Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

O livro é bom*.

Principalmente o que eu precisava, que era o desdobramento didático do arranco e do arremesso estão lá, descritos em detalhes.

Há no livro ainda outras informações e um detalhamento bem bacana do "LPO System" (desenvolvido por um dos autores), para planejamentos de meso-ciclos detalhados ao nível de aulas individuais. É muito interessante o conceito de ondulação versus intensidade média relativa.

Os autores estimam em uma a duas semanas para um praticante de outra atividade física aprender as versões simplificadas dos movimentos (hang/power clean/snatch), para só após isso realizarem o teste de carga máxima. Porém, vou esticar esse prazo mais um pouco, até porque estou com meu alongamento muito mixuruca e não vejo com muita simplicidade esses movimentos não. Pra mim são bem complexos de serem realizados com o conceito de sincronismo "tornozelo/joelhos/quadris" que os autores comentam.

Valeu a dica do livro, Covero. Obrigado.

*

DANTAS, E.; COUTINHO, J. Força e Potência no Esporte: levantamento olímpico. 2a ed. São Paulo: Ícone, 2014.

Editado por Jaraqui

Publicidade

• 2 semanas depois...
Postado

Qual a diferença do power snatch para o snatch? O power snatch pode ser utilizado em competição?

Entende-se por snatch quando a altura que a barra sobe é menor (por ter mais peso e limitar a puxada) e você precisar agachar completamente pra entrar embaixo da barra.

snatch2-e13469596989891.jpg

No power snatch você puxa a barra mais alta (menor peso) sem a necessidade de agachar completamente pra entrar embaixo da barra.

5114fa8ecd14bed18ef49acd49dca2f7.jpg

Você pode utilizar o power snatch em competição sim. Mas isso significa que você vai levantar menos peso que os outros atletas da categoria.

Postado

Covero ou algum colega que saiba: vocês têm o contado de alguém da região sudoeste do Paraná (próximo a Foz do Iguaçu, Cascavel, etc) que dê curso básico (coisa de fim de semana) de arranco e arremesso?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...