber mais!

Quais os diferencias que um tênis especial para levantamento de peso possui?

Abraços

Editado por cfelipemoreira
Link para o comentário

Sim, sou leigo e não entendo muito do assunto, porém acho muito interessante e gostaria de saber mais!

Quais os diferencias que um tênis especial para levantamento de peso possui?

Abraços

Editado por Covero
Link para o comentário

Olá Pessoal, também sou leigo no assunto e comecei há uns 2 meses a praticar o arranco e o arremesso na academia

Os calçados específicos para o LPO são caros, será que esses aqui quebram um galho ou dá no mesmo que um tenis normal?

http://www.netshoes.com.br/produto/tenis-puma-surgo-mesh-025-2626-050?

Link para o comentário

Olá Pessoal, também sou leigo no assunto e comecei há uns 2 meses a praticar o arranco e o arremesso na academia

Os calçados específicos para o LPO são caros, será que esses aqui quebram um galho ou dá no mesmo que um tenis normal?

http://www.netshoes.com.br/produto/tenis-puma-surgo-mesh-025-2626-050?

Mesma coisa que qualquer outro tênis com muita borracha/gel. Possuem um salto (menor que o de lpo), mas em cima de muita borracha/gel, o que faz dele instável pra desenvolver no lpo. Mas pra começar a aprender vai fundo com um de corrida mesmo, mas se pretende desenvolver os lifts depois, o recomendável é que compre um.

Link para o comentário

Valeu pela dica Covero!

Eu faço os levantamentos de Timberland que é mais duro e prende bem o pé. Mais pra frente vou comprar um adequado mesmo...

O problema é quando por exemplo no arremesso, na primeira fase quando dá aquela agachada na hora de encaixar a barra em cima do peito eu sinto certo desconforto, parece que a barra vai cair pra frente pois não consigo agachar de maneira apropriada

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...