Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu confesso:

Tentei fazer arranque e arremesso algumas vezes e o que senti foi medo.

Por mais que tenha visto videos e lido tutoriais, minhas tentativas foram ridículas.

Tanto que acabei desistindo.

Acho que nesses casos é essencial ter um acompanhamento.

Ah, Ice... eu tenho mta determinação

E mesmo com medo da barra... vou lá, assisto mais vídeos, filmo a execução, e bola pra frente!

Confesso que to frustrada de ainda não ter entendido 100% da técnica do power clean... mas to correndo atras.

Fazendo meu treino o mais concentrada possível, sempre estudando antes (e durante).

Clçaro que atualmente não coloco peso pra valer...

Faço o Clean com 16kg apenas... Até a forma estar perfeita não progredirei carga, afinal, não to querendo cavar uma lesão.

Mas to otimista e acho q até o fim do meu cutting vou conseguir um levantamento de qualidade!

Isso se o Covero e o Danilo toparem de dar conselhos durante o processo... rsrsss

Publicidade

Postado (editado)

Ah, Ice... eu tenho mta determinação

E mesmo com medo da barra... vou lá, assisto mais vídeos, filmo a execução, e bola pra frente!

Confesso que to frustrada de ainda não ter entendido 100% da técnica do power clean... mas to correndo atras.

Fazendo meu treino o mais concentrada possível, sempre estudando antes (e durante).

Clçaro que atualmente não coloco peso pra valer...

Faço o Clean com 16kg apenas... Até a forma estar perfeita não progredirei carga, afinal, não to querendo cavar uma lesão.

Mas to otimista e acho q até o fim do meu cutting vou conseguir um levantamento de qualidade!

Isso se o Covero e o Danilo toparem de dar conselhos durante o processo... rsrsss

A gente ajuda da maneira que for possível por aqui. Apesar de não ser a melhor maneira.

O Danilo acho que é o que tem mais experiência pra ajudar mesmo.

Minha sugestão é a de procurar o livro do dimas que eu postei lá na primeira ou segunda página, o livro esclarece as etapas dos levantamentos, custa 20 reais o livro, é um bom investimento ao meu ver.

Alguns atletas que postam bastante vídeo de exercícios auxiliares ou da parte técnica, que tu pode aprender bastante:

Nadezda Evstyukhina: https://www.youtube.com/user/EvstyukhinaNadi/

Dmitry Klokov: https://www.youtube.com/user/44252005/

Vasily Polovnikov: https://www.youtube.com/channel/UC8M_Y-0-vJ2Ewl43hSK6kOw

Ilya Ilyin: https://www.youtube.com/user/Ilyailyin4evergold/

Norik Vardanian: https://www.youtube.com/user/vardank1987/

E a página do Hookgrip que tem muitos vídeos em câmera lenta: https://www.youtube.com/user/hookgrip/

Pra você que treina sozinha em casa eu recomendo o canal do Igor Zaripov: https://www.youtube.com/user/Igorzaripov/

De cabeça os que me lembro agora são esses.

Eu confesso:

Tentei fazer arranque e arremesso algumas vezes e o que senti foi medo.

Por mais que tenha visto videos e lido tutoriais, minhas tentativas foram ridículas.

Tanto que acabei desistindo.

Acho que nesses casos é essencial ter um acompanhamento.

É, eu acabei aprendendo tudo sozinho, nunca vi profissional qualificado pra isso em nenhum ginásio que já treinei. No que to atualmente uns caras até manjam o básico. Mas no que treinei por 8 anos os caras mal entendem de musculação.

Comecei com os olímpicos há pelo menos 4 anos, no início era tudo uma vergonha. E ainda hoje preciso melhorar muito a minha técnica.

Editado por Covero
Postado

O foda é ainda pagar caro assim pra uma mão de obra pouco especializada... a maioria dos Coach´s dessas box de crossfit aqui do brasil fizeram um cursinho básico de levantamento de peso, ou seja, nem os caras entendem tão bem da técnica assim pra passar segurança pros alunos.

