Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Lpo] Levantamento De Peso Olímpico

FabricioZanchetta

Posts Recomendados

Boa cara hehehehe, pow essa insegurança de puxar a barra pensando "vou mas não vou" é foda rsrsrsrs

E no clean, como está a progressão?

Cj 75kg (1 mês atrás talvez)

Clean 79kg (1 mês e meio atrás talvez)

Objetivo 81kg até final de dezembro.

A prioridade tava no snatch que andei perdendo muita técnica, consegui fazer boas correções e voltar, só falta manter. No CJ meu maior problema é o jerk, então andei trabalhando bem a superior de costas pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Coveiro, como está a sua divisão de treino? fica com foco em um levantamento por semana ou aparecem mais vezes durante a mesma? Chega a incorporar agachamento, terra, ohp e supino na rotina (principalmente os 3 primeiros)?

Link para o comentário

Coveiro, como está a sua divisão de treino? fica com foco em um levantamento por semana ou aparecem mais vezes durante a mesma? Chega a incorporar agachamento, terra, ohp e supino na rotina (principalmente os 3 primeiros)?

Eu treino 3x/semana. Segunda, quarta e sexta.

Todos os dias:

Snatch, C&J, Agacho, Pull (nessa ordem)

Sempre progressão de carga nos lifts. Começo snatch com 33kg, depois 43kg, depois 53kg. C&J 43kg, 53kg, 63kg/69kg. Número de séries varia entre 2-4 (Geralmente 2-3), número de repetições 2-4 pras 2 menores cargas, e 1-3 pras cargas maiores. No C&J faço 1+2 (clean+2 jerk). As variações dos exercícios faço nessas séries e repetições mesmo. Cargas leves do snatch faço subindo bem devagar, começo com power, sigo com um hang power, etc, isso varia muito da disposição do dia e o que eu achar que preciso treinar naquele dia. Na recomendação de treinadores: Se você está disposto, faça full lifts. Se está um pouco cansado, faça power lifts. Se você está um lixo, faça algumas puxadas.

Meu treino depende muito de como estou me sentindo no dia. Apenas procuro seguir uma oscilação de volume entre os dias, um dia um pouco mais volumoso, no outro menos, no outro aumenta um pouco mais, etc.

No agacho eu tava fazendo muito volume, 2-4 toneladas, hoje baixei pra 2 toneladas mais ou menos. Vario entre front e back conforme vontade/disposição também. Bastante séries, progredindo carga e fazendo mais séries com as cargas mais altas.

Na puxada faço 2-3 séries, hoje faço o russian pull (high snatch pull), antes fazia o panda pull, mas aparentemente não funcionou bem pra mim.

Os exercícios acessórios geralmente 2-3, escolho no dia. Os principais: salto pliométrico na plataforma, squat jump com carga, triceps supinado, elevação lateral, barra fixa aberta. E alguns outros que faço muito esporadicamente. Estou tentando me programar pra fazer os acessórios fixos e manter eles consistentes toda semana, deve ajudar um pouco no físico também.

Perdi 4kg desde o início do ano, o físico piorou bastante. Mas os lifts melhoraram bastante, como o físico não é meu foco atualmente, estou satisfeito. Só ando planejando ganhar um pouquinho de peso de novo, mas sem prioridade.

Aqui a comparação dos dois PRs, ambos feitos hoje:

Editado por Covero
Link para o comentário

Os lutadores baixam o peso para competir, os levantadores de peso tbm fazem isso, ou sempre procuram manter o peso da competição?

A maioria tenta se manter em um peso ao menos próximo da categoria. Baixar peso significa perder principalmente água, e menos água significa desidratação = menor resposta visual motora.

No máximo os caras mantém tipo 2-3kg a cima do limite da categoria. Alguns tem um peso naturalmente dentro da categoria. Outros tem peso muito a cima, como era o caso do Klokov que pesava uns 110kg e competia na 105kg. Outro caso é o Ilya esse ano que subiu de categoria, ele subiu até uns 117kg eu acho, e depois cortou pra competir na 105kg, ele era da 94kg, mas nesse caso é um "bulking" planejado.

Editado por Covero
Link para o comentário

Covero sai na porrada direto com os instrutores, esse visual estilo skinhead tu acha q serve para que?

aquele cara de vermelho do video no fundo mesmo tomou 6 pontos na cabeça, covero viu ele com regata cavada ''fikagrandeporra'' e deu uma surra com os kettlebell do canto...

zoeira

:D

Link para o comentário

Excelente snatch, Coveiro.

Estive reparando, você treina em uma academia convencional? Se sim, a prática constante dos exercícios de LPO e agachamentos levaram a algum atrito com os instrutores?

É ginásio convencional de musculação sim. Saí de um início do ano e fui pra esse aí. Na terceira semana fiz um buraco no chão, deu rolo com a dona e tal, mas depois mudaram um pouco a disposição dos aparelhos e passou pra essa parte ali que é mais segura. Atrito mesmo acho que não, mas já teve instrutor falando algo sobre daqui a pouco não ter mais estepe porque quando o peso cai acaba rachando a borracha. Mas não tenho outra opção aqui. Quem sabe quando for morar sozinho em casa invisto em equipamento.

Editado por Covero
Link para o comentário

Ja tive varios atritos com prof de academia antes de treinar em um CT de LPO, agora só faço os exercícios de assistencia como snatch pull, clean pull, oh squat e dl

Mas seu movimento com 63 foi muito mais rapido e sólido do que com 59kg, com 59 demorou para estabilizar os ombros.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...