Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Lpo] Levantamento De Peso Olímpico

FabricioZanchetta

Posts Recomendados

O livro é bom*.

Principalmente o que eu precisava, que era o desdobramento didático do arranco e do arremesso estão lá, descritos em detalhes.

Há no livro ainda outras informações e um detalhamento bem bacana do "LPO System" (desenvolvido por um dos autores), para planejamentos de meso-ciclos detalhados ao nível de aulas individuais. É muito interessante o conceito de ondulação versus intensidade média relativa.

Os autores estimam em uma a duas semanas para um praticante de outra atividade física aprender as versões simplificadas dos movimentos (hang/power clean/snatch), para só após isso realizarem o teste de carga máxima. Porém, vou esticar esse prazo mais um pouco, até porque estou com meu alongamento muito mixuruca e não vejo com muita simplicidade esses movimentos não. Pra mim são bem complexos de serem realizados com o conceito de sincronismo "tornozelo/joelhos/quadris" que os autores comentam.

Valeu a dica do livro, Covero. Obrigado.

*

DANTAS, E.; COUTINHO, J. Força e Potência no Esporte: levantamento olímpico. 2a ed. São Paulo: Ícone, 2014.

Editado por Jaraqui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• 2 semanas depois...

Qual a diferença do power snatch para o snatch? O power snatch pode ser utilizado em competição?

Entende-se por snatch quando a altura que a barra sobe é menor (por ter mais peso e limitar a puxada) e você precisar agachar completamente pra entrar embaixo da barra.

snatch2-e13469596989891.jpg

No power snatch você puxa a barra mais alta (menor peso) sem a necessidade de agachar completamente pra entrar embaixo da barra.

5114fa8ecd14bed18ef49acd49dca2f7.jpg

Você pode utilizar o power snatch em competição sim. Mas isso significa que você vai levantar menos peso que os outros atletas da categoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...