Esses dias os cara tava me condenando no box porque eu tava fazendo o clean e descendo direto pra posição bottom do front squat, diz o cara que eu tava fazendo errado, eu disse que não porque quando tiver com carga maior não vai dar pra fazer o power clean igual ele queria, vou ter que passar por essa etapa e por isso já to treinando entrar de baixo da barra... ficamos discutindo e ele disse que eu sou indisciplinado kkkkkk toma no cu, disciplina é pagar 250 pau todo mês, isso que é disciplina...

Outras idiotices, técnica do dia era treinar Deadlift pra tirar 1 RM na box, eu já conseguia fazer com 140kg quando treinava na academia sozinho, e nesse dia eu tava inspirado e com a técnica muito bem ajustada pensei que ia até bater meu PR e conseguir uns 150kg, mas quando chegou nos 110kg o cara não deixou eu continuar... porra mermão, fiquei puto, você quer treinar igual homem e evoluir o cara falar que não pode? Não fode ...ele ficou puto só porque eu vi ele , o Coach, treinando com 120kg se cagando, acho que ele ia ficar recalcado se eu colocasse mais por isso não deixou eu continuar.

Outro ponto, TODO dia tem algum WOD, ou seja, um tempo que poderia estar sendo gasto pra ensinar técnica na minha opinião... exemplo, dia sim dia não, técnica num dia, WOD´s no outro, assim daria pra focar mais nos levantamentos olimpicos, hand stand push-ups, double unders, etc

Aí eu não entendo, vou treinar mais um mês lá e to comprando minhas paradas pra treinar por contra própria também... De início vou comprar uma barra olímpica 20kg 2,20m pagando 770,00 reais + 4 x 10kg anilhas olimpicas por 240,00. Assim já da pra treinar técnica de bastante coisa... as outras anilhas nem vou comprar olimpicas..

Postado

Bruno, você tem que entender que o instrutor tem que manter o pessoal dentro de uma zona de segurança.

Não adianta ele incentivar os alunos a irem até o máximo se ele não sabe exatamente o que cada aluno sente. Certamente ele não te conhece muito bem e por isso vai dizer pra você não ir além daquilo que ele acredita já estar bom pra você nesse instante.

Pense que, você talvez tenha experiência pra fazer um deadlift com 140kg e está furioso porque ele não deixou você prosseguir. Mas imagine que existe um outro moleque que se mata com 110kg e quer tentar ir além disso, e terá o mesmo discurso que você. Como o instrutor vai saber qual é a faixa de segurança de cada um?

Existe conselho de educação física, se alguém se lesionar sob a supervisão do instrutor, ele pode ter problema com o conselho.

O instrutor não está errado em impedir que você vá além. Ele não tem como avaliar exatamente o que está acontecendo com você pra saber se você vai ter segurança indo além ou não.

No caso do clean, eu tenho a leve impressão de que é porque no cross só usam o power clean, nào lembro de ter visto algum wod que usava um squat clean.

Postado

Poizé, Bruno.

Talvez se dedicassem mais tempo a ensinar as técnicas não ocorressem tantas lesões.

Outra coisa é lidar com o ego né? essa foi de cagar, no dia de tirar RM o treinador não te deixa tirar RM.

Se fosse eu o barraco tinha caído, sério mesmo.

Sobre as outras anilhas, salvo engano, a furação é diferente né?

Se não for olímpica não cabe na barra olímpica.

E nem saiu tão caro pô, está pagando 6 dilmas no quilo da anilha.

Paguei 4,20 dilmas nas minhas que nem olímpicas são.

Acho que vale muito a pena hein

Essas anilhas convencionais se ficar deixando cair no chão logo logo elas racham.

Postado (editado)

Bruno, você tem que entender que o instrutor tem que manter o pessoal dentro de uma zona de segurança.

Não adianta ele incentivar os alunos a irem até o máximo se ele não sabe exatamente o que cada aluno sente. Certamente ele não te conhece muito bem e por isso vai dizer pra você não ir além daquilo que ele acredita já estar bom pra você nesse instante.

Pense que, você talvez tenha experiência pra fazer um deadlift com 140kg e está furioso porque ele não deixou você prosseguir. Mas imagine que existe um outro moleque que se mata com 110kg e quer tentar ir além disso, e terá o mesmo discurso que você. Como o instrutor vai saber qual é a faixa de segurança de cada um?

Existe conselho de educação física, se alguém se lesionar sob a supervisão do instrutor, ele pode ter problema com o conselho.

