Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Lpo] Levantamento De Peso Olímpico

FabricioZanchetta

Posts Recomendados

Para quem tem medo de pegar o peso embaixo, quando estiver no RJ, venha treinar comigo. Rapidamente o medo acaba. Assistam uns arrancos e arremessos da minha filha de 11 anos (não é em treino, é em campeonato e desculpem a torcida da minha esposa).

Que lindo cara namoral, meu sonho é ter alguem pra me ensinar as tecnicas me acompanhar e um espaço pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Para quem tem medo de pegar o peso embaixo, quando estiver no RJ, venha treinar comigo. Rapidamente o medo acaba. Assistam uns arrancos e arremessos da minha filha de 11 anos (não é em treino, é em campeonato e desculpem a torcida da minha esposa).

http://youtu.be/NgHVUmhQ0Rg

http://youtu.be/qSPhOf0KFFw

Esse é o tipo de vídeo que temos que guardar para mostrar quando alguém fala que adolescentes não podem treinar.

Parabéns deve estar muito orgulhoso.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário

Obrigado a todos pelos comentários, e a família toda levanta peso. Meu filho Igor, 14 anos também levanta peso e eu voltei a competir aos 51 anos. A minha esposa treina Levantamento Olímpico também, mas ainda não está segura para competir.

Para aprimorar tecnicamente os Levantamentos é necessário executar muitos Arrancos e muitos Arremessos. Minha opinião para treinar crianças - para que a Diversão em levantar pesos não se torne uma Obrigação: devem ter intervalos maiores entre os treinos (cada treinador tem uma opinião sobre isto e também não estou me referindo aos países do Leste Europeu ou da Ásia).

Se quiserem treinar, não importa a idade, procurem não ter muita ansiedade para melhorar alguns detalhes, pois são Muitos Detalhes e eles vão sendo "descobertos" aos poucos. Por exemplo: A Lourdes passou a pegar embaixo os pesos há pouco tempo, quando se sentiu segura para tal. O Igor ainda pega praticamente tudo em pé, mas enquanto não acontece de encaixar embaixo, a velocidade que ele consegue imprimir à barra é muito veloz. Quando chegar à competição em que estiver pegando embaixo os pesos, esta velocidade que ele aprendeu vai ser usada positivamente e as cargas, que já são boas, irão aumentar consideravelmente.

Refazendo o convite à todos: Quando estiverem no RJ, entrem em contato para conhecer nossa "caverna" e treinar.

Um Abraço e Obrigado.

Link para o comentário

Porra, o moleque tem quase os mesmos PRs que eu, mas com idade, peso e técnica inferior.

Bem, não encaixar o peso embaixo não inferioriza o conhecimento técnico do Igor, pelo contrário, como falei simplesmente eles treinam evoluindo cada um ao seu tempo e competem regularmente e os PRs evoluem. Em 2013, tanto o Igor como a Lourdes foram vice campeões brasileiros sub-15 (ele com 13 anos na 62kg e ela com 10 anos na 53kg e não tinha só dois nas categorias!). Repare que a barra é puxada bem próxima ao corpo e sobe até a extensão máxima do corpo, e dá para reparar que ele sai do chão sem fazer "power snatch" (o que seria nulo em campeonato). A puxada da barra é potente e chega a atingir no momento de maior potência cerca de 2 m/s, e a partir de 1,6 m/s seria a velocidade "mínima" atingida pela barra para ser encaixada. Qualquer dia vou colocar o Terra deles, só que muita gente vai ficar impressionada com a técnica dele no Levantamento Terra (110kg), pois ele puxa o peso igual ao Bob Peoples (recordista da década de 1940, Terra com 330kg), com uma postura que parece "curvada", mas que na verdade só podemos dizer que "está encaixada de uma forma diferente". Um grande abraço.

Editado por Califrer
Link para o comentário

Bem, não encaixar o peso embaixo não inferioriza o conhecimento técnico do Igor, pelo contrário, como falei simplesmente eles treinam evoluindo cada um ao seu tempo e competem regularmente e os PRs evoluem. Em 2013, tanto o Igor como a Lourdes foram vice campeões brasileiros sub-15 (ele com 13 anos na 62kg e ela com 10 anos na 53kg e não tinha só dois nas categorias!). Repare que a barra é puxada bem próxima ao corpo e sobe até a extensão máxima do corpo, e dá para reparar que ele sai do chão sem fazer "power snatch" (o que seria nulo em campeonato). A puxada da barra é potente e chega a atingir no momento de maior potência cerca de 2 m/s, e a partir de 1,6 m/s seria a velocidade "mínima" atingida pela barra para ser encaixada. Qualquer dia vou colocar o Terra deles, só que muita gente vai ficar impressionada com a técnica dele no Levantamento Terra (110kg), pois ele puxa o peso igual ao Bob Peoples (recordista da década de 1940, Terra com 330kg), com uma postura que parece "curvada", mas que na verdade só podemos dizer que "está encaixada de uma forma diferente". Um grande abraço.

Não foi uma forma de inferiorizar o garoto não, relaxa. Foi de enaltecer de que mesmo com a técnica bem longe do ideal, o garoto ainda sim pega pesos que muitos de nós marmanjos que treinam com pesos há mais tempo não pegam.

Link para o comentário

Não foi uma forma de inferiorizar o garoto não, relaxa. Foi de enaltecer de que mesmo com a técnica bem longe do ideal, o garoto ainda sim pega pesos que muitos de nós marmanjos que treinam com pesos há mais tempo não pegam.

Não nos sentimos inferiorizados, e o Igor é tranquilão. Para nós o principal no levantamento de peso é uma puxada "limpa", em que ao ensinar, pedimos para puxar para cima, em linha reta - aí já é uma grande mentira que todos os treinadores explicam, porque na realidade a barra executa um "S" bem delgado, mas se explicar assim, não sai nada porque se perde tempo pensando muito.

E dependendo de cada um, a evolução vai acontecendo. Na minha equipe, por exemplo, temos um praticante que executa o Arranco em "split". Em sua segunda competição, com 4 meses de treino fez 75kg desta forma e já está fazendo 85kg do Arranco em "split" no treino. Ele se adaptou melhor executando assim do que em "squat" e para ele utilizamos uns exercícios que ficaram "perdidos pelo tempo".

Um abraço.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...