Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Lpo] Levantamento De Peso Olímpico

FabricioZanchetta

Posts Recomendados

Publicidade

Semana passada um camarada perguntou como era meu treino, como não tenho número fixo de séries e repetições, não sabia explicar muito bem o volume exato. Hoje resolvi contar o volume no agachamento, não foi o dia mais volumoso, mas fiquei satisfeito.

BW: 67kg

10498186_10152146180211199_4669140179001

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que q tu acha do pat mendes coveiro, os tops da 105kg fazem qnt no total em olimpiadas ?

Ele ainda é junior?

Porque sei que no junior ele tem uns recordes não oficiais, tipo snatch 207kg (105+):

E ele acabou de sair da suspensão que levou em 2012.

Mas baseando no senior 105kg, o Akkaev em 2011 fechou 430kg total. Em Beijin (2008) ele pegou bronze com 402kg total.

O Aramnau que é o detentor do recorde mundial e olímpico no total, é 436kg.

Olha os valores de Londres (2012): http://en.wikipedia.org/wiki/Weightlifting_at_the_2012_Summer_Olympics_%E2%80%93_Men%27s_105_kg

Só pra comparar, em Beijin (2008) tinha mais atleta top competindo, olha a diferença: http://en.wikipedia.org/wiki/Weightlifting_at_the_2008_Summer_Olympics_%E2%80%93_Men%27s_105_kg

Mas olhando no contexto dos Estados Unidos, o bicho é muito bom sim. E ele já tem snatch com 190kg:

Editado por Covero
Link para o comentário

A propósito, muito boa essa foto do teu avatar. Nunca tinha visto.

orra tava vendo esse andrei aramnau o cara é foda, ele n compete mais ?

Depois que ganhou Londrs (2012) o bicho se jogou na bebida, acho que teve acidente de carro e umas merda assim. Esse ano no campeonato europeu ele pegou bronze com 396kg total.

Link para o comentário

Câmera tremendo com o choque dos pesos no chão... impagável, rs.

Colegas,

peço-lhes uma ajuda. Pode ser simples e pode já estar por aqui, pelo fórum, nessa imensidão de informações. Mas não estou encontrando.

Eu quero incorporar tanto o snatch quanto o clean & jerk em minhas rotinas. Entretanto, observando em câmera lenta os movimentos, é visível a complexidade desses três exercícios.

Por isso eu estou supondo que haja exercícios introdutórios (básicos) que sejam realizados antes da prática propriamente dita dos tais exercícios. Suponho ainda que haja bons vídeos instrucionais ensinando esses movimentos introdutórios.

Por que escrevi 'bons' vídeos? Pelo seguinte. Percebi que a turma do crossfit incorporou à rotina deles estes movimentos. Nada contra, mas prefiro aprender com quem sempre praticou LPO. E qualquer busca que eu faça acabo parando num vídeo desses de crossfit, o qual não posso ter certeza de que seja o correto.

Diante do exposto, gostaria de contar com as dicas do pessoal que possa me apontar uns links de confiança para que eu desse uma olhada e aprendesse os paranuês direitinho.

Agradeço a quem souber

Abraços

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...