Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Lpo] Levantamento De Peso Olímpico

FabricioZanchetta

Posts Recomendados

Câmera tremendo com o choque dos pesos no chão... impagável, rs.

Colegas,

peço-lhes uma ajuda. Pode ser simples e pode já estar por aqui, pelo fórum, nessa imensidão de informações. Mas não estou encontrando.

Eu quero incorporar tanto o snatch quanto o clean & jerk em minhas rotinas. Entretanto, observando em câmera lenta os movimentos, é visível a complexidade desses três exercícios.

Por isso eu estou supondo que haja exercícios introdutórios (básicos) que sejam realizados antes da prática propriamente dita dos tais exercícios. Suponho ainda que haja bons vídeos instrucionais ensinando esses movimentos introdutórios.

Por que escrevi 'bons' vídeos? Pelo seguinte. Percebi que a turma do crossfit incorporou à rotina deles estes movimentos. Nada contra, mas prefiro aprender com quem sempre praticou LPO. E qualquer busca que eu faça acabo parando num vídeo desses de crossfit, o qual não posso ter certeza de que seja o correto.

Diante do exposto, gostaria de contar com as dicas do pessoal que possa me apontar uns links de confiança para que eu desse uma olhada e aprendesse os paranuês direitinho.

Agradeço a quem souber

Abraços

Já abordamos isso aqui pelo tópico sim. A minha recomendação é a leitura do livro do Edmilson Dantas, que postei acho que na primeira página mesmo. No livro ele aborda cada um dos lifts em suas etapas separadas, é um excelente ponto de partida. Ao longo do tópico também discutimos e apresentamos alguns vídeos mais técnicos, dá uma procurada aí porque tem sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Já abordamos isso aqui pelo tópico sim. A minha recomendação é a leitura do livro do Edmilson Dantas, que postei acho que na primeira página mesmo. No livro ele aborda cada um dos lifts em suas etapas separadas, é um excelente ponto de partida. Ao longo do tópico também discutimos e apresentamos alguns vídeos mais técnicos, dá uma procurada aí porque tem sim.

Caro mestre Coveiro, obrigado, irmão. Vou atrás agora mesmo.

Link para o comentário

Amanhã começa o 2014 Russian Weightlifting National Championships, assim que tiver o stream eu posto aqui.

Schedule: https://pdf.yt/d/LK-zLC4m_qfpGxRO

Start list:

Masculino: https://pdf.yt/d/m6_1WltnLGeUBKXb

Feminino: https://pdf.yt/d/oo2O0Fy78yQ_7S8T

Alguns nomes interessantes:

85kg: Artem Okulov
94kg: Adam Maligov, Ramazan Rasulov
105kg: Dmitry Berestov, Timur Naniev, Vasiliy Polovnikov
+105kg: Ruslan Albegov, Alexey Lovchev, Dmitry Lapikov, Chingiz Mogushkov, Genaddy Muratov
58kg: Elena Shadrina
63kg: Nadezda Lomova
69kg: Tima Turieva, Tatiana Matveeva
75kg: Nadezda Evstyukhina
+75jg: Julia Konovalova
Link para o comentário

Gosto muito deste vídeo, é de 1983. Embora o bigodinho possa confundir alguns, Não pensem que é o Fred Mercury bombado!

Tem câmera lenta tanto no Arranco (206) como no Arremesso (245), com um dos super pesados mais "leves": Anatoly Pisarenko (1983).

Editado por Califrer
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...