O instrutor não está errado em impedir que você vá além. Ele não tem como avaliar exatamente o que está acontecendo com você pra saber se você vai ter segurança indo além ou não.

No caso do clean, eu tenho a leve impressão de que é porque no cross só usam o power clean, nào lembro de ter visto algum wod que usava um squat clean.

Po com certeza, mas aí que tá, eu já estou treinando deadlift tem mais de 6 meses, fiquei uns 2 meses treinando só com cabo de vassoura, com barra sem peso.... tipo assim, fui dando a devida evolução sakou, não saí pagando de doido colocando 140kg, fui treinando pra isso.

Mas só pra vc ter idéia da zona de segurança q vc comentou, o deadlift que fiz com 110kg eu nem precisei usar a pegada híbrida, fiz com a pegada pronada normalmente, e nem esbocei a mínima dificuldade, e eu já tinha comentado com ele que eu custumava colocar ~130kg pra 3 repetições... Enfim, acho que ele fez o ''correto'' mas ao mesmo tempo ele está limitando o aluno dele.... se fosse pra não evoluir eu não pagaria pra ir treinar sakou...

No evento ''clean and jerk ladder'' do crossfit games... dá uma olhada que os caras colocam mais de 300 lbs e consequentemente acaba usando o squat clean porque é RM... então tipo, não acho que ele deveria falar pra mim que tá ''errado'', ele poderia dizer assim : mais tarde você aprenderá a fazer assim, por enquanto vamos treinar com pesos mais leves e fazer o power clean, já passaria uma outra impressão sakou... mas na verdade o que ele passou é que ele nem tem noção de que com cargas altas não dá pra fazer power clean rsrs

Poizé, Bruno.

Talvez se dedicassem mais tempo a ensinar as técnicas não ocorressem tantas lesões.

Outra coisa é lidar com o ego né? essa foi de cagar, no dia de tirar RM o treinador não te deixa tirar RM.

Se fosse eu o barraco tinha caído, sério mesmo.

Sobre as outras anilhas, salvo engano, a furação é diferente né?

Se não for olímpica não cabe na barra olímpica.

E nem saiu tão caro pô, está pagando 6 dilmas no quilo da anilha.

Paguei 4,20 dilmas nas minhas que nem olímpicas são.

Acho que vale muito a pena hein

É cara, eu evito ''barraco'' porque eu sou baixinho cara, baixinho é foda, resolve tudo na porrada kkk os caras acham q sao maior um pouco e pode tirar co sua cara sabe... mas vamo q vamo...

Po é verdade, as anilhas não vão caber na barra... mas por mim tá tranquilo tambem esse preço de 6 o kg, porque depois vou comprar só de 20kg mesmo por causa do deadlift, porque por enquanto 20kg cada lado + 20kg da barra já dá pra passar mal fazendo overhead squat , snatch e clean and jerk kkk

Edit: over head squat é do demônio...

Editado por BrunoPCruz
Postado

Tem um outro fator. Se a pessoa se acostuma apenas a treinar power clean vai ser difícil partir para o squat clean. O inverso não deve ocorrer. É preciso mais coordenação para um squat clean. Minha opinião apenas.

Ontem fui cotar um kit eleiko de 285kg.

R$ 12000,00 à vista.

Dá extremo desgosto de morar aqui.

Postado (editado)

Tem um outro fator. Se a pessoa se acostuma apenas a treinar power clean vai ser difícil partir para o squat clean. O inverso não deve ocorrer. É preciso mais coordenação para um squat clean. Minha opinião apenas.

Ontem fui cotar um kit eleiko de 285kg.

R$ 12000,00 à vista.

Dá extremo desgosto de morar aqui.

Mas lá fora não é barato também não, cara. Dá uma olhada no site da roguefitness que tem o kit completo de barra e anilhas. Sai coisa de 3mil dólares se não me engano.

Editado por Covero
Postado

Po mas aí já é frescura, não precisa ser da Eleiko nem da Rogue rs

To comprando uma barra que nem sei a marca, só sei que tem 20kg, tem 2,20m e tem rolamento, só isso já basta. Anilhas também, só precisa ter o peso informado (claro que varia um pouco) e a furação olímpica e pronto, já dá pra treinar perfeitamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...