Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Lpo] Levantamento De Peso Olímpico

FabricioZanchetta

Posts Recomendados

Coveiro queria sua opinião a respeito de umas coisas:

Já tem um tempo que venho treinando os movimentos do snatch, comecei fazendo oh-squat só com a barra logo após os treinos para pegar os paranauês do movimento, e depois fiz o mesmo com o movimento do snatch, fiquei nessa por alguns meses fazendo sempre após terminar meu treino normal (segs, quartas e sextas). Então decidi colocar um dia de treino só para snatch (aos sábados). Atualmente ainda tenho um pouco de dificuldade de fazer a transição quando aumento a carga, as vezes consigo fazer o full-snatch, mas as primeiras rep do set quase sempre sai um power snatch (não abaixo o suficiente), por receio ou falta de velocidade mesmo (ainda estou melhorando minha confiança rsrsrs)

Fiz a seguinte estrutura:

Começo aquecendo com snatch balance ou high hang snatch (4 sets de 2-4 reps) e depois meto bronca no snatch (8 sets de 1-4 singles, descanso varia de 15segs a 2 minutos conforme as cargas vão subindo).

Coloquei esses "aquecimentos" para preparar o corpo para o treino e também para tentar melhorar minha transição para baixo da barra, e começou a melhorar depois que adicionei eles.

Depois do snatch faço uns klokov press mas nada de muito a sério.

OBS.: Decidi pelo snatch pois acho o movimento foda e tbm pq não sinto meu pulso com o movimento. Diferentemente do clean que sinto por causa de uma lesão no pulso esquerdo que tive a alguns anos, então ele está descartado de meus treinos =/

Treino ele de forma "recreativa" e acho que dá um bom trabalho para o corpo todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Coveiro queria sua opinião a respeito de umas coisas:

Já tem um tempo que venho treinando os movimentos do snatch, comecei fazendo oh-squat só com a barra logo após os treinos para pegar os paranauês do movimento, e depois fiz o mesmo com o movimento do snatch, fiquei nessa por alguns meses fazendo sempre após terminar meu treino normal (segs, quartas e sextas). Então decidi colocar um dia de treino só para snatch (aos sábados). Atualmente ainda tenho um pouco de dificuldade de fazer a transição quando aumento a carga, as vezes consigo fazer o full-snatch, mas as primeiras rep do set quase sempre sai um power snatch (não abaixo o suficiente), por receio ou falta de velocidade mesmo (ainda estou melhorando minha confiança rsrsrs)

Fiz a seguinte estrutura:

Começo aquecendo com snatch balance ou high hang snatch (4 sets de 2-4 reps) e depois meto bronca no snatch (8 sets de 1-4 singles, descanso varia de 15segs a 2 minutos conforme as cargas vão subindo).

Coloquei esses "aquecimentos" para preparar o corpo para o treino e também para tentar melhorar minha transição para baixo da barra, e começou a melhorar depois que adicionei eles.

Depois do snatch faço uns klokov press mas nada de muito a sério.

OBS.: Decidi pelo snatch pois acho o movimento foda e tbm pq não sinto meu pulso com o movimento. Diferentemente do clean que sinto por causa de uma lesão no pulso esquerdo que tive a alguns anos, então ele está descartado de meus treinos =/

Treino ele de forma "recreativa" e acho que dá um bom trabalho para o corpo todo.

Eu particularmente acho melhor aquecer com o próprio movimento. Faço um alongamento/aquecimento antes, isso dura uns 15-20 minutos, o importante é sentir todas as juntas do corpo, causar um pouco de estresse e aquecer a musculatura.

Quando começo o treino, as primeiras séries que são cargas mais baixas, servem justamente pra aquecer o movimento. Sugiro fazer snatch balance como acessório após o treino em si.

Variações com hang são úteis dependendo do seu foco. Usando o hang você utiliza muito mais a superior de costas pra puxar a barra, quem tem deficiência nessa puxada é interessante.

Recomendações que eu daria pra conseguir melhora o snatch: continue fazendo power snatch, agachando até onde coneguir, mas quando encaixar a barra, ao invés de subir, desça. Continue o movimento como um overhead squat, e só depois suba. Dessa forma você vai se acostumando com aquela carga na forma como o movimento se altera ao agachar/subir.Isso vai ajudar a ganhar confiança pra entrar embaixo da barra mais a fundo, porque assim você já vai saber qual a sensação de segurar aquele peso.

A outra recomendação, que diz respeito a velocidade do agacho, faça saltos pliométricos em plataformas, isso exige que o recolhimento das pernas seja rápido. Da mesma maneira que no agachamento você precisa recolher as pernas (agachar) rapidamente. Fiz durante um bom tempo salto pliométrico, até que arrebentei as canelas em uma plataforma, aí perdi um pouco de confiança e fui parando de fazer. Resultado foi que depois de um tempo eu perdi velocidade.

Com as cargas mais leves você já pode ir fazendo as outras variações, por exemplo, se a série vai 3-4 repetições, a primeira a saída é do chão, ao voltar a barra, volte até a cintura e siga com hang, ou agache até abaixo dos joelhos, depois a cima dos joelhos, etc. Outra variação interessante é reduzir a velocidade, subir lentamente e só na tripla extensão realmente aumentar a velocidade. Dessa forma você consegue prestar atenção na posição do corpo pra fazer pequenos ajustes, além de ajudar a trabalhar a lombar.

Link para o comentário

Está rolando o mundial feminino no SportTV 2 47kg neguinha levantando 103kg

Ia falar agora aqui.

SporTV 2 transmite as seções das 8h.

SporTV 3 transmite as seções das 11h.

Só que o 3 eu não sei se tem o canal hd :(

Editado por Covero
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...